14

Luís Fernando Silva será também o “pai do PAC”

Luís Fernando: todo o poder em suas mãos...

São cada vez mais evidentes os sinais de que o ainda prefeito de São José de Ribamar e futuro chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva (DEM), será mesmo o todo-poderoso comandante do governo Roseana Sarney (PMDB).

No prinício da reforma administrativa, já coube a ele a coordenação de todo o governo o comando das cerca de 20 gerências regionais a serem instaladas a partir de janeiro.

Agora, caberá a Luís Fernando também o controle das obras do Programa de Aceleração do Crescimento no Maranhão, de acordo com o que informou o blog de Gilberto Léda.

A coordenação do PAC estava a cargo da Secretaria de Cidades, mas Roseana decidiu transferí-la para o chefe da Casa Civil. Um anabolizantge e tanto para a já robusta secretaria de Lúís Fernando.

Exatamente como foi Dilma Rousseff quando assumiu a Casa Civil do governo Lula, transformando-se na “mae do PAC”.

Os gestos de Roseana mostram que, a exemplo de Lula, ela pretende tornar o auxiliar em uma das lideranças mais poderosas do Maranhão nos próximos quatro anos…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. queria saber se tu aindas acha o luis fernando um arrogante? acredito que nao…pois agora tu vais precisar dos favores dele..nao pode bater de frente…kkkkk

  2. Ou seja…um futuro candidato da familia Sarney!

    Resp.; Olha só, comno você é inteligente!?! Foi difícil perceber? Como diria Paulo Henrique Amoirm, “bue,bye ‘aquele candidato'”.

  3. Esse Luis Fernando vai ser mesmo o Primeiro Ministro do Maranhão.. Os outros secretários vão ficar so contando carneirinhos.

  4. Marco, espero que a governadora emplaque no seu governo o CANINDE BARROS no DETRAN o mesmo ajudou na sua campanha assim como o seu partido PSL e demais partidos aliados, espero que não seja só especulação o nome dele, a governadora nos seus discursos tem dito que seu secretariado será tec, por essa razão não esta ouvindo e nem conversando com a classe política ou ate mesmos com os partidos, as decisões são tomadas por ela própria, mais aqui vale lembra que a mesma ja definil alguns nomes pertencentes aos partidos como PMDB, DEM, PV, PTB E PSC, quero saber onde fica os demais partidos que ajudarão na sua eleição será que vão ser descartados espero que não até por que novas eleições virão e ficaria dificel uma nova aliança política com esse grupo.

  5. Muito coerente da parte da Governadora do Estado, colocar à disposição do PAC2, o ex-prefeito, e reconhecido administrador Luis Fernando.

    Creio que as reclamações quanto à lentidão do programa no Estado terão fim.

    UMa coisa posso afirmar, Luis Fernando não descansa, e fará jus à sigla PAC. programa de ACELERAÇÃO do crescimento, afinal, é muito fácil concluir isso. Veja como exemplo nossa querida São José de Ribamar.

    Saudações

    MUlatinho.

    • Com certeza o Dono do Mar já está preparou a passagem do bastão depois de 50 anos e está maquinando seus escolhidos nesse processo.
      Essa história ainda vai render gerações.
      Agora é a vez de filhos, genros, sobrinhos, primos, todos em posições estratégicas. Tudo é estudado.
      Só não vê quem não quer!

    • São mais unidos que se imagina.
      A chapa vai ser Luis Fernando – governador e Ricardo Murad – Vice. Aposto!
      E vai ganhar de lapada essa chapa.
      Farão média de guerrinha para alimentar o noticiário, mas jamais irão separados.
      Duvido que um brigue com o outro, não são da oposição burra, que já nem existe praticamente nesse Estado.
      E os Murad, Sarneys, Valentes, Duaillibes, Cutrins,etc….na sequência do comando mais forte ainda no Maranhão.

  6. Só espero que haja concurso publico nesse Estado, não aguento mais ver funcionários contratados tratando todo mundo mal. Precisamos de pessoas mais comprometidas e qualificadas, chega de apadrinhamento!!!!

  7. não vejo uma só obra do PAC finalizada no Maranhão. esse PAC foi a maior fraude eleitoral que o Brasil já vivenciou. mais de seis anos de PAC e nada, coisa nenhuma terminada. porém, uma presidenta eleita. eita Lula pesado! aprendeu com quem? só pode ser com os políticos do maranhão, é claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *