12

Mais dois hospitais em construção…

Hospital de Magalhães de Almeida: praticamente construído

Este blog publica hoje imagens de mais dois hospitais, dos 72 que a governadora Roseana Sarney (PMDB) está construindo no Maranhão – a maioria já em fase de acabamento.

A primeira imagem mostra as obras do hospital do município de Magalhães de Almeida.

A obra civil está praticamente concluída, com estrtura já toda pintada, área interna pronta. Faltam apenas a pavimentação da área externa e a montagem dos equipamentos.

Obras em Alto Alegre do Pindaré no estágio da laje

A segunda imagem é da obra em Alto Alegre do Maranhão. Em estágio pouco inferior à obra de Magalhães de Almeida, o hospital de Alto Alegre deve estar concluído ainda no primeiro trimesre de 2011.

Roseana pretendia inaugurar alguns destes hospitais no final de 2010, mas optou por aguardar a definição do sistema de gerenciamento, além da contratação de funcionários.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nenhuma das obras está parada – algumas já foam, inclusive, entregues pelas construtoras.

Todos os hospitais, portanto, serão entregues à população…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Ela prometeu que entregaria os 72 (setenta e dois) hospitais até o fim do ano. Vamos ver se ela entrega mesmo, ou se é mais uma das grandes mentiras que ela costuma contar. É uma pena que este estado tenha 5,01% de burro e analfabeto.

  2. Engraçado, os Hospitais de Magalhães de Almeida e Jenipapo dos Vieiras são iguaizinhos ou estou com a visão ruim??? OU, ainda mais provável, isso é uma enrolação das brabas desse governo e do blog? Prestenção, tua patroa não vai gostar muito de ser desmascarada pelos próprios comparsas…

    Resp.; Porque voc~e não compra uma pasagem e vai aos ois municípios para conferir in loco se é mentira ou não? Melhor do que ficar falando bsteira ou repetindo coisas dos outors, como papagaio ensaiado.

    • Relendo meu comentário, percebi que exagerei na ironia. Peço desculpas, por isso somente. E, respondendo à sua pergunta: Porque não quero! Já conheço a maioria dos municípios do Maranhão, conheço também a pobreza, a falta de infraestrutura, de instrução e de condições de viver com dignidade que existem nessas cidades. E você, conhece? São muitos mandatos de um único grupo político, que abandonou o nosso Estado, preocupado apenas consigo mesmo, em se manter no poder. Agora vem prometendo riquezas inimagináveis para a população de municípios paupérrimos, como se esse milagre só fosse possível com um Sarney no governo. Antes disso, as pessoas precisam de educação, saneamento básico, saúde, trabalho digno. Infelizmente, tornar as pessoas capazes de pensar por conta própria não é interessante para o grupo Sarney. Mantê-los ignorantes, analfabetos e incapazes, dando-lhes panis et circenses, é o ideal. Uma dica: eleve o nível das suas respostas, venha para o debate saudável com argumentos, palavras inteligentes são armas mais eficientes que grosserias.

  3. Até onde sei, a pintura é a úlima coisa a ser feita numa obra. Por que esses “hospitais” foram pintados antes da obra concluída?

  4. êta que roseana tá bem assessorada de puxa-sacos!
    marcos deça = joseph goebbels

  5. Como ela queria inaugurar, sem ainda nem estão prontos?????? Nenhum dos quatro mostrados até agora foram concluídos. Do jeito que estão ainda falta é coisa para serem concluídos.
    Passou um ano e oito meses do início do projeto e agora ainda vem com a desculpa de que não foram inaugurados porque não foi escolhido o “sistema de gerenciamento” e por conta da contratação do pessoal????? Quanto tempo será necessário para escolher esse tal sistema de gestão?????
    Já entendi: quando essa escolha for feita, será dada a desculpa que o mandato dos prefeitos que ajudaram a escolher está terminando e os novos prefeitos eleitos podem não concordar com o esse sistema. Ai quando tiver tudo escolhido, dar-se-á a de que será necessário o concurso (ou melhor, o que é mais lógico de acontecer no Maranhão, processo seletivo para contratação temporária) para admitir o pessoal. Ai chega a próxima campanha para govenardor com a promessa de que tudo estará funcionando até o final do ano.
    Muito boa essa idéia desses hospitais que rendem frutos para duas campanhas. Só no Maranhão mesmo.

  6. Essa segunda imagem é um hospital ou uma penitenciária???
    caramba imagino uma maca passando por esse corredor “decoberto” em dia de chuva!!!

  7. Deputado que será ministro do Turismo pagou motel com dinheiro da Câmara.
    Jornal Estado de SP

  8. agora tu caiu na real ela pretendia so que vai ficar para 2011 a promessa continua um dia o Maranhão vai vira um Estado de ordem sem essa corja de politicos sem moral.

  9. 1. TÊM QUE MANDAR FAZER UM LIMPA NO “NEPE”, ÓRGÃO DE MAIOR CORRUPÇÃO DO ESTADO DO MARANHÃO.
    EM ESPECIAL NO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO COM O COORDENADOR DO PROGRAMA O VIA…… MIZAEL LEITE E SEUS COMPARSAS O ENGENHEIRO JOÃO DA GRAÇA CARVALHO E ROGERIO “BARATA MORTA BABÃO” E FAZ TUDO DO VIA…..
    GOVERNADORA, A CORRUPÇÃO É GRANDE: FARRA DE DIÁRIAS, 20 TODO MÊS, SALÁRIOS ATRASADOS PELO INAGRO E ARMAÇÃO DE ESQUEMAS DO COORDENADOR E ENGENHEIROS COM DONOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
    ABRA O OLHO, POIS A BANDIDAGEM É GRANDE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *