18

Raimundo Monteiro: declarações gravadas e palavras faladas…

Monteiro nega declarações a irmão de Márcio Jerry

Tem sido intensa nos bastidores das redes sociais a confusão formada pela divulgação de suposta conversa entre o presidente do PT maranhense, Raimundo Monteiro, e o blogueiro Samuel Barroso, irmão do presidente regional do PCdoB, Márcio Jerry.

Durante a polêmica, confundiram as declarações publicadas por Barroso com outras, divulgadas no blog de Gilberto Léda – estas sim, gravadas.

Uma coisa nada tem a ver com a outra.

Acima, parte das declarações que Barroso diz serem de Monteiro

Para Gilberto Léda – que estava acompanhado de outro blogueiro, Matias Marinho – Monteiro falou especificamente sobre a Secretaria de Educação, que, garantiu, será do PT.

Samuel Barroso, por sua vez, disse ter ouvido – em conversa em uma farmácia do Cohatrac – declarações de Monteiro contra o governo, contra Roseana e contra o senador José Sarney.

Monteiro negou peremptoriamente a conversa e disse nem conhecer Barroso, mais tarde revelado como irmão de Márcio Jerry – e este fato, por mais benevolente que se seja – leva à suspeição de manipulação política.

Mesmo assim, o blogueiro insiste, e diz em seu twitter ter como provar a conversa e as declarações do presidente petista.

Deveria seguir o exemplo de Gilberto Léda e publicar o conteúdo da gravação, se houver.

Se não tem como provar, não tem como insistir no assunto…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. SOBRE O ENCOLHIMENTO DO PT NO GOVERNO DO ESTADO, QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO SE ESTABELECE. QUEM MANDOU O VICE PEDIR A CABEÇA DA RAPOSA, ERA TUDO QUE OS INIMIGOS DO PT QUERIAM. MELHOR TER DEIXADO A RAPOSA LÁ, AGORA É CHORAR PELO LEITE DERRAMADO.

  2. Caro Deça,
    Se o Monteiro falou ou não falou é bobeira, o que temos de fato foi o encolhimento do PT no governo estadual. Se vai ser recompensado ou não só no futuro saberemos, mas o fato concreto é que PT perdeu espaço. E com certeza, seus dirigentes não estão alegres, por enquanto estão engolindo, lembrando Zagallo. Os dirigentes do PT vão ficar fazendo esse joguinho até terem suas pretenções atendidas. Dizem para um, desmentem…. dizem para outro voltam a desmentir….

  3. Dá para levar essa turma que faz PT no Maranhão a sério. E olha que estão brigando por uma Secretaria que precisa de pessoas idôneas. Por essas e por outras que a credibilidade petista foi pro beleleu. Quer saber de uma coisa: vou torcer para que a senhora Olga Simão permaneça no cargo, já pensou Monteiro de Secretário de Educação e esse petista do interior do Estado(acima) como adjunto, é de larcar. Não tem revolução que dê jeito.

  4. MARCOS, ESSE TAL DE MONTEIRO, DEVERIA ESTAR PRESO,POIS A GESTÃO DELE NO INCRA FOI UM FESTIVAL DE CORRUPÇÃO,DESVIARAM MAIS DE 50.000.000,00 MILHÔES DE REAIS, A INVESTIGAÇÃO CONTINUA E A PF AINDA VAI BOTAR A MÃO NESSA CORJA.

  5. O problema dessa confusão toda é que se trata de um mero contato informal entre um blogueiro de média expressão e o Presidente do Diretório Estadual do PT. Assim, ao contrário do que o blogueiro diz, não tem como se provar que tal conversa existiu, visto que, a se considerar que o que ele diz é verdadeiro, o máximo que poderia se dizer é que há imagens de tal encontro entre o blogueiro e o petista. Simples assim, meu caro Marco D’Eça.

  6. FRANCAMENTE, O CARA TEM UMA CONVERSA INFORMAL COM O CIDADÃO EM UMA FARMÁCIA E COLOCA NO BLOGUE DELE ESSA FUXICARIA COMO COISA SÉRIA. É UM PALHAÇO.

  7. ..e mais um dia………..cadê os hospitais??????????????um postinho de saúde!?

  8. se monteiro tivesse falado algo que agradasse ao governo e ao macaxeira, certamente era verdade, como falou algo que deixou a chefe descabelando em brasilia, agora não falou nada e nunca nem viu o blogueiro com quem conversou. Vai te catar monteiro. Pensa que todo mundo é trouxa? Afianal vc não falou nem uma bobagem assuma de uma vez que isso só vai te engrandecer.

  9. eu nao falei, o PT roseanista não tem o que reclamar, se venderam para o grupo sarney e merecem a humilhação e o desprezo. eles sempre fazem assim, usam e abusam e depois jogam fora. eu duvido, se o vice-humilhado vai um dia governar o maranhão, nem por um minuto. mas o PT rosenista ainda vai ter que aturar a secretária de educação. esperem para ver!

  10. Para o “petista do interior do Estado”:

    Caro petista, nem todo mundo é o Lula. Sugiro a vc estudar nossa querida língua portuguesa. Boa sorte.

  11. Putz, vocês querem se apossar até mesmo do monopólio da verdade. O simples fato de o interlocutor de Monteiro ser irmão de Márcio Jerry, descredencia o fato e o interlocutor não tem o direito de falar a verdade. Cara, o nome disso é paranóia. A conversa houve, o fato existiu. Isso é comum em política. Apenas tua rainha de papel, Roseana Sarney, é que não sabe conviver com versões que não seja do seu agrado.

  12. Marcos
    Esse fato agora com Monteiro é fichinha perto do processo investigatório da Polícia Federal, que tramita. Isso sim eu quero vê Monteiro desmentir. Agora negar que não conhece seus companheiros de partido, isso é natural pra turma de Macaxeira. Exemplo simbólico: “Não recebemos nada pra votar na aliança com Roseana, nem conheço essas pessoas que nos acusam”. É mole ou quer mais!

  13. BASTOU MARCIO JERRY ESTÁ ENVOLVIDO, JÁ VEM PILANTRAGEM NO MEIO, TAMBÉM PUDERA, TANTO ESSES BLOGUEIROS DE ALUGUEL COMO ESSE MONTEIRO SÃO ENROLADOS ATÉ O PESCOÇO. SÃO TODOS “FAMINHA DO MESMO SACO”. AH!!! AH!!! AH!!! . MAIS MONTEIRO É COBRA CRIADA PARA CAIR NUMA ARMADILHA DESSAS! TE SAI DESSE PESSOAL MONTEIRO OU TÚ VAI SAIR QUEIMADO DESSA, PEDE LOGO DIREITO DE RESPOSTA E EXPLICA DIREITINHO ESSA BRONCA.

  14. Monteiro os filiados do PT estão com voçê sabemos que voçê não é submisso, voçê é cincero. Se Washington efrentar os Sarneys tambem ele só ganha ponto com os filiados e será mesmo nosso lider. Vamos exigir respeito, se não tiver respeito, agente tem é que romper. Vamos fazer oposição, vamos resgatar a historia do PT. Somos 20 mil filiados no Maranhão. Todos estão clamando por respeito. Somente PT e PCdoB juntos podem libertar o Maranhão. Sempre vivemos sem os cargos do governo e podemos continuar vivendo. Não decpicione sua militancia.

    • Antes de se reestruturar o PT principalmente do interior,precisa aprender nossa língua:VOÇE(não se coloca cedilha antes de E/I);CINCERO(é com S);decpicione(tá todo errado),o EFRENTAR,deve ter sido erro de digitação,acho.Assim não não dá “chará”…

  15. Deça, claro que Monteiro vai continuar negando. Outro ponto que deve ser observado é o que realmente “tuitei”, e o que muitos escrevem. Não imaginava que este assunto iria chegar a essas proporções, mas mantenho-me fiel a verdade do que aconteceu, e reitero que tenho como provar. Ponto final!

    • Provar pra quê, rapaz?! Uma conversa informal, tu acha que tem o direito de espalhar pra todo mundo como coisa de outro mundo?! Cresça!

  16. deça, monteiro vacilou mais uma vez. aliás o que ele disse o pessoal do PT roseanista diz a quatro por quatro entre eles e poucos como o samuel.
    monteiro nunca foi homem de formação intelectual. na linguagem comum é um burro mesmo.
    disse o que apenas deveria ter pensado.
    vacilou e agora quer concertar. mas até explicar que focinho de proco n é tomada é tarde demais.

    mas vai passar

    abraço deça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *