12

Chiquinho Escórcio vai ao STF para assumir vaga na Câmara

Escórcio quer assumir imediatamente na Câmara

O secretário de Representação do governo maranhense em Brasília – e suplente de deputado federal – Chiquinho Escórcio (PMDB), vai mesmo recorrer ao Supremo Tribunal Federal para assumir a vaga de Pedro Novais (PMDB) na Câmara.

Escórcio recebeu hoje a informação de que a Câmara  poderá até empossar todos os suplentes de partido – de acordo com o entendimento do STF, de que a vaga é da legenda, e não da coligação – mas só em caso de Liminar do próprio STF.

Pelo entendimento que prevalecia até a decisão do Supremo – e que a Câmara não mostra vontade de diexar pra trás – a vaga de Pedro Novais nestes primeiros trinta dias seria de Costa Ferreira (PSC), primeiro suplente da coligação que elegeu Novais em 2006.

Chicquinho Escórcio tem convicção de que a Câmara o empossará, no entanto, no momento em que o tribunal decidir pela Liminar. 

Além desta batalha com Costa Ferreira, o suplente do PMDB travará outra batalha, em fevereiro, com o também suplente Davi Alves Silva (PR). é que, a partir de 1º de fevereiro, quando começa a nova legislatura, a vaga de Novais pasa a valer para o período 2011/2015.

Chiquinho quer garantir a validade da decisão do Supremko por que sabed que o suplente do PTB, Nonato Costa, vai requerer a vaga de pedro Fernandes – agora secretário de Cidades do governo Roseana.

Garantindo a vaga de Novais, seria davizinho o suplente prejudicado.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Esse povo tem fome de poder,num ja ta arrumadinho , nao ja arrumaram um servicinho p ele ficar mamando??vai ser deputado ou vai ficar no carguinho q arrumaram p ele???eta povo!! nunca ta bom ,querem sempre mais!!!!

  2. Fernando silva
    Ridículo é aquele que não sabe analisar os fatos, Foi o Chiquinho que deu todo espaço para a governadora, foi preso e torturado por conta do processo que devolveu o governo para Roseana Sarney.

  3. Um dos pilares da democracia é a justiça! Chiquinho se você acha que tem direito o caminho é a justiça. Vá em frente.

  4. Sérgio você tem toda razão, esta turma que bate no Chiquinho tem ódio mortal, pois foi o Chiquinho que destronou todo mundo da oposição

  5. Chiquinho (Chaves), “porque não te calas?”
    Lembram da chamada do Rei da Espanha ao falador Hugo Chaves?
    Pois é, será preciso um novo Rei da Espanha (um Ministro do STF, quem sabe!) para o novo Hugo Chaves (Chiquinho Escórcio) “baixar a bola”.
    Em que pese as similitudes, são casos totalmente díspares. Como bem analisou o Carlos, a situação do primeiro caso julgado por Gilmar Mendes é bem diferente da situação do parlamentar licenciado para assumir cargos do executivo. Tanto é que o Corregedor da Câmara, o Deputado ACM Neto não aceitou a tese da repercussão geral e determinou a posse dos suplentes da Coligação e não do Partido (“Cada caso é um caso”).
    No caso do Maranhão, no mês de Janeiro assumirão COSTA FERREIRA e BENE CAMACHO (em caixa alta pela grandeza que têm), e não o SEXTO SUPLENTE chiquinho escórcio (diminutivo mesmo) e a partir de Fevereiro, quando se inicia a nova legislatura DAVIZINHO e se quizer renunciar à Secretaria de Representação do Maranhão em Brasília o diminutivo da política maranhense chiquinho escórcio.
    Essa nem Hely consegue, chiquinho! Aliás, será que você vai deixar de ser titular na Representação do Maranhão em Brasília para ser suplente na Câmara?
    Meu caro D’Eça, apesar de estar na sua lista de homenageados como amigo, o que respeito, o chiquinho diminui a política maranhense, infelizmente!
    Já pensou? O cara está querendo causar transtorno à Governadora Roseana, brigando na justiça contra partidos aliados (PSC e PR). Isso não vai dar certo.
    Até a próxima!

  6. 1. TÊM QUE MANDAR FAZER UM LIMPA NO “NEPE”, ÓRGÃO DE MAIOR CORRUPÇÃO DO ESTADO DO MARANHÃO.
    EM ESPECIAL NO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO COM O COORDENADOR DO PROGRAMA O VIA…… MIZAEL LEITE E SEUS COMPARSAS O ENGENHEIRO JOÃO DA GRAÇA CARVALHO E ROGERIO “BARATA MORTA BABÃO” E FAZ TUDO DO VIA…..
    GOVERNADORA, A CORRUPÇÃO É GRANDE: FARRA DE DIÁRIAS, 20 TODO MÊS, SALÁRIOS ATRASADOS PELO INAGRO E ARMAÇÃO DE ESQUEMAS DO COORDENADOR E ENGENHEIROS COM DONOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
    ABRA O OLHO, POIS A BANDIDAGEM É GRANDE.

  7. Abestadinho, o que tu tens a dizer da contratação de Misael (ex-Moto Clube de São Luis), pelo teu Vasco da Gama?? Tu que tanto critica o futebol maranhense, vai ter q engolir um maranhense no teu time.

    resp.; Retardado, eu não critico os jogadores maranhenses. Há craques de alto nível nascidos aqui. A crítica é aos dirigentes, medíocres, incompententes, responsáveis pela falência do futebol maranhense. Entendeu, retardado???

  8. Eu ja vi isso antes, quando ele dizia que era obrigação do sarney eleger ele deputado federal, e ai o que aconteceu. fumo. Esse cara e um louco, não teve voto pra se eleger poeque o povo sabe muito bem em quem vota.
    Marco leio muito o seu blog, e sei que você sempre busca a imparcialidade e a clareza em suas materias. Coloca a decisão do supremo, la eles falam que o 1º suplente se desfiliou do partido ao qual estava coligado o partido do 2º suplente, por isso que o mandato seria do 2º suplente. O davizim ainda esta filiado no partido em que foi feita a coligação. Esse Chiquinho ta misturando fidelidade partidaria com coligação partidaria.
    Esse cara deve se contentar em assumir a vaga do Pedro Fernandes.
    Eu queria ver e se desse uma reviravolta, e o pedro novais saisse do ministerio, e o ze vieira se afastasse da camara. queria ver qual seria o discurso dele. ja que ele nao faz parte de nenhum do partido dos dois, no entanto e 2º suplente.

  9. Esse cara é ridículo. Da nojo ver o grupo da governadora dá espaço p esse cidadão

    • Fernando silva,
      Ridículo é aquele que não sabe analisar os fatos, foi o Chiquinho que deu todo o espaço para a governadora, foi preso e torturado por conta do processo que devolveu o governo para a Roseana Sarney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *