4

A posse de Roseana na virada do ano e as realizações do seu governo

Roseana mantém tradição da posse na madrugada...

Das três vezes em que foi empossada no cargo,  apenas em uma delas a governadora Roseana Sarney (PMDB) optou pelos primeiros minutos do ano novo.

Foi assim em 1998, quando se reelegeu pela primeira vez e receberia o cargo de si mesma.

Em 1995, Roseana recebeu o cargo do governador Ribamar Fiquene (PMDB), cuja solendiade se deu pela manhã. A posse de 2009 foi em 17 de abril, também pela manhã.

Agora, em 2010, exatamente quando recebe o cargo de si mesma, ela vai repetir a solenidade do segundo mandato, sendo empossada nos primeiros 30 minutos de 2011.

Roseana poderia optar por receber o cargo na manhã de sábado – dando tempo para a posse da presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília, às 14h30 – mas prefere repetir o ritual, embora argumente tratar-se exatamente do fato de querer estar na solenidade presidencial.

A argumentação política pode fazer sentido, mas há um quê de transcendental na posse à meia-noite.

Muito religiosa, a governadora segue à risca os preceitos espitiruais e leva a sério qualquer questão relacionada ao sobrenatural. Na segunda vez em que assumnirá nos primeiros minutos do novo ano, será ela entregando o cargo para ela.

O mandato de 1998 foi o mais importante da carreira governamental de Roseana, cheio de realizações e respeitado em todo o país – o que lhe valeu a possibildiade de disputar as eleições presidenciais em 2010.

Como quer fazer “o melhor governo” de sua vida, nada mais lógico que seguir tudo como foi das vezes anteriores.

A posse será a 00h30 do dia 1º de janeiro.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. (…)

    Resp.; Bom, meu caro, se você quer dizer o que pensa, mostre a cara. Alguém de São Luís pode ser qualquer um. E você já comentou no blog com seu próprio nome. Se não tem corage4m de dizer o que quer para a goernadora, infelizmente vai ficar sem dizer.

  2. Discordo que o mandato de 1998 foi o mais importante da carreira governamental de Roseana, cheio de realizações e respeitado em todo o país – o que lhe valeu a possibildiade de disputar as eleições presidenciais em 2010. Já que para a nossa vergonha abdicou, como todos nós sabemos em tais circunstâncias do caso LUNUS. Virando referência negativa, sendo capa de uma das mais importantes revistas do país. Reitero minhas discordância caro jornalista.

  3. Coloque entre as realizações da governadora a devolução de centenas de funcionários da Educação. Coloque ta,bém o não pagamento das promoções e titulações que estão engavetadas no Serviço de Pessoal por uma tal “doutora” Iolanda, discipula de Lourenço Vieira da Silva e balaia dissimulada; coloque também a não-nomeação dos professores execedentes; coloque també,m a não-aprovação do Plano de Vargos e salário dos professores estaduais… Pelo visto tem muita realização.

  4. Caro Marco Aurélio D eça, pelo jeito ela não vai fazer como das vezes anteriores, um deles é o descumprimento de ordem judicial do pagamento dos precatórios em orçamento 2010, e pelo visto ate agora ela não cumpriu pq será, as eleições aconteceram quando msm? É pelo jeito vai acumular com o de 2011…são coisas mínimas, mas que o povo não sabe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *