5

Censura no Supremo???

Do blog de Itevaldo Júnior

Peluso justifica supressão de nomes de processos

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, decidiu adotar o uso de iniciais para ocultar identidade de autoridades processadas – senadores e ministros de Estado.

Com a nova regra o serviço de consulta pública do STF não deve mais informar o nome do investigado, mas apenas suas iniciais.

A medida deve ser imposta mesmo se o caso não correr em segredo de Justiça. A regra idealizada por Peluso seria censura?

De certo, essa regra é muito obscura… Continue lendo aqui

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. DUVIDO QUE ESSE MINISTRO DE ERAQUE CESAR PELUSO SEJA SÉRIO AO PONTO QUERER IMPLANTAR A SENSURA NAS DECISÕES DO STF. DIREITO E JUSTIÇA ANDAM JUNTOS. A THEMIS DEVE ESTÁ SE SENTINDO PROSTITUIDA COM UMA MÉDIDA INÓCUA COMO ESSA E LOGO VINDO DE UM MAGISTRADO QUE PARECE QUE HERDOU GENS DE DITADOR ALEMÃO.

  2. O Min.Peluzzo é radicalmente contra as transmissões ao vivo da tv Justiça.Alega o mesmo que,os Ministros se sentem constrangidos e tedem à votar com a opinião pública.E,”não sob os olhos da lei”.Ele precisa é sair do gabinete é ver a “Deusa da Justiça”do lado de fora,com os olhos vedados.

    resp.; Ele tem algo a esconder da imprensa? Só se for por este motivo a postura de ditador.

  3. Marcos,
    Esse é o poder judiciário cuidando daquilo que é a sua maior contribuição para a sociedade que é o acobertamento dos atos escabrosos praticados por pessoas influentes e poderosas dessa Nação. Não é por menos que a cada dia essa instituição perde a confiança e a credibilidade perante a população, que cansada de tanta impunidade já perdeu as esperanças e já não acredita mais na justiça e muito menos nos homens que a representam.
    Eis aí um exemplo de toda essa falta de cuidado com a defesa da moralidade na vida pública. É lamentável, é vergonhoso tudo isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *