13

Juventude e Esportes devem ser mantidas juntas: Joaquim Haickel é o nome da pasta

Haickel pode ser secretário de Esportes e Juventude

(19 h) – A governadora Roseana Sarney (PMDB) deverá confirmar, até amanhã, a manutenção da Secretaria de Esportes e Juventude. A decisão deve ser tomada para que o deputado Joaquim Haickel (PMDB) seja confirmado no cargo.

A idéia inicial de Roseana Sarney era desmembrar as duas pastas. Convidou Joaquim para a secretaria de Juventude, mas ele não demonstrou entusiamsmo para o comando de uma pasta desmembrada.

Na Argentina, em um cruzeiro com a mulher, Haickel decidiu viajar por conta da indecisão do governo em relação ao seu nome.

A possibilidade de rejunção das duas secretarias é real exatamente por falta de nomes consistentes para a pasta da Juventude.

O anúncio do secretariado está marcado para as 11 horas. Até lá, a governadora decidirá se confirma ou não a reuniãod e Esportes e Juventude.

Haickel continua confirmado no secretariado…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. MARCOS,JOAQUIM SERIS SEM SOMBRA DE DÚVIDAS O MELHOR NOME PRA EDUCAÇÃO,PORÉM,COMPROMISSOS COM A TURMA DO SEM VOTOS DO PT FALOU MAIS ALTO,NÃO POR ELES,E SIM PELO PLANO FEDERAL! TODAVIA,O ESPORTE COM JOAQUIM IRÁ SER TURBINADO(SEM TROCADILHO)POIS JOAQUIM É DO RAMO E TEM TRÂNSITO LIVRE EM TODAS AS CAMADAS DESPORTISTAS E POLÍTICAS,E QUE VEJO COM MAIS SATISFAÇÃO É O RECONHECIMANTO PELAS TANTAS E TANTAS BATALAHAS TRAVADAS AO LADO DA FAMÍLIA SARNEY.

  2. parabéns Nagibão!!Agora sim teremos um secretario comprometido com o esporte e que muito fará

  3. Marcos, e sousa neto vai pra onde?
    O detran fica com o competente flavio trindade?

    Resp.; O Souza Neto deve ser adjunto no Espote, seu cargo de origem. Flávio Trindade deve permanecer no Detran.

    • Esse Sousa Neto e sua trupe deve ser afastada imediatamente da Sec. de Esportes. Inoperante, desqulificado e sem comando. Assim é o perfil desse Sousa Neto que durante o periodo que esteve secretario, apareceu no seu local de trabalho muito poucas vezes. Ele e sua trupe devem passar longe da Secretaria e o Dep. Joaquim Haickel deve saber disso.

  4. De todas as decisões da Governadora essa foi a melhor de manter a esporte e juventude e principalemte colocar o Dep. Joaquim para dirigir essa pasta. Quem conhece o Dep. Joaquim sabe que ele sempre foi uma pessoa que sabe lidar com as pessoas e principalmente sabe ser sensato em todas as suas decisões. Com certeza o esporte e a juventude crescerá com a administração do Joaquim.

    Resp.; Na verdade, a decisão de manter a pasta unificada ainda não está tomada. Há conversas com a governadora para tentar demovê-la da idéia de desmembramento.

  5. Marcos,
    Qual a relação desse senhor com esportes? Não é ele ligado mais às artes e ao meio cinematográfico, gastronomia e essas coisas?
    De qualquer forma fica aqui a minha torcida para que caso ele seja o escolhida para essa pasta venha fazer algo pelo nosso esporte, especialmente o amador que padece com a falta de políticas públicas voltadas para o incentivo da práticas e a promoção de ações que valoreize os nossos talentos, que não são poucos.

    Resp.: Joaquim é tão ligado ao setor desportivo quanto ao cultural e artístico. Tanto que a confirmação do seu nome foi recebido com alegria pelos que fazem o Esporte no estado.

    • É Marcos, Você tem razão, o Deputado uma certa vez apareceu com o pessoal do tênis, numa dessas matériasproduzidas pela imprensa local.
      Nada já nos surpreende no modo como a Governadora trabalha para formar a sua equipe, porém como desportista imaginei que fosse alguém com uma participação mais efetiva e conhecedora desse assunto. De qualquer forma faço votos para que o novo secretário faça algo pelo nosso esporte e pela nossa juventude. Espero que não seja mais um que venha para gastar milhões numa “reforma” do Castelão que nunca acaba, pois como todos sabem o esporte é uma porta de entrada para ascensão social de muitos jovens, que quando motivados e incentivados conseguem sair da acomodação, da pobreza , da miséria e até mesmo deixar de ser presa fácil para o mundo do crime e das drogas.
      Seja bem vindo Secretário e pode contar com o nosso apoio naquilo que acreditamos ser o melhor para todos, que são ações que promovam mudanças de comportamento e de atitude e que ofereça oportunidades para a nossa juventude que padece com a falta de políticas públicas voltadas para ações que os valorize e proporcione o desenvolvimento dos nossos talentos.
      Bom Sorte e Feliz 2011!

  6. Como a Juventude não tem nome amigo?
    E o vereador Assis Filho (de Pio XII) ?

    resp.; Além do nome dele, citaram o de Alexandre Almeida, que não parece muito interessado. Por isso h[á a pressão pela manutenção da fusão.

  7. Caro Marco,
    O prof. Walter Nunes da UFMA, tá confirmado na Univima?

    resp.; Não!

  8. ACHO QUE JOAQUIM HAICKEL É UM FIEL ESCUDEIRO E PODE MELHOR OCUPAR UMA SECRETARIA COMO ESSA DE ESPORTE E JUVENTUDE. DR. PEDRO FERNANDES,OUTRO PROFISSIONAL DE ALTO GABARITO PARA A SECRETARIA DAS CIDADES. ADEMAIS TEM MUITAS SECRETARIAS NESSE GOVERNO ROSEANA, E MUITA GENTE BOA NO LUGAR ERRADO. ONDE PODERIA TER UM SECRETÁRIO, TEM OUTRO NÃO AFINADO COM A PASTA. NÃO QUERO DIZER QUE OS ESCOLHIDOS SÃO INCOPETENTES, MAIS ESSAS SECRETARIAS ESTÃO MUITO SUBDIVIDIDAS, POR IMPERÍCIA DESSES PSEUDOS ASSESSORES DE ROSEANA, E PARA COMPLICAR, A GOVERNADORA TRAZ MAIS UM FORASTEIRO PARA OCUPAR UMA SECRETARIA, QUE NÃO É APROPRIADA PARA ELE, QUE POR SEU TURNO PODERIA OCUPAR OUTRA. EM SUMA ESTÁ UM BALAIO DE GATOS A ESCOLHA DESSE SECRETARIADO DE ROSEANA. POIS É TANTA DIVERSIDADE IDEOLÓGICA QUE LEMBRA O GOVERNO DO CORRUPTO JACKSON LAGO E ZÉ REINALDO.

    SÓ NOS RESTA ESPERAR UMA MELHOR ESCOLHA DESSES GERENTES REGIONAIS PARA CONSTATARMOS SE ESSE GOVERNO DE ROSEANA TERÁ SUCESSO. ANOTEM O QUE EU DIGO PARA NÃO SE SURPREENDEREM NO FUTURO, QUANDO ROSEANA TIVER QUE SUBSTITUIR SECRETÁRIO(S)
    QUE NÃO ESTÃO CUMPRINDO OBJETIVOS, METAS E DESAFIOS DAS SUAS RESPECTIVAS PASTAS.
    ENFIM ESPERO SUCESSO NAS ESCOLHAS DA DRª ROSEANA.

  9. Meu caro Décio,

    Se realmente o Dep. Joaquim Haickel vier a integrar a equipe de Roseana o Governo ficará engrandecido. Mas o local de Joaquim deveria ser a Educação, local por onde ja passou e mostrou serviço.

  10. melhor nome impossivel.Parabens governadora pela escolha do Dep Nagib.Temos certeza que fara uma boa gestão pelos nossos desportistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *