6

Governo e oposição na nova Assembléia…

Plenáro da AL se dividirá em quatro blocos

As bancadas governista e oposicionista não deverão estar reunidas em blocos únicos na próxima legislatura da Assembléia Legislativa.

Na avaliação das principais lideranças da Casa, deverá haver dois gurpos identificvados com o governo e dois da oposição.

Entre os governistas, o bloco principal terá PMDB/DEM/PV e PTB, reunindo cerca de 16 deputados. O líder deste bloco ainda não foi definido, mas o nome cotado é o de Manoel Ribeiro (PTB).

O outro bloco governista deverá reunir o PT e os pequenos partidos da base roseanista – PTdoB, PMN, PR, PRB… para este, o líder cogitado é Eduardo Braide (PMN).

A bancada de oposição também estará dividida.

De  um lado, PSB, PCdoB e PPS, sob a provável liderança do atual presidente da Casa, Marcelo Tavares (PSB).

Na outra ponta oposicionista (?) estarão PSDB e PDT, sob a provável liderança da deputada Gardeninha Castelo (PSDB).

A divisão dos blocos têm dois interesses imediatos: definição das vagas na Mesa Diretora e formação das comissões técnicas da Casa. 

A Assembléia Legislativa volta a se reunir em 1º de fevereiro, para posse dos novos deptuaos e eleição da Mesa Diretora…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. CESARE BATTISTI

    6 janeiro, 2011 as 08:08 ESSE ENGODINHO DA SEPLAN TROUXE UMA VERDADEIRA CURRIOLA DE BRASÍLIA PRA ATROPELAR OS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA DA SEPLAN…. MAGNO, REGINALDO E OUTRO SUJEITO QUE ATÉ O NOME É DIFÍCIL DE FALAR… TODOS ELES TEM VIDA DE REI NA CIDADE… MORAM NO MESMO CONDOMÍNIO EM AREA NOBRE (02 POR ANDAR), USAM E ABUSAM DOS MOTORISTAS! GOVERNADORA, ABRA O OLHO COM ESSE ENGODINHO E SUA TRUPE!! JÁ ESTÃO PREJUDICANDO MUITA GENTE E VAI PIORAR!! E SOBRE ESSA ILNAR CARO DÉCIO, NÃO DESCOBRISTES NEM A PEDRINHA DE GELO DO ICEBERG… A MULHER É UMA DESTRUIDORA. INVESTIGUE MAIS.

  2. A GRANDE – perseguição na seplan

    5 janeiro, 2011 as 18:37 Essa farra com motoristas na Seplan é verdade mesmo. É uma tristesa o que esses novatos fazem com os motoristas. Não é só pro salão não meu amigo. É pra tudo. e o melhor é que eles contam como se fosse uma vantagem. se bem que pra eles é vantagem mesmo. é obvio que elá em brasilia eles não andavam de motorista. sei que um andava puxando a cachorrinha.

  3. Luís Carlos – perseguição na seplan

    5 janeiro, 2011 as 16:07 É meu caro Décio,
    essa secretaria está virando uma piada, como se não bastasse o grande Reginaldo, o doublê de secretário, Agora mais essa Ilnar…
    Voçe conhece doublê de secretário? é aquele que senta na cadeira do homem quando ele vai ao banheiro. viaja e se apresenta nos lugares como secretário

  4. LINDIANA

    5 janeiro, 2011 as 15:59 Perseguição no Planejamento

    A Coisa aqui tá feia meu amigo. A Ilnar continua fazendo as mesmas coisas da época do Jackson Lago. Trata mau todo mundo. Só é risonha mesmo pro secretário ou pra quem ela precisa. É uma das piores balaias que tem aqui. O pior é saber que se ela faz isso e com o consentimento do chefe. Me causa especie que um homem tão preparado ( é o que se diz) permita esse tipo de atitudes de seus comandados para outros também comandados. Me sinto impotente diante de tudo o que está acontecendo. Tenho pena dos motoristas daquei que são escravos dos amigos do secretário. Alguem precisa ver a situação desses coitados, estão trabalhando quase 18 horas por dia, pois precisam levar o doutor ( é assim que ele quer ser chamado) Carlos Magno a todos os lugares depois de horario de trabalho, até pro sallão ele tem direito a motorista, se ele chega de Brasilia às 03:00 da madrugada ele quer um motorista lá esperando. Isso está correto?
    isso sem falar no outro doutor Reginaldo.
    só queria saber que doutorado eles fizeram… esse curriculo deveria ser apresentado.

    Não sou contra que se traga gente de outros estados pra desenvolver bons tra alhos na nossa secretaria. Sou contra essas pessoas que chegam achando que aqui só tem idiota.

  5. e aqui vão os comentários
    Perseguição no Planejamento
    DAMIÃO

    5 janeiro, 2011 as 15:43 DÉCIO,
    ESSE COMPORTAMENTO DA SENHORA ILNAR, JÁ ERA DE SE ESPERAR. ESSA BALAIA DEVIA IR JUNTO COM TODOS OS OUTROS.
    O SUPERSECRETÁRIO FÁBIO APROVA ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO, POIS TAMBÉM PERMITE QUE OUTROS FAÇAM DO MESMO JEITO. A EXEMPLO DISSO TEM O SEU FIEL ESCUDEIRO REGINALDO QUE FALA COISAS PELOS QUATRO CANTOS DA CIDADE, COISAS DE GOVERNO QUE DEVEM SER GUARDADOS NOS GABINETES. É ARROGANTE E BOCUDO. E O NOVO PREFEITO DO PALÁCIO? AQUELE TAMBÉM DE BRASILIA? ESSE MOÇO É DE UMA ARROGÂNCIA, SE VESTE COMO SE FOSSE O PROPRIO GOVERNADOR, CHEGA NOS LUGARES NUMA ELEGÃNICA QUE SÓ VC VENDO. CUIDADO FÁBIO E RICARDO MURAD, ELES ANDARAM SONDANDO SUAS CONTAS NA SAUDE.
    PARECE QUE A ILNAR SABE MESMO SE COLOCAR, ESTÁ TENDO A MESMA ABERTURA NESTE GOVENO QUE TEVE NO GOVERNO PASSADO.

    CUIDADO SUPERSECRETÁRIO, ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO DE~POE CONTRA O SENHOR.

    NÃO PENSE QUE ELA É LEAL AO SENHOR, AQUI TODAS ELAS METEM O PAU A FALAR MAU DO SENHOR. ELAS O SENHOR DEVE SABER QUEM É.

  6. Deu no Décio e bom que todos saibam

    Perseguição no Planejamento
    Já na Secretaria de Planejamento quem se soltou da garrafa ontem foi a chefe de gabinete do secretário Fábio Gondim, Ilnar Pereira. Ela praticamente invadiu a sala da assessoria de comunicação da ex-secretaria de Administração – incorporada na reforma pelo Planejamento – e expulsou os profissionais que estavam trabalhando no local. Tudo porque quer um local maior para trabalhar. Ilnar dispensou todo mundo e disse que ligaria depois para informar como ficaria a situação deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *