11

Gerências darão força política a Luís Fernando Silva

O chefe da Casa Civil: homem forte do governo

Mais do que um posto avançado do governo no interior, as gerências regionais – cerca de 20 espalhadas pelo estado – serão pontos de contato do secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva (DEM).

A governadora evita tocar no assunto e o próprio Luís Fernando prefere minimizar a posição, mas é ele o homem-forte do governo nos próximos quatro anos.

E as gerências darão o tom deste poder.

Elas farão o contato com prefeitos, deputados e lideranças políticas e sociais no interior. O correto comando delas estará diretamente ligado ao sucesso da gestão luísfernandista.

Por isso, o chefe da Casa Civil cuida pessoalmente da nomeação de cada um dos auxiliares.

É nesta escolha que residem o fracasso ou sucesso de sua empreitada…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Marco sempre votei e voto na família Sarney, nesta eleiçao conversei com Luís Fernando, nunca tinha falado com ele, me recebeu falou dos projetos da governadora gostei, eu ja tinha candidatos a dep est e fed procurei para ele se tinha algum para me indicar ele falou Roseana Lobao e Joao Alberto e todos que dão sustentaçao ao governo sentir honestidade com os candidatos e com os partidos, neste dia vc ganhou um aliado parabens pela coragem e confiança na governadora que e durona que diz ta dito vc nao vai se arrepender e nem o povo de Ribamar; Roseana o senado te espera em 2014 boa sorte eles os balaius estao querendo desunião aqui é só paz e alegria Marco manda o foguete vim buscar os resto dos balaios que andam mentindo e atentando na terra eu pago a gasolina

  2. O grande problema da formação destas gerencias é que elas não serão cordenadas por pessoas que realmente vestem a camisa do governo, e muito menos por pessoas que tem habilidade politica para passificar o relacionamento prefeitos, deputados oposição e governo.
    Vai ser ocupada cada gerencia por pessoas que se colocarão politicamente a favor de um deputado que simplesmente trabalhará para a sua propia eleição.

    O Luis Fernando realmente tem legitimidade de comandar este governo, mas junto com o secretario Hildo Rocha, que foi quem realmente articulou toda esta eleição, este acordo politico capaz de reverter este quadro que estava a desfavor da nossa governadora.
    Mas como o Hildo é um politico que age pelos bastidores. ele não esta sendo reconhecido.
    espero que o luis fernando cole nele, que fará seu nome cada vez mais cescer perante a nossa população, e não repetir os erros que cometeu nas eleições, o qual ele saiu como arrogante.
    ps: e porque não aproveitar a equipe que fez politica na eleição, como o grupo de precursores da governadora que com muita competencia fez grande trabalho pacificador e agregador para a GOVERNADORA ROSEANA.
    mas como de costume, os que fazem bem feito, não tem vez, colocam o governo lá para os oportunistas governarem.
    VAMOS VER COMO SERÃO ESSAS GERENCIAS.

  3. E depois tua patroa diz que não haverá trampolim eleitoral?
    Tá aí no teu blog na primeira matéria, aprende a ser jornalista, compradinho!!!

  4. É bom o Luís, ver a personalidade e habilidade de cada Gerente que for contratar, pois a responsabilidade é grande, precisamos de pessoas experientes e de carater.

  5. Por isso é que dizem que corinthiano ou é ladrão ou é doido. Ricardo Murad ajudou na eleição de Roseana? O que Ricardo Murad fez foi trabalhar única e exclusivamente para se reeleger deputado. O que ele fez foi aplicar o dinheiro que “pegou” da Saúde e torrar na campanha. Agora que ele tá quebrado, que eleger um ficha suja presidente da Famem para comandar o dinheiro da saúde que irá pros municípios.
    Esse Ricardo Murad só quer saber é dele mesmo. Não tá nem aí para grupo político. O Luiz Fernando, sim, trabalhou nesta campanha. Teve que botar para correr larápios que só queriam mamar nas verba da campanha. Ele sim tem o aval e confiança da governadora. E por isso tem vantagem de sobra em cima de políticos que se dizem aliados mas na verdade só querem é se beneficiar.

    • Concordo com a ANA, se não fosse de total confiança da governadora, não teria assumido a pasta que assumiu, a qual se mostra ser a espinha dorsal deste novo governo. Quem critica Luis Fernando é por pura inveja. Quer saber? Vá lá em São José de Ribamar, converse com os moradores e depois venha falar em carisma, SEU TITICO, ok? é cada bobagem sem nexo q essa oposição faz hein!? rsrsrsrsrs

  6. Muito boa a análise Marco. Além de força política, o Luiz Fernando tem carisma. Se aproxima bem dos partidos de oposição e, tenho certeza, trará muitos deles para o governo Roseana. Tem um currículo invejável como gestor público e nunca esteve envolvido com falcatruas. Isso pesará muito em 2014. Basta só trabalhar bem com chefe da Casa Civil que com certeza disputará a sucessão da governadora, sendo o candidato de vários partidos, inclusive do PT.

    • Qual o carisma que Luis Fernando têm??????
      Então quer dizer que a máquina do Estado é pra eleger esse tal de Luís Fernando??

  7. caso haja muita interferência política na composição das gerências, esse secretário não vai mandar em nada, principalmente porque está dispertando a ciumeira do Deputado Ricardo Murad. Político, sim, responsável pela eleição da governadora e que merecia está coordenando o governo. mas, foi jogado paras as traças, como sempre fazem os serneys.

  8. Luis Fernando ve se coloca o JJ Pereira na Gerencia dos Cocais pois foi sempre um fiel escudero da Governadora. Vamos acabar com a hegemonia de Timon e Caxias neste cargo.

    • JJ Pereira, Fiel escudero da Governadora??? Ele nem veio aqui em Parnarama durante a campanha, pois afirmava que não lhe tinham dado recursos. Ele ñ mantém bom relacionamento com nenhum político da região, até mesmo com o deputado eleito de Timon Alexandre que ele apoiou brigou no final. É aliado, mas complicado!!! De um salário para ele, mas ñ coloque ele em nenhuma função pq o prejuízo é grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *