12

João Castelo: “Não troco secretário só porque alguém pediu…”

Castelo: 'Quem manda no overno sou eu"

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), mandou um recado hoje, durante a posse do novo secretário de Trânsito, Clodomir Paz (PDT), sobre as mudanças no seu secretariado.

– Quem determina mudanças sou eu, com base em meus próprios critérios. Não troco secretário só porque alguém pediu – declarou o prefeito, referindo-se, principalmente, à secretária de Educação, Suely Tonial.

Para os jornalistas presentes à cerimônia de posse, o recado tinha endereço certo: Othelino Neto (PPS), ex-secretário de Governo. Desde a semana passada, blogs e jornais dão conta de uma conspiração entre Othelino Neto e o adjunto de finanças da Semed, Walney Pereira, para derrubar Tonial.

Diante das perguntas, Castelo praticamente reafirmou a presença da secretária no posto, embora haja a especulação de que ela mesma esteja interessada em deixar o cargo, para cuidar de suas empresas.

Presente à posse de Clodomir Paz, Othelino Neto respondeu, constrangido, a um jornalista: “não estou trabalhando nada”.

A posse de Clodomir foi uma das mais concorridas deste final de ano. Praticamente todos os mais importantes jornalistas políticos e blogueiros de São Luís estiveram presentes. O ato atraiu também secretários municipais, vereadores, deputados estaduais e federais e militantes do PDT e de outros partidos.

Após a posse, o novo secretário seguiu para a sede da SMTT, onde já começaria a trabalhar a partir desta tarde…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Caro Marcos, voce ja imaginou se esse velho broco ll(Castelo), porque o primeiro velho broco não é preciso falar o nome que todo mundo sabe, colocar essa galera do finado PDT no poder ai que seria disgraça total, a nossa querida Sao Luis mao merece.Ja imaginou essa galera como Juliao Amim, Aziz, Weverton Rocha, a familia Telles, Padua Nazareno e porque nao colocar tambem a galera do PSDB como Telma Pinheiro, Aderson lago e CIA.Eu custumo dizer QUEM QUIZER CONHECER SÃO LUIS QUE VENHA AGORA, ANTES QUE ELA DESAPAREÇA, porqu pelo andar da carroagem é o que vai acontecer.Oh DEUS tenha compaxão de nos

  2. Marco, Manoel Sidarta tem razão, Clodomir Paz não representa mesmo o PDT. Ele sempre foi um burro de carga do partido apenas para os outros se darem bem. Interessante é que são esses mesmos que agora estão morrendo de inveja, que tambem é um prato que se come frio. Na verdade o Clodomir Paz sempre foi usado pelo partido. Acho mesmo que esse cargo não é do PDT, se fosse seria dado prá Julião, Aziz, Weverton Rocha, JÔ ( aquela que faz o cerimonial de Dr. Jackson Lago, pense….), os Teles e outros.

  3. esse Otharindo(othelino) e um bandido Castelo nao cai na dele nao manda ele e a familia dele trabalhar demite todo mundo esses sangue sugas da uma dura nele gardeninha

  4. A cidade é lixo só, o trânsito uma bagunça, ruas cheias de buracos.
    É muita gente incompetente numa prefeitura só. Ô voto jogado no lixo. Me culpo todo santo dia.

  5. Castelo continua o filhote da ditadura. Com ele não tem conversa com ninguem. Mas para se eleger prefeito de São Luis precisou da ajuda de Dr. Jackson a quem traiu descaradamente em 2010. O PDT que estava na posse do Clodormir está com fome desde que tu te elegeste. Foi lá para dizer que 2012 vem ai. A traição é um prato que se come frio. Clodomir não representa o PDT.

  6. Senhor prefeito não foi alguem que pediu. A educação está massacrada por uma gestão incompetente dessa senhora. O senhor não tem compromisso com os mais de 100 mil alunos da rede municipal?Com os mais de 9 mil funcionários, educadores comprometidos. Que política educacional está sendo implantada por esta senhora? Nenhuma, está destruindo o que foi construido por todos que fazem a SEMED. As escolas estão em péssimas condições físicas, os prédios da secretária também não estão diferentes, existe um caos instalado. Prefeito você não quer ver? Ou finge que não ver? Lembra da tua campanha? Te elegeu utilizando a educação como forte argumento? Então, já esqueceu? Ou na próxima eleição o voto dos educadores, educandos, pais, responsáveis, e demais funcionários não será necessário?

  7. Esse novo secretário Clodomir deve arrumar o transito do COHAFUMA.
    Onibus estao passando dentro da avenida nop bairro, nao sei como ainda nao matou algum morador daqui. FAÇAM ALGUMA COISA!!!!

  8. talvez, a mais acertada escolha do Prefeito de São Luís! o trânsito da capital está um caos e parece que o escolhido é uma pessoa experiente e vivida para o cargo e tem possibilidade de fazer um bom trabalho.

  9. Quem diria, logo Castelo agir dessa forma com Othelino. Depois que o rapaizinho juntamente com Edwin e Charles fizeram o trabalho sujo na SEMA, com as vendas de créditos florestais que serviram para bancar a campanha milionária do prefeito de São Luís.
    É, aqui se faz aqui se paga. Porém, esses Othelinos não tem do que reclamar, além do Valney, tem um cunhado, as irmãs e a mãe em cargo de segundo escalão no governo do PSDB, ganhando gratificações e outras compensações em seus salários.
    Os funcionários da SEMA e os clientes que precisam de suas licenças no governo Roseana Sarney, afirmam o novo tempo que o órgão passa, até sede nova com tudo novinho em folha já está nos retoques finais.
    Parabéns ROSEANA e vamos em frente com o grande Maranhão para todos nós.

  10. Esse Othelino Neto é um vigarista e usurpador, esse cara é uma erva daninha, mal caráter e muito mais. Deveria ser banido do cenário político.
    Muito boa a matéria e de primeira mão.
    Abraços Marco!

  11. E a SEMOSP como fica marco ??????????????????????

    brincadeira…esse Marcos Aurélio é um arrogante

    Fui falar com ele, não me recebeu… esperei ele sair da sala ao lado do carro dele ele me falou…

    ” Vá se banhar antes de falar cmg,seu pobre”

    Tudo isso pq eu perguntei…

    Secretário o senhor pode atender a uma reivindicação de minha comunidade?

    Parabéns pelo trabalho Marco

    Valeuuuu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *