8

Roseana confirma José Augusto no comando da Uema

José Augusto continuaá no comando da UemaA governadora Roseana Sarney (PMDB) já bateu o m,artelo: o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, José Augusto Oliveira, continuará no comando da instituição pelos próximos quatro anos.

O anúncio do reitor da Uema deve ser dado junto com o secretariado, às 11 horas de hoje, embora não conste da agenda oficial do governo.

José Augusto foi o primeiro colocado nas eleições da Uema, em novembro. A demora no anúncio se deu por conta de algumas ações judiciais de adversários, tentando questionar a validade do processo.

no início de dezembro, o então presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Bayma Araújo, decidiu pela validade da candidatura de Oliveira, o que garantiu ao Conselho Universitário encaminhar a lista tríplice para a governadora.

A própria Roseana já havia anunciado que nomearia o primeiro colocado, no caso José Augusto.

P.S.: Durante a coletiva de imprensa com Roseana Sarney, hoje pela manhã, o titular deste blog perguntou e ela confirmou que nomeará José Augusto Oliveira, “o mais votado, com 70% dos votos”, como a própria governadora fez questão de frisar.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Engraçado…Porque Professor José Gomes virou traidor? Que conversa mentirosa é essa? Afinal ele é pró-reitor e fez foi ajudar o magnífico a entrar na lista. Não sabemos é se ele será validado, além disso Professor José Gomes é o mais votado dos servidores, onde o Reitor fez foi se orgulhar. Portanto, não plantem mentiras.
    José Gomes)no caso do atual ser mesmo impedido) ou José Augusto representariam muito bem a Governadora em sua escolha. Ambos trabalham juntos e com certeza devem ficar, pois os dois são competentes.

    • Meu “professor”
      Quem diz que ele é traidor é a comunidade. Ele fez campanha para ele não para ajudar o reitor. Teve até outedor. Aliás, com que dinheiro mesmo? Fora isso, ele não pode ser reitor mesmo: fala errado, escreve pior e é sarcástico sempre. Longe de ser magnífico.

  2. PARABÉNS A GOVERNADORA QUE NOMEOU POR MAIS UMA GESTÃO O
    MAGNFICO REITOR…QUE REPRESENTA TRABALHO E LIDERANÇA NA
    COMUNIDADE ACADEMICA. VALEU… E SAUDAÇÕES UEMIANAS…

  3. Roseana está de parabéns com a escolha dos secretários e também com o Reitor da Uema. Não havia mesmo opção melhor para a Universidade. No entanto, o Prof. José Augusto deverá dar uma nova guinada em sua equipe, para que a instituição acompanhe o ritmo de crescimento do Estado.

  4. Parabéns, Governadora! Escolha sabia e competente! José Augusto é sério e trabalhador como Roseana!
    Agora,Reitor, tira o Gomes e o Bello de perto de ti.Não acoberta traidor.
    Roseana e Jose Augusto , uma UEMA forte.

  5. Alguem tinha alguma duvida de que seria quem roseana determinasse?
    Da mesma forma que esse gnu vai continuar Reitor, Ricardo sera presidente da Assembléia, e não sei quem presidente da FAMEM, é claro, de acordo com a vontade de Roseana.
    É isso ai, o resto é o Resto.
    Dizem as más linguas que Alexandra NÃO quer o Marreca, já que ela, Alexandra prefere o Perú .
    É mole? É , mas entre marreco fresco e mole, e perú congelado e duro, ela prefere o perú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *