8

À oposição só cabe a espreita…

Para onde vai a oposição?

Não há muito o que fazer na oposição nos próximos quatro anos de poder político no Maranhão. Fragorosamente derrotados nas eleições de outubro, e em processo intenso de autofagia, os partidos oposicionistas só podem esperar para ver o que vai acontecer.

Os ex-governadores José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT) estão definitivamente fora de qualquer debate.

Sem referência histórica, cabe aos partidos de esquerda apostar na viabilidade do “senhor” Flávio Dino (PCdoB). Mas este não agrada ao PDT, ao PPS e, sobretudo, ao PSDB, hoje o maior partido da oposição no estado.

Lideranças oposicionistas, sobretudo as ligadas ao PSB e ao PcdoB, apostam numa cisão no grupo Sarney para sonhar coma viabilização eleitoral.

Mas apostar no que não se tem controle é também uma mostra de se estar fora de eixo…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Meu caro D’Éça, não se pode falar em oposição fragorosamente derrotada, quando se tem provas cabais de ilicitudes cometidas no processo eleitoral. Ganhar lançando mão do ilícito e fazer proselitismo dessa vitória é no mínimo ridículo. Em se tratando da oposição, como disse o ainda Deputado Federal Flávio Dino – que se mostrou firme ao não se render ao canto de sereia da oligarquia por conta de um mandato – continuará cumprindo o seu papel de fazer a fiscalização e cobrar da governadora, que cumpra o que tem prometido, que fazer “o melhor governo de sua vida”. E a oligarquia que queria de uma vez por todas matar a oposição no Maranhão não conseguiu seu intento. A oposição está morta.

    resp.; O “senhor” Flávio Dino vai ficar gritando sozinho, apenas rodeado do inexpressivo PCdoB. Outros partidos, como PDT e PSDB, nem querem ouvir falar dele. O PSB, por sua vez, discute novos rumos. Portanto, meu caro Guterres, a derrota foi sim fragorosa.

  2. Por ti não nem existiria oposição , não é ? Nada que possa por em risco teu conforto , embora vivamos no Estado que tem os piores indicadores sociais.

  3. Do jeito que Roseana anda desagradando pessoas de partidos que apoiaram ela, mesmo indo contra companheiros do mesmo partido, a uma chance de FLÁVIO DINO, tomar folego e uma grande proporção no meio político. Vai que os partidos que hoje estão separados acertem os ponteiros para a proxima eleição para Governo. ROSEANA se fu…….

  4. O governo fraco já tá com medo da oposição. Não tem como se voltar para a oposição tem é que mostrar serviço, no “melhor governo da sua vida”. A oposição cabe cobrar direto ligitimo, licito, liquido e certo.

  5. Caro Jornalista,
    O meu comentário não tem relação direta com tema dos post “À oposição só cabe a espreita”. Na verdade, trata-se de um desabafo em face da crescente precariedade da urbanização da cidade de São Luís. Mesmo as aréas nas quais se nota a presença do poder municipal – serviços de limpeza e recolhimento de lixo, obras de recuperação de vias, paisagismo, … – a marca dos serviços públicos urbanos é uma só: a precariedade manifestada na péssima qualidade dos serviços. Assusta constatar que, mesmo (as poucas) obras construídas na perspectiva de se constituírem “cartões-postais” da cidade, a exemplo da Litorânea e da Lagoa da Jansem, se encontram quebradas, sujas, abandonadas, feias, tristes. Que o novo (e festejado por alguns) gestor da SECID faça alguma coisa, porque o governo da cidade (PMSL) já mostrou a sua (incompetente e trágica) face técnica e política.

  6. Caro jornalista, você foi no mínimo infeliz ao usar os finais de trânsito acima. Seria proibido, em um estado de direito fazer oposição? Quem faz isso, ainda tem a coragem de defender o direito de livre expressão, como se fosse legado único à imprensa. O que é isso, companheiro?

    resp.; Já vi que não tens capacidade para compreender signo-dignificado de cada símbolo ou ícone. Não conhece, portanto, nada de semiótica ou semiologia. Tradução: intelectualmente desprovido, confunde as coisas tentando compreendê-las.

    • A moderação da qual os blogueiros tem controle é para promover um discurso democrático ou para agredir aqueles que querem contribuir?vc não gosta de ser contrariado? não preciso discutir com vc meu nível intelectual, mas acho que já ganhei. Vc não tem equilíbrio para uma discussão. Eu poderia discutir com você grama, signo, dialética, mas não vale a pena.

  7. Oposição será Flavio Dino e PT juntos. Flavio, Bira e Dutra. Os filiados do PT vão perceber que só serviram de bucha de canhão pro grupo Sarney. O Washington mentiu pra militancia, disse que o PT não iria ficar na periferia do governo. Tudo mentira. O Washington não vai ter liderança na militancia e desta vez o nacional não vai intervir. pode esperar. Quem vai libertar o Maranhao será Flávio e Bira do Pindaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *