7

Roseana mantém 21% de deputados e ex-deputados no secretariado

Max foi um dos primeiros confirmados

Nada menos que três deputados estaduais – Roberto Costa (PMDB), Max Barros (DEM) e Victor Mendes (PV) – comporão o secretariado da governadora Roseana Sarney (PMDB) a partir do dia 1º de janeiro. Além deles, o deputado federal Pedro Fernandes (PTB), também estará no governo.

Somando-se ao grupo com mandato os que perderam ou não disputaram a eleição de outubro – caso dos estaduais Jura Filho (PMDB), Chico Gomes (DEM) e Joaquim Haickel (PMDB) – a cota de políticos no governo é de cerca de 21%.

O número de abertura de vagas na Assembléia surpreendeu, mas reforça a tese de que o governo será eminentemente técnico – são 79% de secretários com este perfil prioritário.

Costa decidiu, só hoje, voltar ao governo

A chamada de deputados estaduais abre três vagas na Assembléia. Assumirão em fevereiro os suplentes Carlos Alberto Milhomem (DEM), Magno Bacelar (PV) e Fábio Braga (PMDB).

A presença de Pedro Fernandes no governo garantirá vaga na Câmara aos suplentes Davi Alves Silva (PR). Chiquinho Escórcio (PMDB) já havia garantido vaga no lugar de Pedro Novais (PMDB), futuro ministro do Turismo.

A política, portanto, mantém seu espaço no governo, sem comprometer o perfil técnico desejado pela governadora…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Caro Marcos,

    Conforme diz a etiqueta da informatica, recomende a seus leitores para escreverem os seus comentarios em letras minusculas quando quizerem conversar e letras maisculas quando quizerem gritar, fica mais claro assim a forma de expressao do comentario. Nao e verdade…informe-se e comente sobre essa dica.
    Abs,

    Feliz Ano Novo!

  2. EXCELENTE ESCOLHA DA GOVERNADORA! PENSOU BASTANTE, MAS PENSOU NO CRESCIMENTO DO MARANHÃO. GOSTEI MUITO DA INDICAÇÃO DO ROBERTO COSTA PARA A JUVENTUDE, O ROBERTO TEM E SEMPRE TERÁ ESSA ALMA JOVEM, JOVEM QUE MUITO PODE FAZER PARA O BEM DA JUVENTUDE MARANHENSE E O EX-PREFEITO LUIZ FERNANDO – HOMEM QUE DEMONSTROU COMPETÊNCIA AO ASSUMIR A PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, ESTA CIDADE MUDOU BASTANTE POR CAUSA DE TODO SEU TRABALHO. ROBERTO E LUIZ FERNANDO …PARABÉNS!

  3. Poxa.. bem a a governadora poderia chamar mais um deputado para assumir algum cargo. assim o deputado Alberto Franco voltaria a assembleia e com certeza essa legislatura ficaria mais atuante. porque essa que esta ai.. ta difìcil.

  4. ACHEI MUITO BOA INDICAÇÃO DE PEDRO FERNADES, PARABÉNS GOVERNADORA, ELE CERTAMENTE CONTRIBUIRÁ NO GOVERNO SÓ LAMENTO QUE ELE COMO EXCELENTE PARLAMENTAR FARÁ FALTA GRANDE EM NOSSA INEXPRESSIVA BANCADA, TINHA QUE TER MAIS PEDRO FRENADES DA VIDA.

  5. OS DEPUTADOS ELEITOS QUE ACEITARAM SER SECRETARIOS SIMPLISMENTE ESTÃO FAZENDO POUCO CASO DAS PESSOAS QUE LHE CONFIARAM O VOTO.
    VC NAO ACHA?

  6. Caro Jornalista,
    Diante da sua avaliação altamente positiva sobre o Secretariado do próximo governo do estado do Maranhão, gostaria de conhecer os termos da relação e do debate que se pode estabelecer entre este Secretariado e o post, supreendente, correto e sério, feito por você intitulado “obras de escolas paralisadas no Maranhão”. Lembre que há acontecimentos na história que se alternam entre momentos de farsa e de tragédia. No estado do Maranhão isto acontece há muito tempo. Infelizmente!
    Feliz Ano Novo!

    Resp.: Não entendi absolutamente nada do que você qis dizer. Uma cosia nada tem a ver coma outra. No post sobre educação, fiz uma crítica a uma situação específica. Neste post, analiso outra situação específica. Qual a relação entre os dois?

    • Caro Jornalista,
      Então as obras de escolas paralisadas no Maranhão são de responsabilidade de Papai Noel, Jesus Cristo, Cazumbá, Ana Jansem … . Não tem nenhuma relação com o governo estadual (o antigo e o novo/velho). Nesses termos, o senhor tem toda razão: não é possível estabelecer relações entre os dois assuntos. Mas, como reconheço e respeito sua perspicácia e esperteza tenho certeza que o senhor entendeu sim a mensagem. É possível relacionar as “especificidades” abordadas pelo senhor nos dois posts porque elas estão ligadas historicamente no tempo, no espaço e na ação/omissão política. Queria ouvir sua opinião a respeito. Mas, parece que perdi tempo.
      Mais uma vez lhe desejo Feliz Ano Novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *