7

Secretários tomam posse pela madrugada…

Todos eles, portanto, amanhecerão o dia 1º de janeiro em pleno exercício do poder, embora só devam começar de fato o trabalho a partir da próxima segunda-feria.

A maioria dos novos secretários já faz parte do atual governo e, portanto, estão atuando desde o início do mandato, em abril de 2009. Exemplo de Sérgio Macêdo, na Comunicação Social, Fábio Gondin, no Planejamento, e Hildo Rocha, na Articulação Política.

Responsável pelas gerências regionais, o chefe da casa Civil, Luís Fernando Silva, deve passar o final-de-semana trabalhando a montagem destas estruturas, queabrangerão todo o estado.

Só na segunda-feira, começarão as rodadas de posse nas secretarias.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. MAIS UM QUE A PIPIRA BELISCOU.

    A foto do vice governador Washington Luiz, ao lado da Governadora Roseana Sarney, quando do anuncio do secretariado,mostra uma pessoa resignada.
    O PT que possuía a Secretaria de Educação com uma das maiores verbas do estado no final da divisão ficou apenas com as Secretarias de Economia Solidária e a de Assuntos Institucionais. Há sim ficou também com a vice-governadoria, aquele cargo onde o titular se presta a substituir a governadora em festas, e comemorações as quais não tem importância alguma o titular do governo participar.
    A desculpa para a perda da Secretaria de Educação é que o PT não tem quadros. Ora, qual a competência técnica da Secretária de Educação atual a Sra. Olga Simões, a não ser de ter se transformado na confidente da governadora? Mas também o que podemos esperar em um país onde o principal currículo do Ministro do Turismo é ter usado motéis e colocado a conta para que a população pague?
    Quanto ao Washington Luiz, a sua foto mostra que foi mais um que caiu no conto da família, ou como na musica do João do Vale: Mais um que a pipira beliscou.
    Resta a ele a compensação de não ter sido o único. O Jackson Lago que sempre apostou em um apoio da Roseana foi outro. Nesta relação podemos incluir vários políticos do Maranhão inclusive uma boa parte da população que acreditou no caso Reis Pacheco, no caso Granville, ambos mentiras deslavadas e depois esclarecidas.
    A considerar-se diferença de votos que o PT pro Roseana alega de vital importância pela não existência do segundo turno o pagamento foi muito pífio
    Alem de não conseguir nada como retorno de pagamento, pelo apoio, a mídia sarneysista aproveitou para imputar a pecha de corrupto ao Prof. Anselmo Raposo e assim queimar todas as pretensões do PT aos cargos federais e estaduais.
    Sem incentivar a idéia que, já que não se pode restaurar a moralidade, locupletemo-nos todos, sempre ficará a pergunta: Foi somente na Educação que houve corrupção com saques na boca do caixa para atender os interesses da campanha? Se fosse assim como explicar a falta de recursos a que o estado está submetido?

    Uma vez que o ex-governador Jackson Lago foi cassado por assinatura de convênios, não fosse a Roseana Sarney a beneficiaria da compra de votos e utilização da maquina publica na campanha com certeza o eleito estaria preso.
    Mas ao PT do Washington fica a lição de que transformar o sistema participando dele, exige competência e fincar o pé em exigências que vão dar visibilidade ao partido. No momento, ao PT sobra apenas a imagem de uma laranja que depois de chupada é colocada na beira da estrada.
    Apoio político é participar da campanha e governar junto. Lição esta que o grupo Sarney propositadamente não lembra.
    A pretensa renovação que a governadora Roseana Sarney pretende impor ao melhor governo de sua vida poderia sem duvida ter a participação dos quadros do PT.
    E agora Washington, o que dizer aos seus pares? Uma sugestão é reunir e dizer: Olha turma desta vez não deu. Quem sabe em 2014…

    Roberio França
    [email protected]

    • Roberio, tu disse tudo, parabens pelo texto.
      expressar a verdade é tudo .
      PARABENS MESMO, CONTINUE SEMPRE ASSIM.
      A política no Maranhão ta um nojo.
      VALEU!

  2. é dado como favas contadas, o luis fernando brigar com ricardo murad pelo poder estadual. é só esperar para ver.

  3. Cadê os hospitais? Anote ai, essa mentira chamada SARNEY não vai durar por muito tempo. O fim tá chegando….Pena que tu perdeu o Gol, mas farei uma doação dele para alguma entidade. Como vc é agora empresário e influente em hospital, ajude aqueles pobres enganados por esse governo.

  4. Marcos, Feliz 2011!

    Poxa, a Governadora faz todo um esforço para nomear seu secretariado logo nas primeiras horas do ano e eles ainda vão ficar até segunda esperando para iniciar os trabalhos. Ésse pessoal tem que compreender que o Estado tem problemas urgêntes para serem debelados com ações energica, e não se admite mais ficar esperando as coisas acontecerem para só então se tomar atitude. Assim aquele sonho de Roseana de fazer o “melhor governos da sua vida” fica bastante comprometido, pois os seus auxiliares, logo que tomam posse vão é se esbaldar na folia e esperar chegar a segunda-feira para iniciar as suas atividades. Assim fica difícil, assim não dar…
    Vamos trabalhar gente, vamos arregarçar as mangas e cuidar dos problemas do nosso Estado e fazer com que saiamos desse vergonhoso atraso que tantos prejuizos tem causado ao nosso povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *