36

Olga Simão…

Olga Simão: no comando da Seduc por tempo indeterminado

Este blog foi o primeiro a anunciar que a secretária de Educação, Olga Simão, não seria interina na pasta, mas ficaria, pelo menos, até depois do Carnaval. (Leia aqui)

Este blog também foi o primeiro a destacar as qualidades de Olga Simão para ocupar o posto, por determinação da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Este blog informou aos leitores a relação próxima da governadora Roseana Sarney com a secretária de Educação, Olga Simão, o que, na prática, significa mais apoio às ações da pasta.

Este blog foi o único a mostrar o trânsito que a secretária de Educação, Olga Simão, tem em Brasília, onde conseguiu, inclusive, gestão compartilhada com o Ministério da Educação. (Leia aqui)

Este blog acredita na capacidade técnica, pessoal e adminsitrativa da secretária de Educação, Olga Simão.

E apóia sua permanência na pasta…

Marco Aurélio D'Eça

36 Comments

  1. O professor Técio é professor do Estado do Maranhão? Parece que ele é professor em Marte. Nunca vi total alienação em um só indivíduo. Simão não tem competência para o cargo e tem demonstrado isso. Talvez como faxineira de Roseana…

  2. O professor Técio é professor no Maranhão ou em Marte? Porque ele está totalmente alienado(ou será alienígena). Olga Simão é totalmente incompetente para o cargo. No máximo, eu daria a ela um emprego de faxineira de motel para vez se ela acha tudo gozado.

  3. Lamentável as postagens no intuito de denegrir a imagem das pessoas, especialmente de funcionários como a Srª. Graça Tajra e sua equipe. Onde estão as provas das denúncias? Isto mais parece coisa plantada, no intuito de arranhar a imagem da Profª. Graça. Sou funcionária da Seduc há quase 20 anos e como todos são sabedores, Repartição Pública sempre foi lugar de fofocas e maledicências; algumas justas, outras não. Não me admiro nem do vocabulário usado nas postagens; a linguagem além de ter baixo calão, é chula e pobre! À Governadora cabe a escolha de sua equipe, e obviamente para”fazer o melhor governo de minha vida”; como ela diz, a Profª Graça tem o perfil que a Governadora quer. Isto gente; é fato.

    • Melhor governo da vida dela. Não é, colega?
      Eu não quero nem saber qual será o pior…. hahahahaha

  4. Deça,
    A Educação é o nó górdio do nosso estado, precária e deficente.
    Se a Governadora diz que esse será seu melhor governo, então a Educação deve ter uma atenção especial.
    Pois bem, se a Sra. Olga foi a escolhida para ocupar esta pasta, e possui a capacidade técnica, pessoal e adminsitrativa. Devemos esperar dela iniciativas que certamente serão bastante positivas logo nesse primeiro ano:
    -modernizar/estruturar as escolas
    – investir no treinamento e capacitação de mais professores
    e o mais importante.
    -chamar os excedentes do concurso da Seduc. São professores formados e capacitados para exercer com competência a sua função.

    Em tempo:
    Soube que os a Governadora autorizou a renovação automática dos professores seletista parar o exercício de 2011. E que os gestores poderão escolher quem deve sair ou ficar na sua escola.
    Se for verdade, lamentavelmente isso se configura sendo uma prática injusta e cruel com os profissionais de educação, tornando-se meramente mercadoria barata.
    Eu espero que seja só boato e que a sra. Olga tenha atitude para mudar essa lógica perversa nomeando os excedentes do concurso público 2009.
    Aí sim pode contar comigo, e certamente com milhares de professores, para exaltar as qualidades da nossa secretária e apoiar o seu trabalho.

  5. Graça Tajra é gente boa demais e oloha que não tenho nenhum vinculo com ela.Isso é iintriga da oposição.Ela é uma bela pessoa e muito proifissional.Boa de trabalho e mostra resultado favoráveis.

  6. A Graça Tajra, é muito competente!Essas cr´sticas sobre ela não tem fundamento,pois sei do caráter dela e da profissionalização da mesma.Ela incentiva muito a Educação e tudos esses boatos inventados pelo blog não tem sentido.Será se vc Marco não inventa para criar intrigas?Será?Isso seria de se pensar.
    OBS: Isso é dor de cotovelo

  7. Caro Deça,
    Olga tem todo merito de esta na pasta.
    É uma boa administradora, mesmo que nao fique na Secretaria de Educação; uma coisa é certa, ela esta arrumando a casa!
    E sabe fazer isso muito bem!
    Para os babacas, que digitaram babaquices, inclusive um que colocou:
    “ela podia ser faxineira do Palácio”, lamento por vc, que nem curriculo tem pra isso!
    Em primeiro lugar, mais respeito por uma senhora que esta no seu papel de Secretaria de Estado, onde tem um desafio de administrar uma das secretarias mais problematicas que existe!
    um abraço Deça!

  8. a “sem Graça” Tajra continua pintando e bordando na SEDUC desebodecendo ordens superiores e afirmando que “com ela niguém pode”, acho que não podem mesmo pois ela faz o que bem quer, é super deselegante com pessoas ligadas ao governo, fico pensando o que ela sabe sobre alguém desse grupo, pois ela faz mesmo o que bem entendi e ninguém diz nada à ela. Assim o melhor governo de Roseana caminha sabe Deus pra onde.

  9. RAPAZ SE VOCÊ PASSASSE ALGUM TEMPO NA EDUCAÇÃO, MESMO ACREDITANDO NA OLGA COMO VOCÊ ACREDITA, COM CERTEZA VOCÊ VOLTARIA E DIRIA A OUTROS QUE ACREDITAM QUE A QUESTÃO É BEM DIFERENTE. HÁ UM TERRORISMO IMPLANTADO DENTRO DOS PRÉDIOS DA EDUCAÇÃO. QUEIRA DEUS A GOVERNADORA NÃO JÁ COMEÇA A SE DESGASTAR, OU SEJA, A IMAGEM DA GOVERNADORA. SE ISSO NADA IMPORTA QUEM VIVER VERÁ.

  10. Marco a impressão que me passa é que ela tem o seu apoio apenas porque vc a conhece.
    Ela está neste cargo apenas porque Roseana pediu, já que, com certeza, não diria não a sua amiga.

  11. Professor Técio Leite quem te passou procuração pra falar em nome dos professores da rede estadual? Camarada sou professor da rede e discordo de vc. Olga tem seus méritos, entretanto, na área educacional precisamos de profissionais e não de aprendizes. Na UFMA temos o mestrado em educação e lá temos especilistas que podem contribuir e muito pra deslanchar a educação do nosso estado. Lamentavelmente, a GOVERNADORA usou para a escolha do cargo o critério político e não a COMPETÊNCIA.

    • Caro Antonisio Furtado. Gostaria que vc apontasse um profissional na área educacional para esse cargo. Vc gosta de falar aleatoriamente ou simplesmente fala só para mostrar que é do contra. Nunca vi vc sugerir um nome, mas gosta de abrir a boca para falar só bobagens. Te “manca”, procura o que fazer, esse discurso de vc não cola mais. Te atualiza. Já imagino a resposta.

      • Eu… me indica tia Rosinha… Me indica, colega.
        Quero ganhar também essa boquinha…
        Ui

  12. Pelo visto, esse blog também apoia que Roseana traia o PT, e desmoralise seu aliado e vice governador perante a militanância petista. Desmoralise o Presidente Monteiro que ainda a semana passada garantiu que o PMDB iria cumprir o acordo. Apoia uma quebra de acordo!!!

    Resp.; Não, Márcio Jardim, este blog não apóia isto. Pelo contrário, defende a ampliaçãod a parceria com o PT. E nem disse que Olga ficará efetiva na Seduc. Disse que apóia o trabalho dela – interino ou não.

  13. Marcos,
    Nós servidores da SEDUC também acreditamos na capacidade técnica, pessoal e adminsitrativa da nossa secretária de Educação, Olga Simão, tanto é que nos corredores os comentários são os melhores, temos a esperança que essa pasta tomará os melhores rumos, em cumprimento a sua função social.
    Só queremos que ela olhe para os servidores que há muitos reclamam, neste e outros espaços, da INCAPACIDADE técnica, pessoal e adminsitrativa de Graça Tajra e Zélia Boleira.
    Também acreditamos que a permanência da nossa secretária Olga ,na prática, significa mais apoio às ações da pasta, só que mais uma vez reforçamos que a presença dessas duas pessoas (GT E Zélia) sem ética profissional e sem compromisso com os menos favorecidos, em sua pasta só irá atrapalha-la.
    Queremos e estamos apoiando sua administração mas não toleramos a presença dessa duas.
    Se ela quiser se certificar é só perguntar para os servidores o que essas criaturas fizeram de inovador pela educação. NADA! NADA! Falta iniciativa e visão de futuro. Não adianta só mapear professor e vigiá-los. EDUCAÇÃO é mais, muito mais do que ISSO.
    O que foi feito de novo com GT desde que assumiu? Só consegue cumprir tarefas?
    Marcos temos certeza que nossa Secretária Olga terá o apoio e ajuda dos educadores do Maranhão.

  14. VIMOS POR ESTE COMENTÁRIO CONDENAR ESSA GESTÃO TEMERÁRIA DA DRª OLGA SIMÃO, QUE QUER ACABAR O ENSINO DE 2º GRAU NOTURNO NO CEGEL, LARA RIBAS, ESCOLA MODELO, COELHO NETO, GONÇALVES DIAS E MUITAS OUTRAS ESCOLAS DA CIDADE DE SÃO LUIS, QUERENDO SÓ FICAR COM ESSE FAMIGERADO EJA(EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS).
    AQUI DENUNCIAMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO, ATRAVÉS DO PROMOTOR COMPETENTE DA ÁREA DE EDUCAÇÃO DR. PAULO AVELAR QUE NÃO DEIXE ISSO ACONTECER COM ESSES ALUNOS QUE HOJE FREQUENTAM ESSAS ESCOLAS E QUE SERÁ UM DEUS NOS ACUDA TER QUE IR PARA ESCOLAR LONGE DE SUAS RESIDENCIAS, E OS INÚMEROS PROFESSORES QUE SERÃO REMANEJADOS DE ESCOLAR ONDE JÁ ENSINAM A MAIS DE 15 ANOS, ISSO É UMA INGERENCIA DESCABIDA E ABSURDA QUE A DRªROSEANA NÃO ESTÁ SABENDO, POIS COLOCAR A SEDUC NA MÃO DE PESSOAS QUE NÃO DOMINAM A ÁREA FOI O MAIOR ERRO COMETIDO POR ROSEANA, E QUE PODE MUDAR ESSA REALIDADE SE FOREM TOMADAS MEDIDAS CORRETIVAS JÁ.

  15. TODOS NÓS ADMIRAMOS E APOIAMOS A DRª OLGA SIMÃO, DESDE QUE ELA IMPLEMENTE ESSE PLANO DE CARGOS CARREIRAS E SALÁRIOS DOS PROFESSORES DO ESTADO. BEM COMO TRABALHE PARA MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E DO ENSINO.POIS AO LONGO DESSES ÚLTIMOS GOVERNOS OS PROFESSORES ESTÃO EMPOBRECENDO. UM EXEMPLO DE VALORIZAÇÃO DOS EDUCADORES SE DEU NO GOVERNO CAFETEIRA, ONDE UM PROFESSOR AUFERIA RENDIMENTOS NA FAIXA DE 5 SALÁRIOS MÍNIMOS E HOJE NÃO PASSA DE 2,2 SALÁRIOS MÍNIMOS, O QUE É UMA VERGONHA PARA QUEM FEZ 5 ANOS DE FACULDADE, 2 ANOS DE ESPECIALIZAÇÃO E MAIS 1 ANO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA.

  16. Marcos,
    O cargo é de confiança, privativo e ocupa quem o governo nomeia… Qualquer um colocado nessa pasta terá o meu apoio, para isto basta tomar as medidas que até o presente momento não estão sendo tomadas pelo Governos através desse Secretaria.
    Lembro de ter neste espaço me manifestado sobre a necessidade que se tem de o Estado oferecer cursos de formação profissional para os alunos da rede estadual, e até onde se sabe não existe um projeto nessa área e pelo que se pode depreender isto não faz parte das preocupapações do Governo e muito menos da Secretária da pasta da educação.
    Como se sabe a formação de mão-de-obra qualificada demanda investimentos, e isto vem sendo um espaço que tem gerado muitas oportunidades para os empresários do setor, o que é muito bom, porém a grande parcela da nossa juventude não pode pagar por cursos dessa natureza, pois são caros, e o alunos da rede estadual na sua maioria não podem pagar para obter essa formação e ficam sem poder concorrer no mercado de trabalho, o que ivariávelmente são atraidos para o mundo do crime, das drogas e do trágico contribuindo para o aumento da violência em nosso meio.
    A Governadora precisa agir imediatamente e tratar desse assunto que é um problema para o Estado, para os empresários e para os nossos jovens, pois hoje temos um grande número de empreendimento em nosso meio que exigem mão-de-obra qualificada e preparada para contribuir com os projetos, que como se sabe não contratam quem não tem qualificação.
    Quanto a quem vai conduzier a pasta que deve cuidar dessa problemática é uma decisão privativa da Governadora, e a todos nós só nos resta a torcida para que seja alguém com preparo, com compromisso e com compreensão dos problemas que assolam a vida da nossa gente, especialmente aquela menos favorecida.

  17. COMO VOCÊ , TODOS NÓS PROFESSORES DO ESTADO APOIAMOS OLGA SIMÃO E SEUS AUXILIARES MAIS DIRETOS. QUEREMOS CONTUDO QUE ELA IMPLEMENTE LOGO ESSE PLANO DE CARGOS CARREIRAS E SALÁLIOS DOS PROFESSORES E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO MARANHÃO. E DE JÁ PARABENIZAMOS SUA GESTÃO, SE FOR PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO E DO ENSINO DE QUALIDADE NO ESTADO.

    • BRINCADEIRA ESTE COMENTÁRIO….”…E SEUS AUXILIARES MAIS DIRETOS”…..É NÃO CONHECER O TRABALHO DE SEUS AUXILIARES……FALAR QUE GRAÇA TAJRA É COMPETENTE É BRINCADEIRA, FALAR DO TRABALHO DE ZÉLIA MENDONÇA OUTRA BRINCADEIRA, FALAR DO TRABALHO DE LEUZINETE OUTRA BRINCADEIRA.

      GRAÇA TAJRA – MEU AMIGO ESTA SENHORA NÃO ENTENDE É NADA DE EDUCAÇÃO, QUEM VC PENSA QUE EST FECHANDO AS TURMAS COM MENOS DE 15 ALUNOS NOS POVOADOS DO INTERIOR DO ESTADO? QUEM ESTÁ ACABANDO COM O ENSINO MÉDIO REGULAR TURNO NOTURNO NAS ESCOLAS DE SÃO LUíS? CADE O DINHEIRO DA FORMAÇÃO CONTINUADA OS SETE MILHÕES DE REAIS??? QUEMQUE EMPREGA A IRMÃ VIRGINIA COM BOLSA DA FAPEMA COM VALOR DE 2.400,00 REAIS ENQUANTO VC PROFESSOR PELEGO GANHA NO MAXIMO 1500,00 REAIS. QUEM EM EMPREGA A PRIMA VANDERLENE FONSECA TAJRA TAMBÉM COM BOLSA DA FAPEMA? É BRINCADEIRA ESTE COMENTÁRIO….QUEM CONHECE GRAÇA TAJRA SABE A OPINIÃO DELA EM RELAÇÃO À PROFESSOR. SEGUNDO A DITA PROFESSOR É COMO SE FOSSE CACHORRO E QUEM TRABALHA COM ELA SABE DISTO O PROFESSOR PELEGO…AQUIM NINGUEM ESTÁ INVENTADO NADA, SOMOS PROFESSORES TRABALHADORES E NÃO FAÇO PARTE DESTA ….

      ZÉLIA MENDOÇA E LEUZINETE – CACHORRINHAS DA DITA …..

      PROFESSOR ANTES DE FAZER UM COMENTÁRIO COMO ESTE PROCURE SE INFORMAR DIREITINHO….TRABALHO NA SEDUC E SEI DE BEM PERTO DO QUE ACONTECE LÁ SEU PELEGO TRAIDOR….

      MARCOS NÃO CONHEÇO A OLGA E PORTANTO NÃO POSSO FALAR DO TRABALHO DELA….

      • CARA PROFESSORA DA SEDUC, COMENTÁRIOS DE PESSOAS QUE NÃO QUEREM SE IDENTIFICAR NÃO TEM VALOR NENHUM. E A SRª. FIQUE SABENDO QUE NÓS DEVEMOS ACREDITAR É NO PROFISSIONAL QUE CUMPRE SEUS DEVERES DE OFÍCIO,POIS ESSES COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS E SEM PROVAS PARA MIM NÃO PASSAM DE DENUNCIAS VAZIAS QUE NÃO FAVORECEM A CATEGORIA DOS EDUCADORES HONESTOS DO MARANHÃO.
        ESPERO É QUE A SECRETÁRIA OLGA SIMÃO TENHA SUCESSO E REPARE QUALQUER DESVIO DE CONDUTA OU FALTA DE ÉTICA QUE EVENTUALMENTE OCORRA DENTRO DA SEDUC,POIS O POUCO TEMPO QUE ELA TEM À FRENTE DA SECRETARIA NÃO POSSO EMITIR JUIZO DE VALOR SOBRE SEU DESEMPENHO, E NÃO DEVEMOS PREGAR O CÁOS DENTRO DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO.

  18. A Olga tapa qualquer buraco, e quem sabe se ela fosse para a CAEMA resolvesse nosso problema de falta d’água.
    Se os problemas da adutora são buracos, Olga neles.

  19. QUAL A QUALIFICAÇÃO DESSA OLGA SIMÕES PARA SER SEC. DE EDUCAÇÃO? UMA PESSOA QUE PASSOU A VIDA AJUDANDO ROSEANA SE VESTIR, TROCAR SAPATO, MANDAR DINHEIRO PARA CABO ELEITORAL NO INTERIOR, TEM CONDIÇÕES DE SER SEC. DE EDUCAÇÃO? DEIXA DE SER HIPÓCRITA E PUXA SACO. POR TODO ESSE PERÍODO QUE PASSOU COM ROSEANA ESSA OLGA NO MÁXIMO QUE PODERIA SER ERA FAXINEIRA DO PALÁCIO.

    • E Lula era formado em q? Apenas um torneiro mecanico…. e foi o melhor presidente da história do Brasil… Obama disse q ele é o cara…
      Dra Olga vá avante… Torço p vc e pela equipe!!!!! Mostre para esses idiotas…

      • Tu estais comparando Olga com Lula? Ora cala-te, pois não tens nada a dizer. Dilma em seu discurso de posse disse em alto e bom tom, a educação é para os educadores. Fora a blindagem que a Governadora dará a esta amiga do fundo da cozinha dela, colocando postagens favoráveis nos blogs vendidos e nos seu jornal, pois já divulgou como um grande feito uma reunião rotineira entre secretária e seus assessores, mas projetos que é bom nada. Isso sem falar na bagunça da seduc.

  20. No meu entender o que está em xeque não é a competência da atual titular, mas os supostos acordos feitos no período pré-eleitoral e que foram determinantes para assegurar a vitória da nossa governadora. Infelizmente! O sistema político brasileiro está montado desta forma.

  21. Caro D’Eça,
    Essa postagem tem algo a ver com algum “puxão de orelhas”???

    Resp.; Claro que não! Senão, o post acima, sobre Fábio Gondin, não teria entrado, concordas?

  22. GOVERNADORA NUNCA É TARDE PARA CORRIGIR ERROS!

    ESTÁ PROVADO QUE ESTE É O GOVERNO FEITO PARA AMIGOS DA “COZINHA” DA GOVERNADORA.

    GRAÇA TAJERA A MUITO JÁ DESFRUTA DAS BENESSES DO GOVERNO, MAS, SÓ AGORA COBRA SUA PROMISSÓRIA DA GOVERNADORA POR MAIS ESPASSOS.
    OLGA SIMÃO ESTA SIM, RECONHECIDAMENTE POR TODOS NÓS DA “COZINHA” DE ROSEANA SARNEY. OLGA TEM LÁ OS SEUS MÉRITOS. AMIGA PESSOAL DA GOVERNADORA DESDE OS TEMPOS DAS “VACAS MAGRAS”. AGORA CHEGOU A VEZ DE SER RECONHECIDA, EMBORA, NO CARGO ERRADO. SEDUC.

    SEM QUERER DIMINUIR SEUS MÉRITOS, MAS SEU PERFIL NO MÁXIMO CABERIA COMO CHEFE DO CERIMONIAL, ONDE SAIRIA NA FRENTE DE MUITOS, PELO FATO DE CONHECER OS GOSTOS E AS PREFERÊNCIAS DA GOVERNADORA.
    MAS SE FORMOS MEXER NAS PEÇAS, QUE ESTÃO NO LUGAR ERRADO NESTE GOVERNO, VAMOS DESMONTAR TODO O QUEBRA-CABEÇA. INICIANDO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA ONDE OCUPA A CADEIRA DE SECRETÁRIO OUTRO DA “COZINHA” DE ROSEANA SARNEY.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *