13

Sindicato cobra de Roseana revogação da nova tabela de pagamentos do estado

O presidente do Sindicato dos Servidores do Estado, Cleinado Lopes Sobrinho, anunciou hoje que vai solicitar da governadora Roseana Sarney (PMDB) a revogação da nova Tabela de pagamento do funcionalismo.

A informação é do blog de Gilberto Léda. (Leia aqui)

Apesar de divulgada desde o final de dezembro, somente ontem a nova tabela do estado entrou na berlinda, após análise crítica deste blog.

A alegação de Sobrinho é praticamente a mesma de todos os servidores estaduais: a mudança no pagamento do salário para o quinto dia útil do mês subsequente prejudica o servidor.

– Não pode o cidadão que já ganha pouco ainda ter que gastar mais com multas por uma alteração que não gera benefício nenhum para o Estado – reclama Cleinaldo Lopes.

A nova tabela começa a vigorar a partir deste mês…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. carlos alberto seu babão!!!! quer que demita gondim por que? das duas uma: ou é muito burro e muito babão ou está no roubo junto com os sarneys???? ummmm?

  2. Essa tabela deveria ser somente para os assessores do governo,pois eles não tem o salário que temos, e não estão nem aí pra nós,quanto ao pagamento da URV,é claro que a governadora esta se espelhando no seu antecessor Jacksom Lago,massacrando o srvidor publico .Pois o que parece é que ela detesta o servidor publico,ah,se ela fizesse realmente o melhor governo de sua vida,assim como é mesma disse.
    Mais pra isso acontecer ela teria que valorizar de verdade o servidor,pois o servidor pode ser o seu maior aliado,como tambem o seu maior inimigo,depende de como ela ver o servidor,Quanto ao secretário que vem de outro estado,acho uma grande falta de respeito para com os nativos do nosso estado,pois aqui existem pessoas competente capaz de administrar qualquer secretaria de estado mais por que será que a governadora vais buscar secretário lá fora toda vez?será que ela não vê competençia nas pessoas d,qui?
    Lembra de Luiciano Moreira?pois é ela o trouxe do Ceará e chegou e se apossou da secretaria de administração durante todo o seu governo,pois acho que ela não confia nos maranhenses que e elegem.M ais como diz o ditado”o povo merece o governo que tem”

  3. Essa tabela deveria ser somente para os assessores do governo,pois eles não tem o salário que temos, e não estão nem aí pra nós,quanto ao pagamento da URV,é claro que a governadora esta se espelhando no seu antecessor Jacksom Lago,massacrando o srvidor publico .Pois o que parece é que ela detesta o servidor publico,ah,se ela fizesse realmente o melhor governa de sua vida,assim como é mesma disse.
    Mais pra isso acontecer ela teria que valorizar de verdade o servidor,pois o servidor pode ser o seu maior aliado,como tambem o seu maior inimigo,depende de como ela ver o servidor,

  4. Mais uma batalha para os Servidores Estaduais, que lutam pelo pagamento da URV, aumento de salário, PCS, aposentadorias, concursos públicos e agora a “Tabela do Cão”.
    Dá-lhe, Cleinaldo!!!

  5. Esse novo calendario vai matar com o funcionalismo, os unicos que saem ganhando com essa mudança são os Bancos, Upssssssssssssss. Se não estou enganado o governo fechou um acordo com um Banco ai? Ficou com os emprestimos consignados em 100%?. imaginem quanto de lucro esse banco ira ganhar com os atrasos em prestações dos emprestimos consignados e outros do tipo os CDC’s, sera que essa mudança foi intencional? O banco deveria aumentar o cofre porque vai entrar muito dinheiro de juro de parcelas em atraso.

  6. Valeu amigo Deça , seu blog cara , é de grande importância pois mexeu com todo o funcinalismo estadual estamos com fé Governadora jamais trairia essa classe já tão esmagada. Gondim tu és pai de família? faça um exame de conciência velho , servidor
    nenhum tem o teu salário que possa esperar até dia 5.

  7. de quem foi essa pessima ideia hein::? fala serio sr GONDIN : OU O SR RECEBEU ORDENS DA CASA CIVIL OU DA SRA GOVERNADORA/????

  8. Volta Jorge + uma vez. Esse kra(Gondin) se acha, tem nariz empinado pode até entender de orçamento, mas de gestão é um fracasso total.

  9. Governadora demita Gondim imediatamente, só prejudica a administração estadual

  10. essa tabela de pagamento é a “tabela do cão”, devem os servidores se prepararem para uma greve de advertência. não se pode aceitar que um “importadozinho” de brasília (secretário importado da burocracia senatorial – diga-se indicação de José Sarney – ganhou um prêmio por ter participado dos atos secretos) venha prejudicar o funcionalismo público do maranhão.

  11. CARO DEÇA, SE VOCE APARTIR DE AGORA FAZER UMA ENQUETE, EM TODO
    ESTADO DO MARANHÃO…VAI ENCONTRAR 100% DOS SERVIDORES DO ESTA
    DO CONTRÁRIO A ESTA TABELA.. .AINDA VOU MAIS ALÉM , TODA A POPULA-
    ÇÃO DO ESTADO ESTÁ CONTRA ESTA TABELA DE PAGAMENTO…ANDA HÁ
    TEMPO PARA SRA GOVERNADORA MUDAR A DATA …NA VERDADE FOI UMA
    MEDIDA IMPOPULAR QUE SÓ VEIO PROJUDICAR A CATEGORIA.

  12. Caro D’Eça,
    Este é apenas o 1º Ato daquele que será: “O melhor governo da minha vida”. Será que já esqueceram a repercussão que tem adotar medidas que contrariem o interesse do servidor público? Lembrem-se do que fez e colheu Jackson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *