7

Ação contra Roseana deve começar pelo TSE…

Diploma de Roseana é questionado na Justiça Eleitoral

Engana-se quem pensa que a ação contra a governadora Roseana Sarney (PMDB) começará no Tribunal Regional Eleitoral. Na verdade, a ação foi protocolada no Maranhão apenas como preparatória para o encaminhamento ao TSE,  já que se trata de Ação contra Diplomação.

O processo contra Roseana é uma cópia fiel da ação movida pelo grupo Sarney contra Jackson Lago (PDT), em 2006. Os mesmos argumentos, a mesma linguagem, as mesmas citações.

Movida pelo Ministério Público Eleitoral e, individualmente, pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), é instrumentalizada pelo PCdoB e PSB e também pelo deputado federal Flávio Dino (PCdoB).

A única diferença em relação à Ação que apeou Jackson do poder, em 2009,  é que a nova ação cita exatamente os votos dos ministros Carlos Ayres Brito e Eros Grau como embasamento para o pedido de cassação do diploma de Roseana Sarney.

Outra diferença básica deste novo processo: ao contrário das lideranças jackistas, que ignoraram e até desdenharam da ação de 2006, os membros do grupo Sarney estão atentos à tramitação do processo e na contra-argumentação na Justiça Eleitoral.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Caro Elton Marques, se Obama disse quem é o cara é o Lula, Sarney deve ser a coroa….o politico mais sagaz que ja vi em todo esse planeta. Enquanto a ação no TSE, tomara que pelo ao menos, a corte, leiam todo ou parte do processo….

  2. Nao vai dá em nada essa açao. Pois SARNEY é quem manda no STF. Ele é o CARA!!

  3. CARO DEÇA JÁ FOI RESOLVIDO O “PROBLEMINHA” COM AS CONTAS DO NOBRE SECRETÁRIO DE TURISMO TADEU PALÁCIO,VISTO QUE APARENTEMENTE ELE É O UNICO FICHA SUJA DOS SECRETÁRIOS?

  4. é por isso que quando uso este espaço para comentar faço de forma coerente, porque vc marco, analisa os assuntos de forma técnica e permite que tanto governo como oposição tenha a visão real da situação, engane-se quem quizer.

    resp.; Obrigado, amigo.

  5. Acho engraçado que os defensores de Jackson desdenharam da ação em 2006. Agora já estão perguntando quando ela vai ser cassada.

    Coerência zero…

  6. Ih sarará ja tão com medo de serem cassados? quando entra na pauta do tse ? ja em janeiro tu acha que vão cassar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *