14

Saída de Oliveira surpreendeu Castelo…

Castelo já pensa no novo chefe da SMTT

Surpreendeu até o prefeito João Castelo (PSDB) o pedido de exoneração do secretário de Trânsito e Transportes, Ribamar Oliveira.

Ele entregou ontem à tarde uma carta ao prefeito na qual argumenta que está deixando a SMTT para voltar a atuar como engenheiro na iniciativa privada.

Sem querer comentar o assunto, Castelo disse apenas que usará critérios técnicos para escolher o novo titular para a SMTT. 

O prefeito falou também sobre a reforma adminsitrativa espculada para o início do ano e revelou que não pretende fazer grandes mudanças na sua equipe de governo.

O mqais cotado para a pasta de trãnsito é o ex-diretor do Detran, Clodomir Paz (PDT).

– A saída de Ribamar Oliveira acontece sem traumas na administração municipal – garante Castelo.

Segundo o preeito, a equipe de governo segue coesa para os inúmeros desafios de gestão em 2011.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Amigos, esta é sem sombra de dúvida nenhuma a pior administração municipal que esta cidade já viu. Mas infelizmente essa foi a grande lembrança que o já acabado politicamente Jackssado deixou para nós. O quadro de secretários é o pior possível, nunca se viu tanta porquera num único governo municipal. Se Castelo pedisse para sair hoje seria o maior presente para nós Ludovisenses. CHEGA DE ENGÔDO.

  2. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, mudando um pouco de assunto, eu desejo a vc e toda a sua família um feliz natal. São votos sinceros desse seu amigo que acompanha esse seu maravilhoso trabalho, de muita competencia na interpretação dos fatos políticos. Que vc, juntamente com sua família, possa desfrutar de mais um natal regrado de muitas felicidades! Vcs merecem!
    Como estava sem acesso a internet, só agora foi possível lhe enviar essa mensagem, mas acredite ela é sincera, é do fundo do coração!
    Feliz Natal!!!

    Resp.: Obrigado, Pai Francisco. Que 2011 também continue cheio de realizações para você também.

  3. Marco,
    A questão do trânsito em São Luís precisa de uma urgente intervenção. O prefeito Castelo poderia fazer um convênio com a Polícia Militar, a exemplo como fizeram outras cidades e realizar o tão esperado CHOQUE DE ORDEM. Não entro no mérito da competência individual dos nomes que estão sendo especulados, mas, o prefeito Castelo necessita mostrar vontade de trabalhar pela cidade de São Luís. Chega de achar culpados para sua péssima administração.

  4. Não precisa ser nenhum mágico´para administrar o trânsito de São Luís. Coloquem os agentes do trânsito para auxiliar nas rotatórias de grande demanda ou fluxo de veículos com certeza diminuirá o engarrafamento, ou eles só servem pra perseguir VANS e TÁXIS. O maior engarrafamento é no VIADUTO DA COHAB, coloquem placas educativas, informando aos motoristas que vem no sentido Angelim-Cohab e vice-versa, que usem a pista sob o viaduto, com com certeza vai desafogar a rotatoria (parte de cima). O maior problema dos governantes é colocarem políticos q nada entendem da pasta. Taí o exemplo da Dilma que jamais será uma governante, será sempre governanta.
    Analise as palavras governante e governanta…

  5. já vai tarde. esse cidadão nao conhece nada de trânsito, ocupou uma pasta importante e o que fez? apenas conseguiu regularizar o trânsito no estacionamento de um certo colégio lá para o lado do cohafuma. nao se preocupou, sequer, com a av. dos holandeses, que dá acesso, quem sabe, a sua casa. espero que o Prefeito coloque uma pessoa com esperiência na SMTT, a fim de aliviar a vida dos motoristas e não venha com pessoas que não tenham o minimo de capacidade gerencial e administrativa. com a palavra o prefeito de São Luís!

  6. OLÁ!
    EU GOSTARIA DE SABER SE A TUA GOVERNADORA JÁ INAUGUROU PELO MENOS UM POSTO DESSES DE SAUDE ATÉ AGORA? OU SÓ A TUA FAMILIA QUE GANHOU O HOSPITAL DE HANSENIASE PARA DIRIGIR APÓS A MORTE DO DR. VELOSO.
    NÃO VENHA DEPOIS ME CHAMAR DE CANALHA PORQUE QUEM VIVE A CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO É VC E A SUA FAMILIA.

    Resp.; Em primeiro lugar, meu caro. A minha cunhada – mulher do meu irmão – já era diretora clínica do hospital e está apenas respondendo por ele após a morte do Veloso. Portanto, ela não ganhou hospital de presente”. Em segundo lugar, não tenho cargo público algum no estado. Portanto, não vivo ás custas de dinheiro público. Terceiro, você se preocupa tanto em nãos er chamado de canalha, mas continua fazendo canalhices. um comentário destes, agredidno pessoas que você nem conhece e que bnada têm a ver com as questões políticas do nosso estado – e sem se preocupar, sequer, em checar o histórico da pesosa – é ou não é canalhice? Camnsei de chamá-lo pelo nome (canalha). Só resta lamentar pela sua amargura.

  7. MARCO D’EÇA, ESSA NOTÍCIA É UMA BRINCADEIRA. DURANTE DOIS MESES O PREFEITO CASTELO ANDOU DIZER QUE ELE VAI FAZER UM CHOQUE DE GESTÃO. A IMPRENSA REPORTOU QUE AS PASTAS MAIS VISADAS SÃO SMTT, SEMOSP EDUCAÇÃO, SEMSA …

    A TROCA DE RIBAMAR ERRA COISA CERTA.

    A SAÍDA DELE NÃO SURPREENDEU A NINGUÉM, NEM AO PREFEITO!

    ESQUEÇA.

  8. É interessante como a memória das pessoas é “recentista”. Esperem companheiros, eu explico. Não sou o primeiro a criar um termo prá me fazer entender melhor. Recentista é quando pensa só no mais recente. Sem brincadeiras, eu conheço Dr. Clodomir e não é de hoje. Como Diretor Tecnico da CEMAR ele revolucionou esta cidade principalmente no setor de iluminação pública. Resgatou o direito e a dignidade de milhares de maranhenses de terem energia eletrica em seus municipios e em suas residencias. Depois recebeu o convite da população para ser candidato a Deputado Estadual. Foram tres mandatos consecutivos. Como eu ainda não era eleitor, nunca votei nele pra Deputado, mas acompanhava minha familia que tinha uma verdadeira gratidão por ele. No intervalo dos mandatos ele foi Secretario de Estado de Minas, Energia e Meio Ambiente onde teve a oportunidade de fazer um belo trabalho. Inclusive mandando lacrar, juntamente com a Policia Federal, as casas do chamado Grilo Chique. Dr. Clodomir Paz contribuiu muito com o seu trabalho, em frente de secretarias municipais tanto na gestão do então prefeito Jackson Lago como na gestão do ex-prefeito Tadeu Palacio. Coordenou por duas vezes a campanha de Governador do Dr. Jackson Lago. E quase no final deste governo assumiu o Detran, que voces leitores, não podem ter esquecido. Encontrou lá dentro uma “equipe” de fraudadores que juntamente com a Euromar subtraiu milhões dos cofres publicos. Como resolveu desbaratar a “equipe” com o apoio do Ministerio Publico, da Policia Federal e de muitos que estavam sendo lesados, não acatando inclusive uma ordem judicial que obrigava ele emplacar carros com documentos fraudados, e eram centenas. Isto lhe custou um mandato de prisão estampado em todos os jornais do estado. Mas ele resistiu. O dono da Euromar que já estava na mira da Policia Federal, recebeu dois habeus corpus, e Dr. Clodomir não conseguiu um sequer. O jeito foi se esconder para não ser preso. Até que um habeus corpus lhe chegou de Brasilia e ele pode sair do seu esconderijo. Hoje a população sabe quem estava errado. É por estas e outras que eu, amigo de Clodomir Paz, estou torcendo para que ele possa ajudar a administração do prefeito João Castelo com a mesma competencia, com a mesma seriadade e acima de tudo com o mesmo compromisso com o povo de São Luis que deseja e espera que cada um faça a sua parte. Tudo dito aqui é passível de confirmação. Um bom Natal e um Próspero Ano Novo. Que Deus abençõe a todos nós.

  9. É interessante como a memória das pessoas é “recentista”. Esperem companheiros, eu explico. Não sou a primeira a criar um termo prá me fazer entender melhor. Recentista é quando pensa só no mais recente. Sem brincadeiras, eu conheço Dr. Clodomir e não é de hoje. Como Diretor Tecnico da CEMAR ele revolucionou esta cidade principalmente no setor de iluminação pública. Resgatou o direito e a dignidade de milhares de maranhenses de terem energia eletrica em seus municipios e em suas residencias. Depois recebeu o convite da população para ser candidato a Deputado Estadual. Foram tres mandatos consecutivos. Como eu ainda não era eleitor, nunca votei nele pra Deputado, mas acompanhava minha familia que tinha uma verdadeira gratidão por ele. No intervalo dos mandatos ele foi Secretario de Estado de Minas, Energia e Meio Ambiente onde teve a oportunidade de fazer um belo trabalho. Inclusive mandando lacrar, juntamente com a Policia Federal, as casas do chamado Grilo Chique. Dr. Clodomir Paz contribuiu muito com o seu trabalho, em frente de secretarias municipais tanto na gestão do então prefeito Jackson Lago como na gestão do ex-prefeito Tadeu Palacio. Coordenou por duas vezes a campanha de Governador do Dr. Jackson Lago. E quase no final deste governo assumiu o Detran, que voces leitores, não podem ter esquecido. Encontrou lá dentro uma “equipe” de fraudadores que juntamente com a Euromar subtraiu milhões dos cofres publicos. Como resolveu desbaratar a “equipe” com o apoio do Ministerio Publico, da Policia Federal e de muitos que estavam sendo lesados, não acatando inclusive uma ordem judicial que obrigava ele emplacar carros com documentos fraudados, e eram centenas. Isto lhe custou um mandato de prisão estampado em todos os jornais do estado. Mas ele resistiu. O dono da Euromar que já estava na mira da Policia Federal, recebeu dois habeus corpus, e Dr. Clodomir não conseguiu um sequer. O jeito foi se esconder para não ser preso. Até que um habeus corpus lhe chegou de Brasilia e ele pode sair do seu esconderijo. Hoje a população sabe quem estava errado. É por estas e outras que eu, amigo de Clodomir Paz, estou torcendo para que ele possa ajudar a administração do prefeito João Castelo com a mesma competencia, com a mesma seriadade e acima de tudo com o mesmo compromisso com o povo de São Luis que deseja e espera que cada um faça a sua parte. Tudo dito aqui é passível de confirmação. Um bom Natal e um Próspero Ano Novo. Que Deus abençõe a todos nós.

  10. coesa??? rsrrs ,acho que tu ja ta é caducando . agorq falta so a carta de DEMISSAO do secretario da G. Municipal. espero que faça o mesmo. A proposito ja vai tarde RIBAMAR !!!

  11. Se o substituto realmente for o Dr. Clodomir, com certeza o resultado do trabalho será positivo. Foi assim por todos os Órgãos Públicos pelos quais ele passou, mais recentemente cito o Detran, onde houve uma revolução em apenas 3 meses de sua gestão, com a moralização e quebra de conceitos utilizados há muitos anos.

  12. A briga dentro do PDT com o pedido de cssação do deputado Helio tá feia dizem que Clodomir, Aziz e Julião, Weverton já não se falam. Castelo colocar Clodomir na Sec retaria de Transito vai comprar briga com o PDT. Cuidado Castelo, isso pode te prejudicar em 2012.

  13. COM TANTA INCOMPETÊNCIA TINHA MESMO ERA QUE PEDIR PRA SAIR… AFF… NÃO SABIA QUE SÃO LUÍS TINHA PREFEITO…. O QUE É QUE ELE TA FAZENDO MESMO!!!

    • incompetentente é pouco, é o maior babaca dos ultimos tempos, um cara que fecha a litorania dia de domingo para o Romulo Barbosa botar aquele capacete na cabeça e colocar os guardas municipais na litorania pra multar os veiculos pela madrugada e durante o dia esconder os guardas pra multar é mesmo coisa de fp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *