9

A chapa de Ricardo Murad na Assembléia…

Ricardo Murad já discute formação de chapa

Faltando ainda 45 dias para a eleição da Assembléia Legislativa, os partidos e parlamentares já se movimentam para formar a chapa em torno do provável candidato a  presidente, Ricardo Murad (PMDB).

O grupo de Murad deve permanecer com a maior parte das nove vagas. E é justamente por estas vagas que se desenha uma disputa interna.

O Partido Verde, por exemplo, já fechou questão em torno da 1ª Secretaria.

São candidatos à vaga os deputados Carlos Filho, que teria o apoio de Hemetério Weba e Victor Mendes, e Rigo Teles, com apoio de Edilázio Júnior.

O DEM se movimenta pela primeira vice-presidência. O nome mais cotado é o do deputado César Pires. Mas há movimentação de outros partidos da base aliada pelo posto.

O grupo de Ricardo Murad Ficaria ainda com mais uma vice-presidência e duas secretarias, totalizando seis cargos na Mesa Diretora.

À oposição, poderiam estar disponibilziados três cargos – duas vice-presidências e uma secretaria.

O PDT fechou questão em indicar um nome. Graça Paz é o mais cotado, já que Camilo Figueiredo e Carlinhos Amorim não deverão se viabilizar. O primeiro por já estar na atual Mesa; o segundo por não ter penetração partidária suficiente.

As duas outras vagas da oposição seriam distribuídas entre o PSB e o PCdoB. Entre os nomes cotados, o de Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e o de Cleide Coutinho (PSB).

A montagem das vagas será decidida nás próximas semanas. Além dos cargos na Mesa, os partidos têm interesse também nas comissões técnicas da Casa.

Todos os postos entrarão na discussão…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. RESTA SABER SE ROSEANA VAI APOIAR, DEPOIS DO CHEGA PRA LÁ NA INDICAÇÃO DA PROCURADORA E DA ELEIÇÃO DA FAMEM, SERÁ QUE ROSEANA VAI QUERER UMA PESSOA TÃO LOUCA NA PRESIDENCIA DA ASSEMBLEIA? JÁ NÃO BASTA O MICO DOS 72 HOSPITAIS? IMAGINA O CAOS QUE VAI SER O GOVERNO ROSEANA? ACHO QUE AINDA TEM MUITA ÁGUA PRA PASSAR POR DEBAIXO DA PONTE E TALVEZ A CHAPA SEJA ESVAZIADA…

  2. PERGUNTAR NÃO OFENDE!
    O QUE DE TÃO GRAVE O DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM
    TERIA FEITO AO GRUPO SARNEY?
    SERÁ PELO FATO DE TER SIDO ELEITO COM QUASE 80 MIL VOTOS
    E TER DECIDIU A ELEIÇÃO DE ROSEANA LOGO NO PRIMEIRO TURNO,
    CONTRARIANDO ASSIM, O DESEJO DE MUITOS DEPUTADOS DERROTADOS?

  3. quero saber se ricardo murad perdeu a guerra para aquele procurador José Claudio, pois, quem foi nomeado mesmo foi a procuradora deste último. será que houve uma reviravolta no mundo político e ele perdeu força junto a governadora?

  4. Acho engraçado o Dep. Ricardo Murad assumir o papel de presidente da AL sem antes haver uma eleição para o mesmo.
    Pelo que eu sei, e digo, sei muito mais do que qualquer blogueiro que ele compra, ele não vai ser presidente da AL. Jorge Murad, Roseana e até mesmo Sarney já indicaram seu candidato para os deputados, e todos devem seguir esse consenso.
    Não adianta tomar o poder a força (vida casos: SES, FAMEM e agora AL)
    Não voltou para a SES.
    Não vai eleger Zé Mario na FAMEM.
    Não vai ser eleito presidente da AL.
    3 derrotas em 3 meses. Impressionante.

  5. marcos deça,
    o presidente estar certo é um bom nome….
    agora carlos filho para primeiro secretario, pede para ele aparecer na assem legislativa;;;;;;;
    césar pires ….já chega de roubo….olha a nossa educação….ele não gosta nem dos colegas deputados………na eleição passada ele só votou no marcelo para presidente…ele disse que os outros não mereciam o seu voto……como que agora ele quer o nosso voto?????????
    vai te catar césar pires….ninguem é burro……

  6. MARCOS,
    essa chapa não estar com nada….é brincadeira carlos filho nem aparece na AL……
    CESAR PIRES…na eleição passada só votou no dep marcelo p/ pre…deixou todos
    os outros seus coçegas sem merecer o seu voto, agora quer ir p/ amesa ,,,,vamos dar o troco nele ….é só agurdar …como é bom um dia atrs do outro..
    vamos ter candidato surpresa aguadem;;;;;;

  7. Marcos,
    Uma coisa é certa: a falta de uma oposição propositiva causa um projuizo sem tamanho para o acompanhamento e aprimoramento das ações do governo e da democracia. Isto não é bom!
    Ricardo é um politico vigoroso, atuante, competente e certamente não vai criar nenhuma dificuldade naquilo que for do interesse do povo e do governo, só esperamos que no camando daquelo poder cumpra com as medidas anunciada e que faça cumprir o que determina a Constituição. Se fizer o que vem prometendo vai ficar nos anais como alguém que muito contribuiu para organização e moralização daquela Casa.

  8. esse enrolazio ja chega dizendo a que vem, e so ver com quem ele se juntou em sua primeira batalha politica na assembleia, com ninguem menos que o maior agiota da casa
    imaginem o que essa dupla nao pode fazer junta um vendendo dinheiro e o outro favores judiciarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *