5

Recuperação do Italuís: promessas e nada mais…

Fevereiro de 2005, governo José Reinaldo Tavares (PSB) – Matéria do Jornal Pequeno destaca: “Garantidos recursos para o Projeto Italuís”. De acordo com o texto, O então governador se reuniu com o então ministro da integração Nacional, Ciro Gomes, e garantiu a liberação de R$ 31.465.601,00 para construção de 45 quilômetros de adutora (Leia aqui)

Abril de 2007, governo Jackson Lago (PDT) – Matéria do site comunista  “O Vermelho” dstaca: “Jackson Lago lança Plano de Metas para 2007”. O texto revela, entre as metas do governo para aquele ano, a “ampliação do sistema de abastecimento d’água de São Luís”. (reveja aqui).

Setembro de 2009, governo Roseana Sarney (PMDB) – Matéria do Jornal Pequeno do dia 26/9/2009 anuncia investimentos de R$ 255 milhões “para solucionar definitivamente os problemas de abastecimento d’água na capital”. De acordo com a matéria, os recursos seriam investidos na melhoria do Sistema Italuís.

12 de janeiro de 2011, governo Roseana : Adutora do Italuís rompe pela enésima vez deixando 55 bairros sem água. 

Seis anos de notícias sobre o assunto. Nada foi feito. Ficou o dito pelo não dito.

Só promessas, nada mais…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. É meu caro, aqui em casa, no bequimão, tinha água dia sim, dia não. Agora é dia não, outro também não, e já faz uma semana. Hoje seria pra ter água, mas não tem, amanhã como não teria, também não terá com certeza, e assim vai. E a gente gosta disso sabe porque??? – Já faz anos nessa enrolação, Roseana, vem, vai e volta e nada. Zé Reinaldo vem, fica e nada, Jackson vem e nada. Na verdade pro povo nada mesmo né?? -O restante nada em corrupção e desmando, falta de compromisso com o povo e muito conchavo político pra se manterem nos poderes, todos os poderes, de todas as esferas e todas as instâncias. O povo, ah esse deixa pra depois, por último se sobrar uma casquinha, uma migalha … e a gente gosta … continua votanto em todos eles são os mesmos desde que me entendo por gente. Vamos nos dar uma oportunidade, ainda tem tempo pelo menos pra os da minha geração, filhos e netos e outros que quinda virão porque pra meus pais já é tarde demais.

  2. É verdade meu caro jornalista, e o pior, o povo continua votando neles.

  3. Marco Deça vc deu um show e sambou na cara do John Cutrim com essa matéria sobre a negligência dos governos com o sistema Italuís. Mostrou o que o próprio Jornal Pinóquio já tinha publicado matéria relativa ao desleixo dos governos balaios sem deixar de mostrar o deleixo do governo Roseana que até se justifica com o governo saqueado e destruído que ela pegou da gang da navalha ela já fez até muito. Não dá pra sanar tantos estragos como os deixados pelos balaios em menos de dois anos Isso sim é jornalismo. Parabéns Deça. Chupa essa John Cutrim teu ódio é só porque tu queria poder estar chupando o ovo do Sarney pra se beneficiar mas ele te ignora como quem ignora um cão sarnento e ainda te fez perder a mamata no governo balaio, assim como o Jornal Pinóquio também perdeu. Aprenda com os mestres a fazer jornalismo sério e defender o Maranhão e nao apenas teus interesses particulares. O partido da imprensa nao deve ser o do governo nem o da oposiçao mas o do estado.

  4. Marco você falando que o governo de Roseana também só prometeu?
    Amanheceu com febre hoje?
    kkkkkkkkk

  5. Amigo Marco divulga ai sobre o pedido de prisao do prefeito de Barra do Corda que esta foragido desde o dia 31 de dezembro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *