10

Lixo se acumula em São Luís…

Lixo se acumula em bairros de São Luís

É o segundo ano consecutivo. O lixo amontoado nas festas de Natal se acumula nas ruas, virando lama em meio ás chuvas do fim-de-semana.

Em vários bairros, os carros das empresas responsáveis pela coleta passaram pela última vez na última quarta-feira.

Há lixo de quinta, da sexta, da ceia natalina, do sábado e do domingo. E nada de coleta.

Em janeiro, caçambas da prefeitura limpam a cidade

Nem a prefeitura, nem a mídia diz qualquer coisa sobre o assunto.

No ano passado, a coleta foi suspensa exatamente no mesmo período para forçar um aumento no preço da tonelada, o que resultou na crise enre o prefeito e uma das empresas. (Leia aqui)

No ano passado, foi preciso a própria prefeitura contratar caçambas para limpar o lixo acumulado nas festas de fim de ano.

Tudo se repete agora.

E a população paga o pato…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Caro Marco Deça,

    Em Balsas, a situação não é diferente com a administração Chico Coelho (do PMDB de Roseana Sarney e Lobão). O lixo está tomando de conta da cidade, hoje chamada de “capital do lixo”, ao invés “capital da soja”.

    As denúncias de irregularidades nas diversas áreas são constantes nas emissoras do Grupo Rocha de Comunicação (dos filhos do ex-governador Luís Rocha) e na Rádio e Tv Boa Notícia (da igreja católica).

    Atraso de salários de funcionários da Saúde e da Educação, atraso em pagamentos de aluguéis de predios para secretarias, mortes no hospital Balsas Urgente por falta de médico e negligência, acúmulo de lixo em toda cidade – são essas as ações da administração Chico Coelho na “mais sujinha do Sul do Maranhão”.

    Chico Coelho já foi Secretário Estadual de Agricultura (Gov. Roseana) e Interior, deputado federal, gerente regional do Cerrado. Porém, parece não ter aprendido nada com esses cargos, não tem compromisso nem atitude de gestor público – um fiasco total, além de ser considerado mau pagador e “traíra”.

    E assim caminhamos para 2011…

    por Acadêmico da UEMA/CESBA

  2. Mais outra: a calçada do MAC,quantas vezes ja recolheram o lixo dali,e o povo vai e joga,os próprios moradores,aí depois vai reclamar!! não trabalho em prefetura e nem sou parente do prefeito,mas,justiça seja feita,o povo é nojento e mal educado!!

  3. E outra, aqui pelo Araçagi tbm o lixo ta se acumulando,mas é nas portas das casas,desde a semana passada q o carro não passa!

  4. Tem um condominio(palacius) aqui no olho dagua,em plena avenida,que a calçada,virou um lixão!!A prefeitura com frequencia,manda a caçamba retirar o lixo,e é só dá as costas,la vem o povo imundo,jogar lixo novamente,inclusive flagrei uma vez,um carro da construtora “META”,jogando entulho lá!Aí nao tem prefeito q dê jeito!Quer outra,em frente a vila luizão tbm,na avenida,tem um lixão,a prefeitura ja colocou até placa educativa,mas nao adianta,o povo vai é de carrão à carroça despejar lixo!!Ta na hora é de aplicar multas nas pessoas e nos donos de terreno que não muram seus respectivos terrenos.

  5. “São Luís já tá cansadaaaaa de promessa de eleiçãaaaao…”
    Perguntar não ofende: “…o que Castelo faz? O que Castelo fez?…”

  6. onde e quando essa foto foi feita? Não vi nada disso na cidade a pesar deu mora na periferia isso deve ser falta de assunto né?

    Resp.; Nem precisa ir longe. passe bem aqui na minha Rua, no Residencial São Domingos I.

  7. Temos que reconhecer o esforço do ex-prefeito Tadeu Palácio em manter a cidade rasoavelmente limpa. Poderia ter sido melhor se ele não tivesse confiado a COLISEU ao perdulário irmão do quase ex-deputado Julião Amin, Jandir Amin.

  8. Marco, tú es muito generoso com a Prefeitura de São Luís, dizer que o lixo que emporcalha nossa cidade é lixo acumulado das festas natalinas á acariciar o quengo deste beócio travestido de prefeito daqui de São Luís.
    Castelo é Castelo, mentiroso, ardiloso e porque não dizer que astuto tambem.
    Há dezenas de adjetivos que definem bem o Joãozinho, mas de uma coisa tenhamos certeza, Castelo é querido em São Luís e, deverá ser reeleito Prefeito desta fedida e imunda capital.
    O povo de São Luís já está acostumado com a sujeira, a fedentina e a bandalheira, pois só assim poderemos explicar os prefeitos eleitos anteriormente.
    Sinceramente, há diferenças entre Castelo, Palácio ou Jakson lago? Claro que não, não há, os três são incompetentes e desonestos , ardilosos e,…..RICOS.
    E São Luís?
    UMA MERDA.

  9. Marcos,
    Há de se reconhecer o esforço que faz a Prefeitura para manter a Cidade minimamente limpa, e isto não se pode negar, pois muito tem se visto máquinas fazendo limpeza em vários locais, porém sozinha não vai conseguir sem o envolvimento da população que é a grande responsável pela colocação de resíduos em todo conto dessa Cidade, mesmo onde existe equipamento de coleta, o lixo é atirado no meio sem nenhum cuidado, e fora do local apropriado. Falta educação, falta civilidade, falta urbanidade, falta senso de convivência em coletividade e acima de tudo respeito pelos direitos dos outros. O sujeito acredita que a prefeitura tem a obrigação de coletar seu lixo na hora em que ele bem entende colocar na rua.
    Agora com a nova onda de criação de animais, isto virou uma outra questão de saúde pública, especialmente em se tratando de cães e gatos, pois os donos soltam seus animais para fazer suas necessidades em qualquer local sem se preocupar com o que a urina e as fezes dos seus bichinhos cause ao vizinhos e ao meio, as ruas estão tomadas por fezes e urina desses bichos. Ontem mesmo pude presenciar uma dessas coisas lá na Avenida Litorânea quando uma bela jovem passeava com o seu bonito cão, e este passou a fazer as suas necessidades fisiológicas em pleno calçadão, ficando toda a sujeira ali exposta causando transtornos e colocando em risco a saúde das pessoas, que como eu utilizam aquele belo local, e por ali transitam em momento de lazer. Agora me digam: a bela jovem providenciou a retirada (coleta, limpeza) das fezes do seu animalzinho de estimação daquele local? É claro que não. A dona do cão agiu como se nada tivesse acontecido e continuou com seu belo animal em seu passeio normalmente.
    Como disse falta educação e civilidade em nossa população que não se preocupa com as conseqüências dos seus modos, seus atos e suas atitudes para com os outros.

  10. Uma coisa nao podemos negar. Tadeu Palacio com toda sua arrogancia nao deixava isso acontecer. O lixo era recolhido corretamente. As secretarias funcionavam, hoje vive-se um caos na administraçao municipal. Sabe por qual motivo??? CASTELO nao tem mais TESAO em administrar, está cansado e quem manda realmente em TUDO é a deputada GARDENHINHA. INFELIZMENTE essa é a realidade!!!! A cidade elegeu o pai e quem manda é a filha. Cabe agora a populaçao nao esquecer destas coisas e lembrar de tudo isso no periodo da eleiçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *