5

Chiquinho Escórcio deve assumir vaga na Câmara semana que vem…

Escórcio quer assumir agora e em fevereiro

(18h) – A direção nacional do PMDB vai oficializar a Câmara Federal, ainda esta semana, para requerer a vaga do futuro ministro do Turismo, Pedro Novais, para o suplente do PMDB, Chiquinho Escórcio.

O PMDB vai basear seu pedido na recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que determinou pertencer ao partido – e não à coligação – a vaga do titular que reuncie ou se licencie.

Chiquinho Escórcio é o terceiro suplente da coligação que disputou as eleições em 2006 – Costa Ferreira (PSC) é o primeiro suplente – mas tem prerrogativa de assumir o mandato, com base na decisão do STF, por ser o primeiro do PMDB, após Novais.

Mesmo que a Câmara se recuse a empossar o suplente peemedebista, o diretório já decidiu requerer a vaga por meio de Mandado de Segurança no STF.

A investidura de Escórcio no mandato agora, nada tem a ver com a próxima legislatura. Neste caso, ele assumirá apenas pelos últimos 30 dias do mandato de Pedro Novais.

Mas voltará a assumir na vaga do mesmo parlamentar, a partir de fevereiro de 2011, já que também é o primeiro suplente do PMDB na próxima legislatura – se sobrepondo a Davi Alves Silva (PR), primeiro suplente da coligação.

A decisão do STF tem sido acatada por assembléias legislativas em todo o país, mas só a partir da semana que vem, quando os novos governos tomarem posse, é que repercutirá na Câmara, com a saída de parlamentares para secretarias estaduais.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Caro Marco

    Vc saberia me informar para onde foi conduzido o atual Procurador Geral e pseudo responsavel pela vitoria da Roseana na justiça, Marcos Lobo?

    resp.: Marcos Lobo deixou o posto no início do ano. E atua como advogado.

  2. PQP! Se já é praticamente certo que ele exercerá o mandato de deputado federal na próxima legislatura, qual a necessidade dele assumir o cargo agora se o Congresso Nacional está em recesso parlamentar. Eu sei que é um direito garantido pela Constituição Federal e blá blá blá, mas convenhamos, não há a menor necessidade dele querer começar a mamar agora nas tetas da máquina pública já que ele passará QUATRO anos mamando!

    Obs: pessoal vamos reagir, vamos mostrar nossa cara, vamos moralizar essa “bagaça”!!!

  3. Caro Marco, o dep. Agnaldo Muniz (psc) ,assumir a vaga na câmara dos deputados com a renuncia do Natan Donador (PMDB) ,o diretório do PMDB de Rondônia entrou com um Mandado de Segurança solicitando a vaga para o suplente João da Muleta, o STF concedeu a segurança,ocorre que a mesa da câmara dos deputado deu um prazo de 60 dias para o deputado Agnaldo Muniz apresentar a sua defesa,acho que nesse primeiro momento pelo o principio da isonomia todos os suplentes dos partidos não irão assumir,ficando essa decisão para fevereiro,um grande abraço Mávio Rocha.

  4. MUito engraçado esses nomes nas gerências de sua patroa. Estão fazendo de tudo para colocar chiquinho araponga escoria na camara federal. Colocar Rodrigo Comerciário que não tem influência nenhuma, apenas isso é para pagar o compromisso. Vejo que Roseana se preocupou mesmo foi com os cabides de empregos que apoiaram ela e não com o povo e vc dizer que Joaquim Haickel é bem aceito na gerencia de esporte esta de brincadeira, todos sabem que ele tem medo de fernando beira mar sarney por causa de uma partida de basquete que quase brigam. Roseana falar em contra corrupção. Então cadê o post que vc iria fazer sobre as secretarias que estão fálidas (sem café, sem água, sem copos). Os Vivas cidadãos que estão paralisados por falta de pagamentos que só vai entrar em funcionamento em março se sua patroa pagar, vejo que vc é um bloguista sem carater e tem medo de discurtir as verdades ou temas que interessam o povo. As viaturas que estão paralisadas e estão faazendo trabalho duplo em vários bairros, como exemplo a que transita no coroadinho, está fazendo várias areas, pois as outras estão quebradas por falta de pagamento do governbo do estado, vejo que isso é cuidar é do bolso da sarneyzada e vc ainda tem que babar, por que daí para panela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *