10

O segundo escalão de Roseana Sarney…

Roseana trabalha o 2º Escalão

Professor Caio Hostílio

É certo afirmar que a governadora Roseana Sarney montou seu secretariado (primeiro escalão) com muita cautela e escolhendo a dedo os melhores para assumirem cada pasta do seu organograma governamental, isso tanto no campo técnico quanto no político ou no técnico-político.

 De uma forma ou de outra, Roseana acertou nas escolhas, principalmente analisando o currículo de cada um dos que formam seu secretariado, mesmo aqueles que não têm conhecimento técnico da pasta, mas tem conhecimento e experiência na vivência do serviço público como um todo.

Contudo, não titubeou em formar a espinha dorsal de seu governo com homens e mulheres de alto gabarito técnico ou técnico/político.

Agora, a governadora terá que complementar seu governo (segundo escalão) com pessoas que garantam e dêem suporte técnico/administrativo aos titulares das pastas. Essas pessoas devem ser técnicas com profundos conhecimentos e experiências nas áreas que atuarão.

Caso contrário, serão apenas titulares de cabide de emprego… Continue lendo aqui

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. transparencia , nois do baixo parnaiba estamos gostando muito como a nossa governadora estar escolhendo seu governo , feito por pessoas serias e competentes . junior pt baixo parnaiba

  2. Outra coisa, se alguém fez alguma coisa pelo trânsito de São Luis, foi o Governo do Maranhão, através de Roseana e de Ricardo, quando estavam respectivamente no Governo e na Gerência Metropolitana, que fizeram os viadutos e caminhos de acesso de veículos que realmente desafogaram o trânsito à epoca.

  3. Governadora ta na hora de colocar o CANINDE BARROS no DETRAN se for pelo currículo ele já esta la se a senhora procura tec, ele tem todo gabarito para o posto.

    • Trocar o prof. Flávio Trindade para colocar o Canindé Barros, Roseana e quase toda a população entende isso como piada, caro comentarista. Por favor, nos poupe de ver este milionário da SEMTUR, que tudo fez para prejudicar aquele que o substituiu, sem ver que estava prejudicando realmente a nossa cidade, faça-me o favor!
      Por fim, que competência ele tem? Um cara que estragou o trânsito de São Luís, hoje uma cidade com menos de 1 milhão de habitantes que sofre igual a São Paulo de 25 milhões. Quanta incompetência!
      CHEGA DE TENTAR EMPLACAR MAIS ESTE CARMA NO GOVERNO DO MARANHÃO!!!

  4. A Governadora, na formação do segundo escalão, tem de tomar cuidado com os secretários adjuntos que estão tentando infiltrar “balaios” no governo, como é o caso do adjunto da SEDAGRO que convidou um “balaio” convicto e sua tropa que estavam na SAGRIMA para fazerem parte da equipe SEDAGRO. Conceição provavelmente está sendo enganada.

    • Jonas, não o conheço e muito menos o cidadão ou cidadã da SEDAGRO a qual você está se referindo, mas uma certeza eu tenho: Servidor público pode ser bigodista, roseanista, jackista, castelista ou balaio, como você chama, mas primeiramente é um profissional que procura melhores condições de vida e também um jeito de ajudar na melhoria de nosso Maranhão, coisa que os puxa-sacos de plantão não entendem.
      A eleição já acabou, se você foi perseguido, conte sua história, talvez não tenha sido por conta de sua posição política, mas apenas de sua capacidade profissional, coisa que geralmente aqueles que não tem não entendem.
      Por favor, mude o disco, você tá parecendo museu com este tipo de comentário!

  5. E aí não vãopublicar o segundo mandado de prisão contra o nenzin. Se fosse o Tema Cunha já tinha sido. Eita hipocrisia do tamanho mundo!

  6. Escolhendo a dedo?Ora caro blogueiro levando como critério fundamental o notório saber e a reputação ilibada dos secretarios,todos estão reprovados!pois o atual secretariado tem de tudo,gente respondendo a enormes acusações como: corrupçao passiva,formação de quadrilha,advocacia administrativa e etc..na verdade a roseana sarney,escolheu seus comparsas,seus abutres preferidos essa é a verdade!

  7. Minha pergunta é: quem é o atual redator da matérias desse professor de araque? Ele não sabe escrever…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *