14

Assembléia vai criar a Polícia Legislativa…

Na imagem (Nestor Bezerra), Ricardo fala a jornalsitas sobre projetos para o Maranhão

O deputado Ricardo Murad (PMDB) anunciou hoje que uma de suas primeiras medidas, caso seja confirmado presidente da Assembléia Legislativa, a partir de fevereiro, será criar a Polícia Legislativa.

Trata-se de uma espécie de polícia específica, com atribuições nos âmbitos do prédio da Assembléia, nos moldes do que já existe no Congresso Nacional e em várias assembléias pelo país.

Atualmente, a  segurança da Assembléia maranhense é feita por homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, auxiliados por empresas do setor. A criação da polícia legislativa liberará quase uma companhia de militares para o serviço fim da PM,. que é o de segurança da população.

Além da Polícia Legislativa, Ricardo Murad pretende realizar concurso público para todos os setores da Assembléia. “Isso já nos primeiros três meses de adminaitração”, afirmou ele.

O deputado recebeu a imprensa política, hoje, para almoço em um restaurante de São Luís. Em clima de descontração, Murad falou dos projetos para a AL, relação com o governo e com a sociedade em geral.

A reunião teve a presença também de vários parlamentares…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Nossa essa foto é demais, um bando de jornalista puxa-saco e um tratorzão megalomaníaco se achando… demais!

  2. Marco, esse foi um ano intenso, de muitas discussões, lutas, brigas, guerra por poder.
    Chegamos a brigar, a pronunciar palavras de baixo calão. Esses são erros que ocorrem ao longo da vida, dias vem e vão e as pessoas humildes, de bom coração pedem perdão.
    Cheguei a postar no seu blog que você nunca seria um jornalista de alto nível, desculpa, você é sim de alto nível e reconhecido profissionalmente em todo o Maranhão.
    Apesar de ser comunista, admiro seu trabalho e lhe desejo tudo de bom e um ano repleto de conquistas e realizações.
    Só lhe peço uma coisa como admirador do seu trabalho. Seja uma pouco mais imparcial.
    Encarecidamente: Flávio

    Resp.: Amigo, não seja tolo: não me peça imparcialidade. Esta bobagem só existe na cabeça de gente como Chico Gonçalves, Márcio Jerry e Franklin Douglas, “pensadores da esquerda” que estão aprisionados há anos nos primeros períodos da faculdade. Este blog tem posição política clara e aberta. E é a partir deste ponto que tenta traduzir o contidiano político do estado. O que você não verá aqui, nunca, são mentiras, acusações inventadas ou informações deturpadas. Tenho lado, claro. E é com esta posição que construo os textos, dando a cara a tapa e abrindo o debate. E é isso que você deve cobrar de mim, sempre.
    Imparcialidade, é uma tolicde que até mesmo estes prisioneiros de primeiro período sabem que não existe, mas preferem insistir nela por falta de capacidade para o debate.
    no mais, obrigado pela participação no blog e continue por aqui em 2011 – aceite, conteste, irrite-se, perca as estribeiras, sim, sem medo de ser feliz. aqui você terá liberdade para fazer isto. Sempre.

  3. Depois que a Flávia deu tapa em vc, sem lhe tocar…vc ficou meio zonzo…Ele te deu baile, em vc achar que todos os maranhenses, são trouxas e acreditam em que vc posta. CadÊ as notícias do futuro-quase ministro dos Transportes que pagou ou melhor gastou com farras em motéis de São Luís e ainda tem a cara dura de dizer que foi culpa da assessoria dele. Pô caro D’eça, os gerentes estão falando que ele estava no dia e com vários convidados na suíte do motel Caribe e diz que és mentira. Por isso já estão com um mandato para Pres. Dilma, em sacá-lo do ministério, pois ele pode criar o bolsa – viagra,como estão dizendo aqui em Brasília. Como pode mentir, eu acho que ele pensa que ninguém lêer os meios de comunicações. E vc caro jornalista não lança uma nota sobre isso. Viu como é difícil defender a Sarneyzada e larga de ser oportunuo, alguns colegas falaram que vc depois do encontro no restaurante com boneco de Olinda, pediu uma quentinha que sobre o almoço para levar para sua casa, êta que o negócio tá na MIRA, quando eu vou vou fazer uma bezerrinha p vc.
    feliz natal.

  4. 1. TÊM QUE MANDAR FAZER UM LIMPA NO “NEPE”, ÓRGÃO DE MAIOR CORRUPÇÃO DO ESTADO DO MARANHÃO.
    EM ESPECIAL NO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO COM O COORDENADOR DO PROGRAMA O VIA…… MIZAEL LEITE E SEUS COMPARSAS O ENGENHEIRO JOÃO DA GRAÇA CARVALHO E ROGERIO “BARATA MORTA BABÃO” E FAZ TUDO DO VIA…..
    GOVERNADORA, A CORRUPÇÃO É GRANDE: FARRA DE DIÁRIAS, 20 TODO MÊS, SALÁRIOS ATRASADOS PELO INAGRO E ARMAÇÃO DE ESQUEMAS DO COORDENADOR E ENGENHEIROS COM DONOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

    Resp.; Por meu amigo, você só sabe falar isso o tempo inteiro? Vá resovler seus problemas lá no NEPE, meu caro. O blog não é desaguadouro de ghororô ou frustrações. A partir de agora, chega.
    ABRA O OLHO, POIS A BANDIDAGEM É GRANDE

  5. Parabéns ao Deputado Pedro Novais por colocar mais uma vez o nome do Maranhão em evidência…

    Já pensou se quem tivesse feito isso fosse da oposição?????

  6. Marcos,
    A Casa Legislativa do Maranhão é uma caixa de pandora e um fardo que a sociedade já não aguenta mais sustentar. A sociedade não conhece o númera de servidores, empregados e contratados pendurados na folha de pessoal daquela Casa, que é regiamente pago com o suado dinheirinho do contribuinte e não se sabe o que fazem aqueles que alí são lotados, pois pouco ou quase nada aquela Casa contribui com a sociedade, alí virou balcão de negócio onde os interesses da coletividade e dos trabalhadores não têm vêz.
    Como se não bastasse já se pagar tantas mordomias agora ainda surge mais essa de “polícia legislativa” que certamente será para cuidar da segurança dos que vivem cercados de todo tipo de mordomia, e com o aumento vertiginoso da criminalidade pela falta de políticas públicas voltada para o atendimento da nossa juventude, que sem oportuneidade e esperança é preza fácil para o mundo do crime, e com isto toda a sociedade sofre com a violência que impera em nosso meio, e, como deputados não estão nem um pouco preocupado com as causas sociais buscam a garanitia de sua proteção criando essa tal “polícia legislativa” que nada mais vai ser do que um pendurucalho para abrigar os apadrinhados políticos destes e gerar mais um cabide de emprego, só que agora oficializado, assim como foi o aumento de 62% nos seus já polpudos salários que fora votado a toque de caixa em tempo récorde.
    Espero que Ricardo como um político habilidoso e que sempre buscou o cuprimento das leis faça o que fez o então presidente daquela casa, o deputado Tatá Milhomem que realizou um concurso no fim do seu mandato e, que nunca foram nomeados os que se submeteram ao tal processo, que não foram poucos os que tiveram suas esperaças frustradas por nunca terem sidos nomeados. Certamente existem pessoas ocupando aquelas vagas que foram abertas no tal concurso, que para as quais nunca se submeteram um uma processo seletivo.
    Faço votos para que o novo presidente corrija essa injustiça cumprindo o Art. 37 da nossa Carta Magna que determina que o ingresso no seviços deve ser mediante concurso público de porova e provas e títulos.

  7. Eu não sabia que na Assembleia havia tanto bandido a ponto de ter que se criar uma polícia!

  8. ess foto é o retrato do Maranhão. Enquanto poucos comem bem e bebem bons vinhos a população está na miséria. Despótas.

    resp.; Se você fez voto de pobreza por causa da pobreza do Maranhão é problema seu. Eu não; eu gosto de boa comida, boa bebida, bons carros, boa casa, tudo de bom.

  9. Mais gastos? Quanta criatividade beócia.

    Resp.; Pelo contrário: vai diminuir os gastos, porque liberará policiais para as ruas.

  10. Heita bando de babões!
    O pior: Dando créditos a um canalha como esse cara de cavalo.

  11. A CRIAÇÃO DA POLICIA LEGISLATIVA, TEM POR OBJETIVO EXCLUSIVO, APADRINHAR O ATUAL DELEGADO GERAL DA POLICIA CIVIL NORDMAN RIBEIRO.
    AMIGO INTIMO DO DEPUTADO RICARDO MURAD, O MESMO, ATUOU COMO O PRINCIPAL CABO ELEITORAL DE RICARDO NA CIDADE DE COROATÁ, ONDE, JÁ FOI VEREADOR.
    COMO RETRIBUIÇÃO, NORDMAN SAIRÁ CANDIDATO A PREFEITO EM 2012 APOIADO PELO PRESIDENTE DA ALEMA.

    resp.; A polícia Legislativa tem estrutura militar, meu caro. Nodrman não é militar. São coisas como esta, que você faz, que demostram as canalhices da oposição.

  12. Caso seja confirmado presidente da Assembléia Legislativa? O senhor deve estar de brincadeira. Rose já decidiu. Ricardo já é o presidente. Agora me diga uma coisa: para que diabos serve uma policia legislativa? É só mais um cabide para fazer desaparecer nosso rico dinheirinho!

  13. Ué, Roseana já “nomeou” Ricardo para preesidente da Assembléia Legislativa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *