9

Blogueiro atribui ao presidente do PT maranhense críticas ao governo Roseana

O blogueiro Samuel Barroso, divulgou em seu perfil na rede social Twitter declarações que atribui ao presidente regional do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro. Segundo Barroso, Monteiro estaria insatisfeito com a montagem do governo Roseana Sarney (PMDB) e arrependido de ter bancado a aliança PT/PMDB. (ver reprodução do suposto diálogo ao longo da página)

Nas críticas, segundo Barroso, Monteiro atacou, inclusive, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB).

– Todo dia recebemos um chute na canela de Sarney (sic). Ele quer indicar até os porteiros – afirmou Monteiro, segundo o blogueiro colinense, que deu local e data da conversa com o petista.

As declarações atribuídas a Monteiro ganharam repercusão em blogs alinhados à oposição maranhense e, até agora, não foram dementidas pelo presidente do PT. Este blog também tentou contato com ele, que não respondeu.

As supostas críticas geram repercussão imediata por tratar-se das primeiras manifestações públicas de insatisfaç;ão de petistas alinhados ao vice-governador Washington Oliveira.

Na interpretação dos oposicionistas, as declarações demonstram também arrependimento pela chancela da aliança em torno de Roseana Sarney.

Com a palavra o presidente Raimundo Monteiro…

Leia também “A secretaria é do PT”, diz Monteiro sobre Educação

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Olá foi a 2ª vez que vi a tua página e gostei imenso!Bom Trabalho!
    Cumps

  2. Caro D’Eça,
    Não compreendo o porquê do companheiro Monteiro ter que se justificar, pois é público e notório que a eleição foi garantida por causa da aliança, assim como é também público e notório que a composição do governo não está respeitando a proporcionalidade do apoio empreendido. Portanto, tem que ficar bem claro para todos o seguinte: “Quem serve para ajudar a eleger, tem que servir para ajudar a governar.”

  3. Só um otário realmente acredita que o PT tem alguma expressão no governo Roseana. No fundo, Monteiro está chateado porque ainda não surgiu uma boquinha pra ele. Depois que ele for recompensado, certamente falará mil maravilhas das decisões que a governadora tomar. Por mais que vc insista, Marco, em dizer que o PT está bem, não está não….e vc sabe disso, claro que sabe…foi usado, estuprado politicamente.
    Na verdade, o PT merece este tratamento.

  4. Não sou vidente, mas o Monteiro vai te enviar um comunicado desmentindo o ocorrido nas próximas horas. E vc vai fingir que vai acreditar…
    E no fim, vai ficar por isso mesmo….
    Afinal, política é assim mesmo. É ou não, Marco?

    resp.: Bom, se ele mandar o desmentido não tem porque eu não pubolicar, não acha? Caberá ao samuel barroso provar a conversa.

  5. Se o Pt tivesse com Senhor Flavio ele ganharia
    e com a governadora esta ai o resultado

    mais o que esta acontecendo é fato essa secretaria pro mala do Rodrigo é brincadeira e a do trabalho era cota pessoal

  6. Nossa, Marco, achava que o arrependimento da banda roseanista do PT viria apenas em 2014, ao saber que o Vice não será candidato a Reeleição, visto que a Gov. Roseana já avisou aos petistas de altíssimo coturno do DN de que a aliança entre PMDB e PT não contemplaria 2014!!

    P0r outro lado, a se considerarem verdadeiras tais ilações, até que a zanga do Monteiro faz sentido. Afinal, é justo que o braço local do DEM ganhe mais Secretarias e mais Poder do que o PT?? Não, não é, visto que o DEMOCRATAS é um partido de Direita, de Oposição.

    Por estas e outras é que seria uma boa oportunidade para que se faça uma reforma séria no sistema eleitoral. Para evitar situações esdrúxulas como esta!

  7. Olá Marcos Deça. Nossa conversa foi informal entre dois petistas. O que ele deixou claro,entre outras coisas,foi que o PT tem que ser forte,pois assim não haveria chances de Sarney dominar o partido. Abraços

    Resp.: E o blog apenas republiocu o que está em seu twitter. Ficou claro o que o Monteiro pensa. E seu silêncio só reforlça do seu twitter. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *