27

Olga Simão e Graça Tajra…

Graça Tajra sob os "olhares" de Roseana Sarney

Assessora graduada na Secretaria de Educação, Graça Tajra sempre se firmou como amiga íntima da governadora Roseana Sarney (PMDB) – uma espécie de escudo para os cargos por onde passou.

No cargo desde César Pires, passou também por Anselmo Raposo e agora está com Olga Simão. Em todas as gestões aparentava ser “do peito” de Roseana – o que impressionava até os próprios secretários. E  sempre teve poder, muito poder.

Agora surge na Seduc Olga Simão – esta sim, reconhecidamente “da cozinha” de Roseana Sarney.

Secretária particular da governadora desde tempos há muito idos, Olga é dos poucos auxiliares que tem trânsito livre no gabinete, frequenta a casa e cuida de detalhes também da vida pessoal da governadora..

Olga Simão na Seduc é o que Graça Tajra parecia ser em relação a Roseana. Se  a assessora diz que é  “A” pela manhã, a secretária mostra que é “B” à tarde e a assessora é desmentida.

Amiga “particular” de Roseana Sarney, Graça Tajra perdeu espaço na Seduc e quer sair.

Com as bençãos de Olga Simão, esta sim,  “muito pessoal”.

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. Décio, os maranhenses serão eternamente gratos pelo seu empenho em revelar a verdadeira “contribuição” que a senhora Graça Tajra tem “dado” á educação no Maranhão! É impressionante como só se ouve falar mal desse “servidora” do Maranhão!

    Resp.: Se você quer agradecer ao Décio, deveria se dirigir ao blog dele, não acha?

  2. MARCOS, ESTA SENHORA EMPREGOU A IRMÃ VIRGINIA CONTRATADA DA FAPEMA COM BOLSA DE 2.400,00 E UMA PRIMA VANDELERNE TAMBÉM DA FAPEMA QUE RECEBE OUTRA BOLADA.

  3. Caro Marcos è claro que Graça precisa Mudar, mas ela leva o trabalho a sério, só que em P K ela fez um belo trabalho, ressuscitou os prof. adormecidos na preguiça e comodidade política.Acreditamos que valeu o seu trabalho,mas precisa melhorar um pouca na forma de ser e .de tratar o público. Muitas pessoas estão com saudades esperando a hora de aproveitar a boquinha de antes, mas os diretores de escolas sofreram um pouco, foram pressionados e humilhados.

  4. Marcos, pq que esta senhora Graça Tajra paga uma bolsa da FAPEMA no valor de 2.400,00 para a irmã Virginia, incompetente como sua irmã???? Qdo que Olga Simão ira tomar uma providência…..e sua outra parenta VAndelene Fonseca Tajra, também recebe pela FAPEMA…isto é imoral…será que governadora tá sabendo disto????A governadora disse que não iria aturar este tipo de coisa…..

  5. como que pode essa governadora bota essas duas moças como secretaria de Educação se nada sabe elas das pastas.

  6. caro marco, pode ter um numero enorme de escolas com o nome desta senhora?? ela morreu?? se estiver viva não pode. É preciso renovar administrar, preaparar. sorte secretaria olga, esta num ninho.

  7. UFA! PENSEI QUE A MÁSCARA DESSA SENHORA(GRAÇA TAJRA) NUNCA FOSSE CAIR.PRECISOU UMA PESSOA TÃO INTIMA DA GOVERNADORA ROSEANA TRABALHAR COM ELA PARA SABER O QUE ELA É CAPAZ DE FAZER COM TANTO PODER NAS MÃOS.
    O MARANHÃO VAI SE SURPREENDER COM A CAPACIDADE DE OLGA, QUE ALÉM DE UMA FIEL AMIGA DE ROSEANA, TEM PROVADO PRA QUEM A CONHECE QUE TEM CAPACIDADE DE COMANDAR QUALQUER SECRETARIA DO ESTADO. QUANTO A SENHORA GRAÇA TAJRA, SEU PERFIL É MAIS PARA ASSESSORIA DO QUE PARA CARGO EXECUTIVO. NÃO TEM LIDERANÇA, NÃO TEM CARISMA, É ARROGANTE, É PREPOTENTE E DISSIMULADA.

  8. Vou dar um exemplo do destempero dessa senhora Graça Tajera. Humildemente um certo dia um servidor aqui da Rua Virgiílio Domigues, no São Francisco, onde funciona a Susecretaria que ela diz que a miga de infânica deu para ela(se referindo a governadora), solicitou-se para ajuda-la com uma bolsas e escacelas que ela vinha trazendo (queria carregar as bolsas até a sala que ocupa como redoma intocavel). Ela retrucou dizendo que ele deveria procurar o seu posto de trabalho porque era para isso que ele era pago (isso é fato). Para que você tenha uma ideia, essa Graça e Iolanda Portela (balaia e amiga pessoa do ex-secretario de Jackson Lago), que adora dá presentinhos aos secretários para se firmar, maltratam literalmente os funcionários da Educação (esta coloca pessoas para vigiarem os servidores públicos da educação nos corredores). Não dar para tapar o sol com a peneira, com esse pessoal não há revolução. Isso é fato. Não há clima continuar com esse pessoal. Que bom que o pessoal que trabalha na educação, sofre, sofre, mas na hora certa faz as auttoridades tomarem providências.
    A título de sugestão ninguém se importa se elas não vão para escolas mesmo, porque ela não sabe dar aula, a tirar pelas palestras que elas vivem o tempo todo dando carão nos outros. E os adiantamentos e diarias de Iolanda…

  9. CARO MARCO DEÇA ESSE PESSOAL ESTÁ IMPLICANDO MUITO COM GRAÇA TAJRA, QUE HÁ MUITO VEM DESENVOLVENDO UM TRABALHO SÉRIO DENTRO DA SEDUC. ISSO DEVE SER UM PESSOAL QUE NÃO TRABALHA E SÓ RECEBE SEUS SALÁRIOS RELIGIOSAMENTE EM DIAS,POIS DIZEM QUE ESTÃO DE LICENÇA E NA VERDADE ESTÃO É DANDO AULAS EM UEMA,UFMA, IFMA, UNICEUMA, FACAM, ETC… SERIA BOM UM NOVO RECASTRAMENTO DESSE PESSOAL DA EDUCAÇÃO E DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DO MARANHÃO COMO UM TODO.
    O CERTO SERIA GRAÇA TAJRA JÁ TER ASSUMIDO ESSA SEDUC, POIS ENTENDE DE TODA ESSA PROBLEMÁTICA DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES,ESCOLAS, DIRETORES, REGIONAIS DE EDUCAÇÃO, MEC ETC… COMO EM OUTROS CASOS ROSEANA DEVERIA TER DEIXADO OLGA SIMÃO NA CASA CIVIL,ONDE ELA É MUITO BOA E NÃO TER LEVADO LUIS FERNANDO PARA LÁ,POIS ELE VINHA MUITO BEM À FRENTE DA PREFEITURA DE RIBAMAR.

  10. MARCOS, VC ESTÁ DE PARABENS DIVULGAR TODAS ESTAS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESTA SENHORA. OS TRINTA MIL PROFESSORES DA REDE E OS 350 MIL ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO TERÃO UMA DÍVIDA COM VC. ESTA SENHORA DESDE QUE CHEGOU À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COM SUAS CACHORRINHAS ZÉLIA MENDONÇA E LEUZINETE, HOUVE UM RETROCESSO NAS AÇÕES DESTA SECRETARIA. PERGUNTA ONDE ESTÁ O DINHEIRO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES, 7 MILHÕES DE REAIS. A FORMAÇÃO FICOU PELA METADE E O DINHEIRO SIPLESMENTE SUBIU. ALIÁS A FORMAÇÃO CONTINUADA DERRUBOU O ANSELMO RAPOSO, POIS A MESMA FOI DE PÉSSIMA QUALIDADE E ATÉ UMA PROFESSORA FALECEU NO LICEU, TODOS LEMBRAM. A SEDUC ESTÁ UMA DESORGANIZAÇÃO TOTAL, ESTAMOS NO FINAL DO ANO LETIVO E PERGUNTA A GRAÇA TAJRA QUNATOS ALUNOS HOJE A REDE POSSUI? NA REDE EXISTE UMA FOLHA TRANSITÓRIA COM CERCA DE 1600 PROFESSORES SÓ NA REGIONAL DE SÃO LUÍS ONDE NINGUÉM SABE ONDE ESTÃO TRABALHANDO. ATUALMENTE A AÇÃO DE GRAÇA TAJRA E ZÉLIA MENDONÇA É FAZER O MAPEAMENTO DA REDE. ESTÃO MAPEANDO TODOS OS PROFESSORES. PROFESSORES COM 60 ANOS DE IDADE EM FINAL DE CARREIRA, PROFESSORES COM PROBLEMAS DE SAÚDE. OUTRA DETERMINAÇÃO DA OLGA SIMÃO FOI MAPEAR TODOS OS PROFESSORES DA SEDUC E ELAS SIMPLESMENTE DEVOLVERAM PARA SALA DE AULA SOMENTE OS PROFESSORES QUE NÃO SÃO ACOSTUMADOS A PUXAR DELA. DÉCIO A ÚLTIMA DA GRAÇA TAJRA É FECHAR TURMAS NO INTERIOR DO ESTADO, TODA TURMA COM MENOS DE 15 ALUNOS DEVERÁ SER FECHADA. AGORA COMO FICAM ESTES ALUNOS? ENFIM ESTA SENHORA SÓ SABE PERSEGUIR PROFESSOR E NADA MAIS……ESPERO QUE OLGA SIMÃO ABRA O OLHO, POIS ANSELMO CAIU POR CAUSA DELA, O CESAR PIRES SIMPLESMENTE NÃO TEVE PEITO PARA TIRÁ-LA…..ELA EMPREGOU SOU IRMÃ E PRIMA NA SEDUC AMBAS COM GRATIFICAÇÕES…..ESPERO QUE ESTA MULHER SAIA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DA SEDUC PARA O BEM DA EDUCAÇÃO DESTE ESTADO….OBRIGADO MARCOS….COM C ERTEZA VC VAI DESCOBRIR MAIS COISAS A RESPEITO DESTA SENHORA….SE VC QUISER TE ENVIO A FOLHA TRANSITÓRIA

  11. NÃO DÁ MAIS PRA SEGURAR, EXPLODE CORAÇÃO!
    Meu querido Marcos D’eça” escrevo está carta de desabafo, para que alguém faça chegar ao conhecimento da Nossa Nova Secretária de Educação, temos o objetivo entre tantos outros de aliviar “nossas mágoas” e lavar “nossa honra e dignidade”.(servidores da Seduc que tem ou tiveram o desprazer de conhecer Graça Tajra e que foram ignorados, humilhados perante outros, discriminados, assediados moralmente, vigiados ostensivamente dentre outros desprazeres…).
    Lembro do ano passado/2010 quando a vimos retornando à SEDUC, Meu Deus ela ressurgiu!! Ficamos tristes, choramos por dentro , novos e antigos no quadro desta secretaria, com medo que continuasse a mesma dos “ velhos tempos de metropolitana” conforme até os seus mais próximos falavam e parece que este anos ela já teve esse lero com os gestores das URE’s em sua primeira reunião.( só que eles não acreditam nessa mudança)
    No início suas aparições em reuniões na URE São Luís ela chegou a dizer que havia mudado, que não era mais a mesma (até ela se reconhecia como uma pessoa amarga) e que o tempo tinha feito seu serviço, no amadurecimento de sua pessoa- Pura ilusão, para nossa decepção!!!! Ao longo deste período a máscara caiu, aliás nada pode ser escondido quando se estabelece relações. Graça Tajra realmente mudou, aperfeiçoou o jogo em que prevalece os seus de interesses pessoais e sua arrogância.
    Nesse período ela se sustenta com o trabalho de poucos, pois sua mediocridade intelectual é fato já percebido por muitos ao seu redor. Ela continua atrasada, como sempre esteve, no seu estilo de gestão (nem sabemos se esse tipo de gestão pode ser classificado), suas idéias são sempre de outros, não tem originalidade, nem discurso, sem conteúdo e sua maneira de agir, quando diz que fala o que pensa não passa de uma máscara mal talhada para esconder sua verdadeira face.
    Sempre tenta derrubar os “colegas” do PT que ainda estão nessa gestão, passando a idéia que os petistas não sabem de nada e que não querem trabalhar sério, coisa da cabeça dela.
    E agora, “Nossa Secretária Olga Simão” a Governadora foi reeleita? Realmente gostamos dessa parte e do interesse dela em fazer o melhor governo de sua vida e também de fazer uma revolução na educação. Mas quanto até quando a Senhora irá aguentar Graça Tajra e Zélia Boleira na sua Gestão? Será que a Senhora terá ainda a triste e lamentável idéia de manté-la em algum cargo na educação? Na verdade o nosso desejo é vê-la bem longe de nós, chega de sofrimento, tristezas, desconfianças. Sabemos trabalhar, amamos o que fazemos e não precisamos de vigias, esse tipo de gestão já passou, estamos na era da modernidade, globalização, tecnologias avançadas…… É comprovado por pesquisas que é importante valorizar as pessoas e sua produção, idéias e conhecimento técnico.
    A educação precisa de direção em todos os sentidos, planejamento, metas, orçamento, e pessoas com capacidade técnica e humana para fazer essa máquina trabalhar com visão de futuro, em benefício da nosso público “nossos alunos”.
    Nossa Secretária “Olga Simão”, temos conhecimento, queres melhorar esse modelo de gestão e principalmente de ajudar nossa governadora a fazer o melhor governo de sua vida, nos da seduc, estamos dispostos a fazer o melor, mas por favor com GT não dá mais, Ela é o lado escuro da força,(parafraseando Guerra nas Estrelas), capaz de faze brotar em nós sentimentos que verdadeiramente não gostamos de sentir pelas pessoas, no entanto a capacidade dela para esse fim é tão elevada, causando-nos repulsa e aversão.
    Nós queremos respeito, ambiente digno, que nos dê prazer de sair de nossas casas e ir para nosso local de trabalho, Ah!! Não vale pensar que quem não estiver gostando que procure uma escola. Essa sua desculpa de GT para resolver a situação de servidores descontentes com seu trabalho é simplesmente uma forma de se manter no poder e deixar a casa esvaziada de bons técnicos que a muito fazem bem seu trabalho.
    Cuidado com os conselhos dela, ela vai acabar manchando sua imagem também diante dos servidores e diante dos educadores. A fama dela com a classe é das piores, sempre achando os professores preguiçosos.
    Sentimos pena de GT assim também ao mesmo tempo nos culpamos por isso. Será que ela merece? Será que há um coração pulsando? Será que ama alguém? Quem lhe causou tamanho descontentamento nessa vida?
    Nossa Secretária, muitos são os apadrinhados de GT pela FAPEMA, até o seu motorista, aliás os dois recebem esse agrado, para carregar suas sacolas e sua irmã a tal Virgínia, que recebe um BOM salário pela FAPEMA.
    Chega!! Chega!! Chega!! Chega!!
    Queremos encarecidamente pedir para que a senhora e a governadora, a quem a senhora ela chama de amiga (ela não merece uma amiga desse porte, que usa seu nome em vão, nem ela sabe), a coloquem em outro posto que combine com seu estilo.( tipo controle de ponto, folha de pagamento, algo de controle)
    Esperoamos Secretária Olga Simão, a quem nos temos depositado nossa confiança e respeito, que nosso desabafo faça com que a senhora perceba o quanto GT tem nos causado mal. O natal passou, mais inda há tempo de fazer uma boa ação.
    Nossa revolta tinha contida pelo respeito que temos com nossa governadora, mas agora sabemos que ela quer fazer o melhor e uma das suas provas foi colocá-la como Nossa Secretária de Educação”.
    Este desabafo compreende muitos, ou quase a grande maioria dos servidores da seduc, do porteiro ao mais alto escalão.
    Ademais queremos dar alguns conselhos úteis para GT (mesmo que ela pense: imagina!! me aconselhar, logo eu que tanto faço para ajudar essas pobres e traiçoeiras pessoas dessa secretaíra:
    • Procure ajuda médica, seu caso é clínico e ainda pode ter cura;
    • Procure amar e confiar nas pessoas;
    • Ocupe seu tempo com os mais pobres, eles são capazes de lhe ensinar que somos iguais com corpo(frágil), alma(sentimentos) e espírito (fé) e que nosso fim é o mesmo;
    • Reconheça seus erros e seja HUMILDE;
    • Saia de cena sempre que o clima não estiver favorável;
    • Não force mais a barra, nos dê alívio neste ano;
    • Relaxe e pense sempre o melhor das pessoas;
    • Gestos de caridade só são verdadeiros quando preenchidos de amor;
    • Estude, aprenda, reflita e reaprenda a descobrir coisas novas;
    • Desconfie sempre dos bajuladores, eles nunca estão interessados em seu bem estar, estão apenas querendo manter sua posição, Ah isso a senhora sabe muito bem! Mas tente se libertar!
    • ELOGIE, SORRIA ABERTAMENTE, SEJA CORDIAL, AGRADEÇA AOS PEQUENOS GESTOS OFERECIDOS PELOS SEUS COLEGAS NÃO BAJULADORES!!

    NÃO DÁ MAIS PRA SEGURAR, EXPLODE CORAÇÃO!

  12. *******GOVERNADORA NUNCA É TARDE PARA CORRIGIR ERROS!******

    ESTÁ PROVADO QUE ESTE É O GOVERNO FEITO PARA AMIGOS DA “COZINHA” DA GOVERNADORA.
    GRAÇA TAJERA A MUITO JÁ DESFRUTA DAS BENESSES DO GOVERNO, MAS, SÓ AGORA COBRA SUA PROMISSÓRIA DA GOVERNADORA POR MAIS ESPESSOS.
    OLGA SIMÃO ESTA SIM, RECONHECIDAMENTE POR TODOS NÓS DA “COZINHA” DE ROSEANA SARNEY. OLGA TEM LÁ OS SEUS MÉRITOS. AMIGA PESSOAL DA GOVERNADORA DESDE OS TEMPOS DAS “VACAS MAGRAS”. AGORA CHEGOU A VEZ DE SER RECONHECIDA, EMBORA, NO CARGO ERRADO. SEDUC.
    SEM QUERER DIMINUIR SEUS MÉRITOS, MAS SEU PERFIL NO MÁXIMO CABERIA COMO CHEFE DO CERIMONIAL, ONDE SAIRIA NA FRENTE DE MUITOS, PELO FATO DE CONHECER OS GOSTOS E AS PREFERÊNCIAS DA GOVERNADORA.
    MAS SE FORMOS MEXER NAS PEÇAS, QUE ESTÃO NO LUGAR ERRADO NESTE GOVERNO, VAMOS DESMONTAR TODO O QUEBRA-CABEÇA. INICIANDO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA ONDE OCUPA A CADEIRA DE SECRETÁRIO OUTRO DA “COZINHA” DE ROSEANA SARNEY.

  13. Caro Marco:
    Graça Tajra, na verdade, está na Secretaria de Educação desde sempre. Ela e Zélia Pereira. Só não tiveram vida fácil com Ricardo Murad na Gerência Metropolitana que tratou de colocá-las em seus devidos lugares. Na Educação, um dos desgastes de Roseana tem nome: Graça Tajra. Ela sequer sabe o que é Educação quaquer que seja o sentido da palavra. Desestabiliza todo e qualquer ocupante do cargo.

  14. Educação nunca foi, e pelo visto não vai ser tão cedo objeto de preocupação e prioridades dos governantes, especialmente os governantes do Maranhão que nunca fizeram nada para mudar esse quadro vergonhoso de pobreza do nosso povo, que indubitavelmente é fruto desse descaso com a educação do povo.
    Se os governantes tivessem compromissos com a educação não estaria o nosso Estado na situação em que se encontra hoje com os piores indicadores de desenvolvimento, e a prova maior desse descaso é o fato de já estarmos em 2011 e até onde se sabe o Estado ainda não concluiu o calendário escolar de 2010. Como se não bastasse tudo isso o Estado não oferece na sua rede cursos técnicos profissionalizante para os nossos estudantes, que concluem o ensino médio e fica sem poder entrar no mercado de trabalho, pois como se sabe, para ocupar uma vaga, ainda que seja de auxiliar precisa ser qualificado e muitos não podem, ao menos concorrer, pois falta a tão exigida qualificação, que deveria ser oferecida para a grande maioria da população usuária do rede estadual de educação.
    Neste domingo que se passou, dia 09 de janeiro de 2011 pude perceber o quanto essa questão é tão séria assistir a um contingente nunca visto de adolescentes, jovens e até adultos fazendo as provas do processo seletivo do IFMA que oferece cursos em várias áreas de formação técnica. É verdade que muitos não terão nenhuma chance, pois como se sabe o nível da educação oferecida para a nossa população é de baixo nível e o que foi exigido dos candidatos no dito processo estar bem acima daquilo que é oferecido para a população em geral. Não tomei conhecimento do número de candidato inscrito e muito menos o curso mais concorrido, pois a Instituto não divulgou ou se divulgou não tive acesso. Posso afirmar que o número de pessoas que se submeteram ao tão processo é algo que ultrapassa a cassa dos trinta mil candidatos, isto eu tenho absoluta certeza, pois pelo movimento que vi nas ruas e nas portas das escolas foi algo jamais visto.
    Agora se inicia um “novo” governo que pelo que se pode depreender das ações, esse quesito não faz parte das preocupações e muito menos do interesse da mandatária, pois coloca pessoas à frente de uma pasta sem nenhum projeto inovador, sem uma política voltada para atender às nossas mais urgentes necessidade e sem nenhum compromisso com as atuais e as futuras gerações.

  15. Ele deveria ser indicada para ser a secretária da portaria da SEDUC, pois a mesma, só fica controlando o horario de quem chega, e de quem sai desta secretaria, quer controlar o serviço dos outros e esquece de fazer o seu.

  16. Como professor, só posso dizer que esta senhora nada tem a acrescentar ao estado.Há anos ela contribui para a desconstrução da educação maranhense, apenas preocupada com poder e as “vantagens” econômicas do cargo, com especialização em destratar professores e subalternos. Roseana tem a grande oportunidade de consertar este erro que vem cometendo há tempos. Se ela continuar, só posso entender que está tudo ok.

  17. é temerário deixar a maior secretaria do Estado com pessoas que não entendem nada de educação. nao sabem nada de nada de absolutamente nada. o cacife para ocuparem o cargo de Secretário: ser da cozinha da governadora. O maranhão não merece tanto achicalhe! Esse é o melhor (des) governo do Mundo!

  18. Isso tudo é boato e invenção,pq a Graça Tajra trabalha muito e mostra os caminhos certos que os funcionários devem seguir.Ela sim mostra serviço enquanto professores da Secretarianem ligar computador sabem.A Olga sempre se mantem aliada a Graça digo isso pq trabalho perto da GT.Isso é inveja da oposição(preguiçosos).

    • Vc deve ser uma dessas lambe botas, que recebe algum beneficio dessa GT, tra posta uma coisa dessas.

      • Essa GT é filha do capeta! Vive pra dar conta até das roupas das professoras q trabalham na seeduc! Oh cão! Devia se aposentar

  19. Marco,
    Essa Graça Tajra é uma invenção da época do Dep. Gastão na SEDUC. É oriunda da TVE. Pelo poder, é capaz de fazer o capeta rezar missa e comungar. Se a secretária Olga quiser trabalhar, aconselho que mande a Sra. Tajra tirar umas férias com passagem só de ida.

  20. Essa secretaria é a unica que cada vez parece mais gente sem habilidade e cheia de balaio tem balaio que nem trabalha e recebe todo mês o salario, tem balaia cordenadora que nem na epoca do velho escroto ficou e foi para uma certa cidade para ser nomeada por uma prefeitura agora é coordenadora

  21. VIANA ESTÁ DE PARABENS, CONSEGUIMOS E AGRADECEMOS A NÃO ELEIÇÃO DE CHICO GOMES, JÁ O RESTO DO ESTADO VAI PAGAR O PATO COM ELE SENDO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

  22. QUERIA USAR SEU ESPAÇO PRA FAZER ESSE COMENTÁRIO:

    É INCRIVEL A CAPACIDADE QUE ALGUNS JORNALISTAS TÊM DE FALAR DESINFORMAÇÕES A CERCA DE UMA PESSOA, COLOCAR O EX-DEPUTADO CHICO GOMES (COMO DEPUTADO FOI UM ZERO A ESQUERDA), EM MEIO A DOIS QUE REALMENTE TRABALHAM (MAX BARROS E JOAQUIM HAIKEL) E SÃO CAPACITADOS É UM ABSURDO, SE VOCE CARO JORNALISTA PEGAR O DISCURSSO DE POSSE DO CHICO GOMES AO ASSUMIR A SECRETÁRIA VC VERÁ QUE ELE ASSUMIU A PASTA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL MAS FALOU EM TOM DE CAMPANHA ELEITORAL, PELO QUE NOTEI NA SUA FALA DE POSSO ELE NÃO SABE NEM O QUE FAZ A PASTA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, POIS ELE FALOU COMO SE FOSSE DA AGRICULTURA, HORA PARECIA QUE ERA DA SAÚDE, HORA PARECIA QUE ERA DA EDUCAÇÃO, A UNICA COISA QUE NAO VI NA FALA DELE FOI DISCURSSO DE ALGUÉM QUE ASSUMIA A PASTA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, BOM É VERDADE QUE ELE FOI FIEL A ROSEANA, FORA ISSO ELE NÃO TEM A MENOR CAPACIDADE DE SER SECRETÁRIO, AINDA MAIS QUANDO A GOVERNADORA DIZ QUE VAI FAZER O MELHOR GOVERNO DO MARANHÃO, NO DECORRER DOS DIAS VOU REVELAR FATOS SOBRE ESSE CHICO GOMES, ANTES DE TUDO É BOM PEDIR PRA ALGUÉM ORIENTAR ELE E DIZER QUAL SECRETARIA ELE ASSUMIU, É BOM ELE SABER LOGO DISSO, NO MAIS, VINDO DELE NÃO PODEMOS ESPERAR NADA DE BOM, DAQUI A 4 ANOS VEREMOS O QUE ELE FEZ NO COMANDO DESSA PASTA, ELE REPRESENTA FISIOLOGISMO E OPORTUNISMO, VOLTO A ESCREVER E REVELAR A VERDADEIRA FACE DESSA PESSOA QUE TEM ALTO DESPREZO PELOS POBRES, VENHA EM VIANA E CONSTATE ISSO DE PERTO, A MAIOR PROVA DISSO FOI SUA BAIXA VOTAÇÃO AQUI.

  23. Com todo respeito, mas a Graça Tajra não acrescenta nada a Governadora…
    Ele na verdade tem atarpalhado. Em Presidente Dutra a imagem da governadora foi comprometida quando a Graça era Gerente Regional.

    Acredito que ao invés de ficar entregando e atrapalhando ele deveria trabalhar arduamente para que a nossa governadora faça o melhor governo da história deste Estado.

  24. Vai com Deus e a pomba do divino….junto com ela tinha que ir Zélia e a cambada da URE… affssssss eita gangue do cão!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *