8

Castelo rebate críticas sobre local do novo Socorrão

Castelo: decidido a construir hospital na área do Calhau

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), rebateu as críticas contra a localização do novo hospítal de emergência de São Luís na área do Sítio Rangedor.

Para ele, as críticas não têm fundamento e apenas repetenem os m esmos argumentos de há 30 anos, qaundo realizou outras obras em São Luís.

– Quando eu construí o Hospital do Ipem também diziam a mesma coisa. Quando entreguei o Fórum do Calhau foi a mesma ladainha. O hospital é uma necessidade. E, por ser de vital importância para o município, será uma realidade dentro de pouco tempo – afirmou o prefeito, em conversa com o titular do blog, semana passada.

Há uma diferença entre as duas realidades compradas por Castelo.

Quando contruiu o Ipem, como governador, Castelo não enfrnetava resistências do Ministério Público, que não tinha autonomia de ação; e o mundo não vivia sob intensa discussão a respeito dos efeitos da ação do homem no Meio Ambiente. 

O prefeito justifica que o hospital nada tem a ver com a área do Rangedor:

– Ao contrário do que alguns dizem, o futuro hospital será edificado numa área totalmente fora da reserva do Rangedor – garante.

Segundo Castelo, a licitação para início das obras devem ser concluídas já na próxima semana, mesmo diante da ameçaa de ações judiciaisn contra a construção.

Além do hospital do Rangedor, o prefeito de São Luís pretende construir também um hospital na Zona Rural de São Luís “para atender às comunidades mais distantes”.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Minha irm morou nos Estados Unidos, e disse que por l voc assiste 3 mitunos de programa e j entram comerciais. Entretanto, quando se trata de DVDs, acho o m ximo nos DVDs que adquiri nos Estados Unidos basta pressionar “menu” para pular todos os trailers e afins. Depois “play” e acabou. Nos DVDs daqui n o: voc obrigado a ver trailers, propagandas, campanhas antipirataria, etc. E se apertar “menu”, v o infame c rculo cortado indicando que n o poss vel “pular”.Quanto criatividade que voc menciona: voc por acaso j viu os filmes da American Express estrelados por Jerry Seinfeld e o Superman? S o demais. S o dois filmes, de cerca de 10 mitunos, cada um apresentando um problema diferente que p de ser resolvido com o uso do cart o. Eu n o s os baixei, como os assisto com frequ ncia. Jerry Seinfeld foi a um programa de audit rio comentar o fato de que nunca na hist ria um servidor “travou” de tantos acessos de pessoas desejando baixar um comercial. Eu achei o m ximo esta campanha, e ouso dizer que parte do motivo de eu ter um Amex gra as a ela. Mas o m rito maior da campanha , obviamente, o Seifeld. Se quiserem imitar a campanha por aqui e usarem, sei l o Thiago Lacerda, n o ter a menor gra a.

  2. TTENHO CERTEZA QUE EM 2011 SERÁ UM ANO DE MUITAS OBRAS QUE CASTELO IRA FAZER!!! CASTELO É O CARA!!! FAZ OBRA MEU PREFEITO!!!

  3. MUITO BEM CASTELO ! UM HOMEM VISIONÁRIO E EMPREENDEDOR, MAIS NA MINHA OPINIÃO ESSE HOSPITAL DEVERIA SER EM UM LOCAL MAIS ESTRATÉGICO. IMAGINEM ESSE MONTÃO DE AMBULANCIAS QUERENDO PASSAR PELOS ELEVADOS DA COHAMA, PONTE BANDEIRA TRIBUZZI,RETORNO CO CALHAU ETC… VAI SER UM DEUS NOS ACUDA PARA TODOS NÓS QUE DIRIGIMOS NA CIDADE DE SÃO LUIS.

  4. Castelo diz: “quando entreguei o fórum do calhau”. Essa eu não entendi, sempre pensei que o Poder Judiciário tinha autonomia administrativa e financeira, será que Castelo já foi Deusembargador e eu não sei?

  5. A verddeira intenção do Castelo se torna óbvia : Ele arranjará um bom pretexto culpando outros pela não entreba do prometido Hospital, pode sobrar pra Branca em função do imblóguio do Angelim.

  6. Qualquer uma que não tenha plano de saúde sabe da dificuldade que é conseguir atendimento na rede pública em nosso Estado. E quando o caso é de emegência é que a coisa é feia, pois só temos os hospitais do Município de São Luís atendendo toda a população do Maranhão. Isto é fato que ninguém contesta.
    O Prefeito João Castelo e seu Secretário de saúde são verdadeiros herois pois conseguem, mesmo com limitações atender a todos os que recorrem ao serviço de atendimento de saúde de São Luís.
    Parabéns Prefeito! Parabéns Secretário!
    O povo pobre do nosso Estado sabe como ninguém onde buscar atendimento para tratar dos problemas da sua saúde.

  7. PREFEITO I N C O M P E T E N T E PROCURA ANDAR PELAS CIDADE DE CARRO E A PÉ PRA VER COMO A CIDADE TA ACABADA, O REVIVER NO CENTRO HISTÓRICO TA UMA VERGONHA, RUAS ESCURAS, CACHORROS E GATOS FAZEM A FARRA NA SUJEIRA DAQUELE LUGAR, CARROS ESTACIONADOS NO REVIVER AO LADO DO ANTIGAMENTE E EM FRENTE A PRAÇA NAURO MACHADO, RUAS NOS BAIRROS CHEIAS DE BURACO, AVENIDAS COM PESSIMO ASFALTO E SEM LINHA PONTILHADAS QUE NÃO EXISTEM MAIS…. SEMAFOROS QUE NA CLARIDADE DO SOL CONFUNDEM OS MOTORISTAS…. NÃO TEMOS PREFEITO, ALIÁS SÃO LUÍS NÃO TEM PREFEITO A MILHARES DE ANO, SO ENTRA INCOMPETENTE…. PODERIA AQUI LISTAR MILHARES DE OUTRAS COISAS… O PREFEITO É TÃO DESINTERESSADO QUE ATÉ A AVORE DE NATAL NA MARIA ARAGÃO FICOU TORTA, SE FOSSE EU MANDARIA A EMPRESA CONTRATADA REFAZER O SERVIÇO E COLOCAR ELE CERTINHA…. A JOÃO CASTELO O MEU VOTO TU NÃO TEM MAIS NEM AQUI NEM NA CHINA…. FORA COM SUA TROPA DE INCOMPETENTES E ARROGANTES….

  8. É isso aí prefeito,eu sabia que vc ia valorizar meu voto…
    Confio em vc, sei que vc vai nos encher de orgulho

    Espero que junto com a governadora o trabalho aconteça….
    Quem ganha?

    São luís,eu,marco deca….todo mundoooooo

    só temos a agradecer, seu trabalha já é visto nas ruas

    obrigado

    Marco feliz 2011,que em 2011 vc possa trazer cada vez mais credibilidade nas suas notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *