5

Stênio Rezende quer mais espaço para o PMDB na Mesa da Assembléia

Stênio busca espaço para o PMDB

O deputado Stênio Rezende defendeu hoje maior participação do PMDB na Mesa Diretora da Assembléia Legislativa a partir de fevereiro.

Sua lógica é simples: o virtual presidente da Casa, Ricardo Murad, não pode ser incluído na cota do PMDB por que é consenso de toda a bancada. Portanto, caberia ao partido a indicação de, pelo menos, mais um posto.

– O PMDB, com seis, e o PV, com cinco deputados, têm as maiores bancadas. O mais justo, então, seria uma das legendas indicar a 1ª Vice-presidência e a outra a 1ª Secretaria; ou vice-versa – exemplicou o peemedebista, que tem o apoio dos correligionários Afonso Manoel, Arnaldo Melo e Vianei Bringel.

Com quatro deputados eleitos, o DEM reinvidica a participação na 1ª vice ou 1ª secretaria, justamente por considerar que o PMDB já está contemplado com a presidência.

Stênio Rezende disse que a reivindicação da bancada do PMDB começou a ser discutida ontem com Ricardo Murad e os demais colegas, embora não tenham, ainda, chegado a um consenso.

– Até o dia 1º de fevereiro a situação estará resolvida – acredita Rezende.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Ricardão o cara e forte, esta sendo aclamado pelos colegas, e não podemos esquecer que ele é da cota pessoal da governadora. OPMDB tem que ser mais prestigiado mesmo, é o partido da Roseana. Sobre a mesa, concerteza o PMDB deverá ter mais um lugarzim, pois os outros parlamentares do partido não tiveram nem oportunidade de disputar uma vaga na mesa, uma vez que a nossa governadora indicou para os outros partidos que o presidente seria o ricardo.
    abraço marco
    você como sempre acompanhado os bastidores e levando aos seus leitores materias que crescem o conhecimento do seu leitor.

  2. É DE DÁ NOJO ESSA CORJA DO PMDBESTA, TÃO SE ACHANDO OS DONOS DO GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL, PELO JEITO A DILMA SÓ ESTÁ SERVINDO DE LARANJA, QUEM MANDA É O SARNEY E O VICE, AMBOS DO PMDB.

    TUDO QUE É CARGO TEM SER DESSE PARTIDO, ATÉ O STENIO JÁ ESTA DANDO PALPITE…

    PELO JEITO DILMA NÃO VAI DAR EM NADA, PRESIDENTE CAPACHO……

  3. Marcos década,
    Que bom ver o dep stenio Rezende buscar o entendimento
    Para a eleição da mesa da assemb.legisl. Através do respeito
    A representação partidária ………
    Que vença a vontade do povo
    Vai que tua r. Murad……

  4. Marcos,
    O raciocínio do dep stenio Rezende e correto
    E a maneira como o dep Ricardo murad estar conduzindo
    E justicima, portanto, nos teremos provavelmente uma mesa diretora
    Que representa propocionalmente a representação partidária e ou bloco
    Partidário……
    A assemb. Lag. Do maranhao cresceu e o amadurecimento dos parlamentares
    Começa a fazer a diferença…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *