12

Roseana quer jogo entre Brasil e França nos 400 anos de São Luís…

Haickel discursa para uma multidão que prestigiou sua posse.

Empossado ontem na Secretaria de Esportes, o deputado Joaquim Haickel (PMDB) já tem uma missão para sua pasta: poromover um jogo de futebol entre as seleções da França e do Brasil no aniversário de 400 anos de São Luís.

– Esta foi uma determinação da própria governadora Roseana Sarney (PMDB). E vamos ter que acelerar a recuperação do Castelão para viabilizar este encontro – disse o secretário.

O secretárrio é agraciado com uma camisa do Moto Clube

Muito mais que simbólico – afinal, São Luís é a única capital brasileira fundada pelos franceses – o jogo de futebol também poderá marcar a inclusão da cidade ente os centros de treinamento para a Copa de 2014.

– Já estou preparando as respostas ao questionário da FIFA para viabilizar a presença de São Luís na copa. Vamos conseguir – acredita o irriquieto secretário, com a cabeça a mil, cheia de projetos para a pasta.

Deputado assina termo de posse

O fato é que Joaquim Haickel está à vontade na nova função, em um setor que conhece bem e cercado de gente que acredita e confia em sua capacidade.

Só depende dele próprio dar as respostas…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Joaquim vai ser o melhor Secretário do Governo Roseana, pode esperar.
    E isto numa pasta chamada Esporte, que muita genta não dá valor, mas na verdade é uma fábrica incrível de votos.
    Pena que ninguém percebeu isso no passado.
    Vamo Joaquim, levantar nosso Futebol, estou ansioso por sair de casa domingo a tarde para ir ao Castelão como nos velhos e bons tempos.

  2. É muito dificil imaginar a Secretaria de Esportes com outro que não seja o Grande Joaquim. O Clineu será o Adjunto. Agora o esporte ganha rumo. Parabéns Roseana.

  3. Caro D’Eça,

    Durante a copa do mundo de 2010, vc declarou, publicamente, através desse conceituado blog, a sua posição de não torcer pela seleção brasileira. Lembro-me, naquela ocasião, achei um verdeiro absurdo, ainda que eu não tenha entrado na polêmica criada à época, pois não manifestei comentários nesse espaço.
    Hoje, concordo em gênero, número e grau com o seu posicionamento. Me recuso a torcer pela seleção brasileira, pelo menos enquanto o futebol brasileiro for comandado por esta corja que se encontra instalada, ou melhor, eternizada na CBF, liderada pelo Sr. Ricardo Teixeira. Não há palhaçada maior do que a unificação e reconhecimento de verdadeiros títulos de bairro como sendo campeonatos brasileiros.
    Quem conhece os bastidores do futebol brasileiro sabe que tratou-se de uma manobra para beneficiar o futebol paulista e seus clubes, em detrimento do futebol carioca, odiado pela cúpula da CBF.
    É por isso e por outras que, hoje, me recuso, vale repeir, a torcer pela seleção canarinho, ainda que não torça contra, assumindo uma posição de INDIFERENÇA.
    DESSE MODO, NO DIA DO JOGO BRASIL X FRANÇA, se nada mudar até lá, torcerei pela seleção azul, em virtude da forte ligação com a nossa Capital.

  4. Décio,
    Butao fica na Ásia

    Resp.: Tanto faz. O que importa é que é um país, não um jogo. Oura coisa, meu nome não é Décio. É D’Eça. Sobrenome, não nome.

  5. esse secretário de esporte é a maior farça do maranhão. nao sabe nada de nada. foi colocado no cargo, por amizade purante empresarial com o grupo sarney, como tantos outros. de agora em diante toda mídia vai dizer que ele entende de futebal, handbol, basquetebol, voleibol, jogo de butão etc. tudo para passar a idéia de que ele entede de alguma coisa. é assim que o maranhão vai para frente!

    resp.; Ainda que ele seja uma farsa, parece ser melhor que você. Afinal, farsa com ç é de matar… “Butão” é o país africano, é isso? Ou você quis dizer botão?

  6. Trazer o jogo internacional BRASIL X FRANÇA, incluir o idioma françês no 1º Grau(ensino fundamental) nas escolas públicas e privadas, instalar o Consulado Geral da França em São Luís, criar o intercambio cultural Brasil-França. A melhor maneira de homenagear os 400 anos da ilha rebelde.

    Resp.; Pura bobagem. Não precisa de tudo isso. O jogo já está bom. O idioma internacional ainda é o inglês. falar francês é um preciosismo desnecessário no mundo político-comercial – é apenqas para satisfação pessoal. Quem sabe, ótimo. Quem não sabe, não precisa aprender só por imposição cultural.

    • Bobagem, aprender uma lingua e uma nova cultura, por isso q temos muitos babacas e é isso q os políticos querem…povo sem cultura vive no cabrexto, por isso q esse país nunca aiu do atraso.

      resp.; Aprender a falar uma língua nada tem a ver com cultura. Tem muita gente que fala inglês fluente e não conhece nada de Shakespeare. Aprender língua é uma exigência básica da comunicação e das relações no mundo moderno. Não por causa de cultura, mas por causa de sobrevivência mesmo. E o inglês é a língua universal.

  7. Parabéns ao Sr Lima que fez o comentário que transcrevo abaixo.
    Raimundo João. (Codozinho)

    O MARANHÃO NA CONTRA MÃO!

    ESSE É O TÍTULO QUE MAIS SE ADÉQUA COM A REALIDADE QUE VEM ACONTECENDO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO.
    A PALAVRA ORGANIZAÇÃO SEGUE VÁRIOS GRAUS DE PODER E SUBORDINAÇÃO. POR EXEMPLO,(HIERARQUIA POLICIAL).
    É INADMISSÍVEL, INTOLERÁVEL. CHEGA SER CONSTRANGEDOR PARA UM GENERAL; CORONEL; TEN. CORONEL; MAJOR; CAPITÃO; 1º OU 2º TENENTE; OU MESMO UM ASPIRANTE-A OFICIAL, ESTAR SUBORDINADO A UM AGENTE INVESTIDO NA FUNÇÃO DE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.
    SÓ NO MARANHÃO DOS SARNEYS!
    NEM MESMO O GOOGLE, MAIOR SITE DE BUSCA, É CAPAZ DE INFORMAR SE EM OUTRO ESTADO BRASILEIRO EXISTE UM AGENTE DE POLICIA E UM ADJUNTO DA MESMA PATENTE À FRENTE DE UM SISTEMA DE SEGURANÇA.

    VEM-ME NA LEMBRANÇA A FRASE DA ENTÃO CANDIDATA AO GOVERNO DO ESTADO: “RECOMPENSAREI COM CARGOS, TODOS OS QUE BENEFICIARAM MINHA FAMÍLIA COM INFORMAÇÕES SIGILOSAS”. ASSIM, “FAREI O MELHOR GOVERNO DA MINHA VIDA”.

    INSPIRAÇÃO EM LULA:
    APÓS UM TORNEIRO MECÂNICO ELEGER-SE PRESIDENTE, SUBIR A RAMPA DO PLANALTO, LÁ GOVERNAR POR OITO LONGOS ANOS, E AO DEIXAR O GOVERNO COM UM ÍNDICE DE POPULARIDADE ELEVADA, TALVEZ, ESSE ATO TENHA CONFUNDIDO A CABEÇA DE MUITOS GOVERNANTES…

    LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, FOI ELEITO PRESIDENTE DA REPUBLICA, PORTANTO, HIERARQUICAMENTE, TODOS OS BRASILEIROS ERAM SUBORDINADOS A LULA.
    SE O CAMINHO DO LULA TIVESSE SIDO INVERSO, NO MESMO PERÍODO QUE ASSUMIU O COMANDO DO PAÍS ELE TIVESSE SERRADO A CARREIRA MILITAR, SUA CARREIRA TERIA ENCERRADO COMO UM BOM SOLDADO, CABO OU NO MÁXIMO UM TERCEIRO SARGENTO. JAMAIS UM COMANDANTE DA TROPA.

  8. Boa ideia a da governadora. Além de ser um grande clássico, vai atrair os olhos do planeta bola pra São Luís.
    Mas, cá pra nós: vc bem que preferiria França x Alemanha, não? (risos)

    Resp.; É claro qeu prefrio a Alemanha aqui, mas como centro de treinamento da Copa. Neste caso, acho adeuqado. Afinal, via-se comemorar os 400 anos da fundação de São luís. E foram os franceses que fundaram. portanto, Brasil e Fraça é adequado. E você já sabe para quem vai minha torcida, não?

  9. escrevam o que lhes digo: esse joaquim haickel será o melhor secretario do governo,,,

  10. Secretário, não milito no futebol, não sou maranhense.
    A Secretaria deveria promover uma competição a nivel intrerestadual como Alim Maluf promoveu na época COPA MARANHÃO.
    Assistir todos os jogos em que participaram times do Pará, se não me falha a memória o campeão foi representar o maranhão na COPA SÃO PAULO.
    O que observo é que o Maranhão é muito pobre em compeptição até em nivel local. A Federação Marannhense não promove nada. O MAC promovia a algum tempo, acabou. Vejo agora surgir COPA CEFAMA. Não conheco os organizadores, mas é muito badalada e parece que é organizada. Fora disso não tem mas nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *