6

O racha da oposição na Assembléia…

Tavares: líder natural da oposição...

A divisão partidária que se engendra na Assembléia Legislativa é um exemplo do racha que existe na oposição maranhense desde a derrota para a governadora Roseana Sarney (PMDB).

No legislativo, a deputada Gardeninha Castelo (PSDB) quer por que quer ser líder e resolveu tirar o PSDB da órbita dos chamados partidos de esquerda. Está articulando um bloco com o PDT.

Por outro lado, PSB, PCdoB e PPS devem formar um segundo bloco oposicioniszta, sob a liderança do atual presidente da Casa, Marcelo Tavares (PSB).

Gardeninha força para ocupar liderança

A divisão leva á cogitação de que, já em 2012, PSB não deverá constar mais da coligação com o PSDB de João Castelo. Apostará mesmo na aliança com PCdoB/PPS – isto se este último não voltar à prefeitura, em troca de seus cargos, objetivo principal da legenda.

Para 2014, então, a coisa está ainda mais feia: PSDB e PDT nem cogitam aproximação com PCdoB. Este, por sua vez, conta apenas com PSB.

Esta é a realidade da oposção pós-derrota de 2010…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. a melhor oposiçao é a Deputada Gardênia castelo, esse marcelo tavares é fraco d+ !!!

  2. ACHO EU QUE SE ISSO FOR VERDADE QUE BIRA DO PINDARÉ VIROU GOVERNO É A MELHOR ESCOLHA POIS ESSA HISTORIA DE SER ESQUERDISTA NÃO DA COM NADA.O LIDER MAIOR DO PT NÃO É MAIS ESQUERDISTA, BIRA DO PINDARÉ VENHA PARA O GRUPO DA GOVERNADORA QUE SERÁ BEM VINDO E DEIXE O DUTRA E CIA QUE ESSA GALERA NÃO TEM VEZ NO GOVERNO DA ROSERA.

  3. QUEM DIRIA!!!! BIRA DO PINDARÉ VIROU GOVERNO!!! E AINDA TEM MAIS, SERÁ LIDERADO POR EDUARDO BRAID.

  4. Marco Aurelio, em que a Dep. Gardeninha confia tanto? será q ela tem essa liderança toda q tá pensando?? o PDT não tem dono e parece-me q nem quer ter. Com esse desgaste todo de tudo que se vê, é provável que esse plano pode não dar certo.

  5. A Oposição dividida politicamente é tudo o que o José Sarney quer para continuar no comando da máquina estadual!!

    Pena que o Edivaldo Holanda não se reelegeu!!

    Penso que o Marcelo Tavares seria melhor líder do que a Gardeninha!! Afinal, ele é ainda Presidente da ALM e já dispõe de 2 mandatos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *