23

Ricardo Murad estranha justificativa de secretário sobre tabela de pagamentos

O deputado Ricardo Murad (PMDB) disse hoje ter estranhado a justificativa do secretário de Planejamento, Fábio Gondim, para a alteração na data de pagamento do funcionalismo estadual.

Para Murad, a afirmação de Gondim, dá a entender que o estado precisa da arrecadação do dia 30 de cada mês para poder pagar a folha, ou seja, estaria quebrado.

Na quarta-feira, para tentar justificar a nova tabela de pagamentos – questionada desde o início por este blog – o secretário disse ao blog do jornalista Décio Sá que alterou a tabela para que pudesse aproveitar a última cota do Fundo de Participação do Estado (FPE), que cai no dia 30 de cada mês.

– Fábio Gondin (…) dá a entender que o governo está sem caixa e que precisa do crédito do FPM e ICMS do dia 30 para garantir o pagamento da folha – comentou Ricardo Murad, no Facebook.

Em conversa telefônica com o blog, o deputado dise não haver a menor necessidade de alteração na tabela.

Exatamente como este blog defende desde o início…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Desculpe Marco pela saudação equivocada, é que mandei o mesmo comentário para o Décio…foi mau!

  2. Caro Décio
    O Fábio Gondin é visto em Brasília como o Principe do Mranhão, na verdade as pessoas ficam se perguntando pq ele mora em Brasília?

  3. É de lascar esse Godim. Ele é Gordinho com seu polpudo salários do Estado e da União. O que ele veio fazer aqui é a desunião, a harmonia em que o Estado vinha pagando relegiosamente nossos salários. Agora a maioria dos funcionários vão pagar juros, taxas bancárias do BB que explora nós servidores com cobranças indevidas, além do fato de querer ter exclusividade em empréstimos consignados. Será que essa CONSIGNUM não é empresa Fábio Gondim lá no Senado Federal e veio para cá buscar seus lucros dividido com o BB? Eu tô é governadora não ter sentimentos com seus funcionários. Porque mexer numa tabela de pagto. que é sagrada para nós? Essa explicação dele com relação as transferencias federais de FPM, é uma desculpa deslavada para com o servidores do Estado. É PRECISO QUE A GOVERNADORA INTERVENHA NESTA SITUAÇÃO em que esse Fábio quer colocar os funcionários estaduais contra a Governadora. Bom mesmo ela tomar logo as providencias e dar um puxão de orelha nesse cabra saliente que veio para cá fazer asneiras com nosso religiosa contra-cheque. É UMA BURRICE A GOVERNADORA ACEITAR essa tabela. Ela deve agir logo, senão a receita na ARRECADAÇÃO vai cair, porque o pessoal da SEFAZ, vão fazer greve silenciosa, pode esperar. E aí o Planejamento desse Godim vai pra cucuia. Vários servidores estão se mobilizando para desarticular essa cabra. Ele poderá sofrer alguma coisa com essa medida que ele implantou? Não se sabe como pensa o povo revoltado. Para ele ter cuidado quando sair de casa. Olhar para os lados, ou onde estiver, porque tem muita gente que tá com uma secura nele por essa medida que ele tomou. Tô só avisando para a segurança particular dele. NUNCA SE SABE O QUE UM PAI DESESPERADO PODE FAZER. Avisa ele, caro Marco D’ Éça. Volte atrais Fábio. Errar é humano e saber reconhecer seu erro é sabedoria em nome de todo funcionalismo Estadual que estão descontente com você. Parabéns pela resposta do Deputado Ricardo Murad. é preciso agir logo e voltar atrais caro Fábio Godim. Vc não quis comentar o que o Deputado falou porque vc não tem explicação. Isso que vc fez é uma aberração da grossa prá cima da gente.

  4. Olha só, o serviço público em todas as suas esferas ainda faz uma concessão acerca do adiantamento da folha de pagamento de pessoal, é uma iniciativa que lhe cabe. Existem órgãos que adiantam 10 dias, outros mais, outros menos. No entanto, a lei estabelece que o empregador deve pagar o seu pessoal até o 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado. Logo, todos os empregados sabem disso, afinal fizeram concurso público, estudaram direito trabalhista, foram aprovados e assumiram seus respectivos postos de trabalho com essa informação. O trabalhador do setor privado sabe disso e organiza a sua vida financeira. O estado não está descumprindo a lei. Não vejo motivos para essa polêmica toda. Quando o salário for pago com atraso aí é outra história. Não sou parente do secretário, não o conheço e não estou a defende-lo. Apenas sendo prático em relação a este assunto.

  5. Ahh é brincadeira.

    A pessoa que se identifica como Anna, deve tá brincando ou é alguém da tropa de Ricardão.

    O Estado tá quebrado, sim. Todos sabem.
    Só Ricardo finge não saber.

    Ele é co-participante das ações que levaram as finanças do Estado ao limite e agora fica com essa onda.

    Será que ainda há quem acredite nesse povo?

  6. Esta dúbia situação só mostra o despreparo desses pseudo-secretários que o governo arrumou, para quem quer fazer o melhor governo de sua vida deveria prestar mais atenção no que faz seus secretários, especialmente em uma área tão sensivel quanto a do funcionalismo…

  7. NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL, MAS, CHEGAR PERTO DA EFICIÊNCIA, CAPACIDADE E HONESTIDADE DO EX-SECRETÁRIO RAIMUNDO CUTRIM, O ATUAL SECRETÁRIO TERÁ QUE PASSAR MUITAS NOITES EM CLARO.

    O TITULAR DE UM BLOG DENOMINADO “METENDO O BEDELHO” EXALTA UMA QUALIDADE INEXISTENTE NO ATUAL SECRETÁRIO ALUISIO MENDES: A EXPERIÊNCIA POLICIAL. PARA OS POLICIAS QUE O CONHECEM DE PERTO, AI INCLUI-SE OS DELEGADOS DE POLICIA E OS MILITARES MAIS ANTIGOS, SABEM QUE ELE CONFUNDE-SE EM EXPERIÊNCIA COM A EX-SECRETÁRIA EURIDICE VIDIGAL.

    QUEM É BOM NO QUE FAZ, NÃO CULPA AS DEFICIÊNCIAS. DR CUTRIM QUANDO ASSUMIU O SISTEMA DE SEGURANÇA DO MARANHÃO, NÃO EXISTIA UM COMPUTADOR EM TODO SISTEMA DE SEGURANÇA PUBLICA. NEM POR ISSO CONVOCOU REUNIÕES CONFERENCIAS OU COLETIVAS PARA EXPOR O GOVERNO. TRATOU DE ADQUIRI-LOS!

    NA ÉPOCA CUTRIM TRABALHOU NÃO SÓ COM UM EFETIVO REDUZIDO, MAIS O QUE SE PODE CHAMAR DE EFETIVO INEXISTENTE. POUCO MAIS DE 100 DELEGADOS PARA SUPRIR COM SEGURANÇA OS 217 MUNICÍPIOS DO MARANHÃO. SÃO AS MESMAS CIDADES QUE ALUISIO MENDES VEM ENFRENTANDO DIFICULDADES PARA MANTER A ORDEM COM UMA EQUIPE HOJE DE MAIS DE 400 DELEGADOS.

    MESMO COM RECURSOS HUMANOS REDUZIDOS, RECURSOS MATERIAIS CAÍDO EM DESUSO, CUTRIM ENFRENTOU O CRIME ORGANIZADO ONDE, LEVOU PRA TRÁS DAS GRADES FIGURAS QUE ATÉ ANTÃO ERAM INTOCÁVEIS EM RAZÃO DOS STATUS POLÍTICOS INTELECTUAIS E FINANCEIROS.
    FOI COM POUCOS RECURSOS QUE O ENTÃO SECRETÁRIO CUTRIM DESVENDOU CRIMES QUE PARA MUITOS PARECIAM INSOLÚVEIS, COMO O CASO DO MANÍACO FRANCISCO DAS CHAGAS, QUE VITIMOU 42 CRIANÇAS NO MARANHÃO E NO PARÁ. ASSIM COMO O SERIAL KILLERS JOSÉ VICENTE MATIAS “O CORIUMBÁ” QUE MATOU VÁRIAS MULHERES NO ESTADO DA BAHIA, MINAS GERIAS E EM NOSSO ESTADO. PARA COMPROVAR BASTA ACOMPANHAR AS PRISÕES EFETUADAS E AS SOLUÇÕES CRIMINAIS NOS JORNAIS QUE CIRCULARAM NA ÉPOCA. AO CONTRÁRIO DE MUITOS, CUTRIM NÃO PAGA MÍDIA EM SEU FAVOR.
    O QUE SE PERCEBE NA VERDADE QUE MUITOS “JORNALISTAS” VÉM TENTANDO TRANSFORMAR UM AGENTE DE POLICIA NUM VERDADEIRO MÁGICO DE HOLLYOOD.

  8. Ainda bem que o Deputado Ricardo Murad nos defende.
    A governadora deveria colocar era o Jorge Murad pra ser secretário de Planejamento, esse sim, é competente, não precisava um de fora.
    Governadora, reveja essa tabela de pagamento, por favor.

  9. Caro Marco,
    Conforme comentei no blog do Décio, esse negócio de “dá a entender” que o Estado está sem caixa é conversa. Deve estar mesmo, depois de rasparem o fundo do tacho para eleger a “branca”.

  10. MAIS UMA RATADA DO PSEUDO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL (“CHICO NUM FAZ NADA GOMES”). QUANDO ELE FOI QUESTIONADO SOBRE O PROBLEMA NA ALIMENTAÇÃO DE INTERNOS ELE DEU COMO RESPOSTA A ALIMENTAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DA SECRETARÍA, FAZENDO UM PARALELO ENTRE OS SERVIDORES E OS INTERNOS, SERÁ QUE ELE PRETENDE MANDAR OS SEVIDORES PRA LÁ TAMBÉM???? EU HEIM ESSE DAI TÁ MAIS PERDIDO QUE CACHORRO DE MUDANÇA.

  11. Mudança do período de pagamento dos servidores estaduais, bola fora. Defesa de Ricardo Murad aos interesses dos servidores, bola dentro.

  12. o Fábio recebe salários integrais do Senado, salários integrais como Secretário e o Governo ainda devolve para o Senado o salário dele. Custa, por baixo, mais de 50 mil mes. Amigo do genro da Governadora, afinadissimo com Olga Simão e grande descoberta do Senador Sarney acha que pode tudo. Triste Maranhão nas mãos de Roseana e Jorge Murad

  13. Circular do BC proíbe exclusividade no crédito consignado

    Medida veda a criação de convênios que restrinjam o acesso de clientes ao crédito

    BRASÍLIA – O Banco Central editou há instantes a circular 3.522 que veda às instituições financeiras a possibilidade de criação de “convênios, contratos ou acordos que impeçam ou restrinjam o acesso de clientes a operações de crédito ofertadas por outras instituições”. A medida vale, inclusive, para as operações com desconto em folha de pagamento, ou seja, o crédito consignado. A circular entra em vigor hoje.

    Em comunicado, a autoridade monetária explica que a medida “está inserida no âmbito dos estudos permanentemente desenvolvidos pelo BC para aprimorar os mecanismos para facilitar o acesso ao crédito e, consequentemente, promover a eficiência do Sistema Financeiro Nacional”.

    No texto, a instituição afirma que “a decisão contribui para estimular a eficiência na intermediação financeira, fator fundamental para a disseminação do crédito, criando condições adequadas para a redução dos spreads bancários”. A medida também deve favorecer o aumento da inclusão financeira, cita o texto do BC. A seguir, a íntegra da circular:

    CIRCULAR 3.522

    Veda às instituições financeiras a celebração de convênios, contratos ou acordos que impeçam o acesso de clientes a operações de crédito ofertadas por outras instituições.

    A Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil, em sessão realizada em 12 de janeiro de 2011, com base nos arts. 10, inciso VI, e 18, parágrafo 2º, da Lei nº 4.595, de 31 de dezembro de 1964,

    DECIDIU:

    Art. 1º Fica vedada às instituições financeiras, na prestação de serviços e na contratação de operações, a celebração de convênios, contratos ou acordos que impeçam ou restrinjam o acesso de clientes a operações de crédito ofertadas por outras instituições, inclusive aquelas com consignação em folha de pagamento.

    Art. 2º Esta circular entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 14 de janeiro de 2011.

    Luiz Awazu Pereira da Silva Diretor

    Fonte Agência Estado – Agência Estado
    Fonte http://economia.estadao.com.br

  14. Grande Marco, gostaria que disponibilizasse sempre, no blog, seu e-mail para que possamos enviar sugestão de pauta ou informações. Muito obrigado

  15. esse fábio tecnocrata do Senado Federal fez instituir essa verdadeira “tabela do cão”. Como é que os servidores pagarão suas contas que vencem no dia 30 do mes! Será que não há um só político que possa falar pelos servidores. Todo mundo tem medo do Sr. Godim, só porque é ele envolvido com os atos secretos do Senado e é indicação do Todo Poderoso Sarney. Esse maranhão deve ser passado a limpo. Existem técnicos muito capazes nesse Estado! Aposto que se o Deputado Ricardo Murad estivesse no Planejamento jamais ocorreria esta vergonha que está acontecendo!

    • E o 72 hospitais?? Será que foi o Fabio que colocou Ricardo para escanteio??

  16. SOMENTE PARA ABESTADO ENTENDER.
    AFINAL, ELE CAMINHA COM A ROSEANA OU CONTRA?
    QUEM TEM UM RICARDO JAMAIS PRECISA DE UM DESAGREGADOR.

  17. ESSE FÁBIO GODIN(APRENDIZ DE HERMES DA EMAP) VAI SER ATROPELADO PELO TRATORZÃO RICARDO MURAD,MAIS CEDO OU MAIS TARDE, POIS ESSE FUNCIONÁRIO DO SENADO NÃO DEVERIA TER SAÍDO DE BSB PARA PRATICAR INGERENCIAS CONTRA O FUNCIONALISMO DO ESTADO QUE HÁ MAIS DE 20 ANOS TEM SEUS VENCIMENTOS PAGOS DENTRO DO MES E ISSO É UM ABSURDO QUERER MODIFICAR ESSA TABELA. ISSO JÁ ESTÁ PROVOCANDO O MAIOR ALVOROÇO NOS BANCOS, LOJAS,CAEMA, CEMAR,PLANOS DE SAÚDE,ENTIDADES DE EMPRESTIMOS CONSIGNADOS, ENFIM ESSE PICARETA TRAZIDO POR ROSEANA ESTÁ FAZENDO OS FUNCIONÁRIOS NÃO DORMIREM DIREITO SÓ EM PERDEREM MUITO TEMPO DE UM ÓRGÃO A OUTRO PARA MUDAR AS DATAS DOS VENCIMENTOS DAS CONTAS.
    É HORA DE ROSEANA TOMAR PAR DESSAS INGERENCIAS E COLOCAR GENTE QUE QUER AJUDAR O FUNCIONALISMO PÚBLICO. E ESSE LUIS FERNADO SILVA,, QUE DEVE ORIENTAR ROSEANA NÃO FAZ NADA PARA MUDAR ESSE CENÁRIO JUNTO À GOVERNADORA, QUE NESSE COMEÇO DE MANDATO ESTÁ COMETENDO VARIOS DESLIZES ADMINISTRATIVOS, POR CAUSAS DESSES PSEUDOS ASSESSORES.
    TAMBÉM NA EDUCAÇÃO A OLGA SIMÃO QUER ACABAR COM ENSINO PROFISSIONALIZANTE E O ENSINO DE 2º GRAU NO TURNO NOTURNO DE MUITAS ESCOLAR TRADICIONAIS DO ESTADO, É O CASO DAS ESCOLAS MODELO, CEGEL, COELHO NETO, LARA RIBAS, GONÇALVES DIAS E OUTRAS, E PROVOCANDO O MAIOR ALVOROÇO ENTRE FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES E ALUNOS QUE NÃO SABEM PARA ONDE IRÃO DEPOIS DESSA INGERENCIA DESCABIDA DE OLGA SIMÃO E ESSAS ASSESSORAS PICARETAS DA SEDUC, LOGO AGORA QUE O GOVERNO FEDERAL VEM DANDO O MAIOR APOIO AO ESSA MODALIDADE DE ENSINO.
    TAMBÉM É HORA DE ROSEANA PROMOVER UM RECADASTRAMENTO TOTAL DESSE PESSOAL DA EDUCAÇÃO,PROMOVER ELIÇÕES DIRETAS PARA DIRETORES E TIRAR A MAIORIA DESSES DIRETORES BALÁIOS QUE AINDA ESTÃO À FRENTE DE MUITAS ESCOLAS E REGIONAIS DE EDUCAÇÃO,SEM CONTAR MUITOS DO PCdoB QUE AINDA PERMANECEM NA SEDE DA SEDUC.

  18. Marco, Vc falaria tudo que escreveu no teu blog, a respeito da mudança no calendário estadual 2011, na cara do secretário de planejamento?
    Me responda a pergunta, ficarei grato independente da tua resposta ao meu comentário

    resp.; Por que não? Ele iria me bater? Estou, aliás, aguardando resosta dele ao blog. mas ele só fala com outros blogs. Aqui está à disposição.

  19. Caro Marco,

    O Ricardo Murad deve interceder junto a Governadora para que não aceite tal mudança, sob pena, dela entristecer seus eleitores vendo os seus sonhos frustados pela incompetencia de alguns dos seus Secretários em área administrativa.
    Como ficam nossas contas a pagar no fim do mes ? Quem paga os juros e as multas ?
    Esparamos uma solução imediata, pois muitos funcionários estão preocupados com esta notícia, e os dias correm rápido.
    Que deus proteja a Governadora, e lhe dê sabedoria e pespicácia pra não deixar passar essas ASNEIRAS no seu Governo que deve ser o melhor de todos os anteriores.

    • CARO MARCO, PARABÉNS AO DEPUTADO RICARDO MURAD,PELA
      DEFESA AO SERVIDORES ESTADUAIS, AGORA SERIA INTERESSANTE
      QUE OS DEMAIS DEPUTADOS ESTADUAIS TENHA A MESMA CORAGEM
      DO DEPUTADO RICARDO MURAD,E FAÇAM A DEFESA DA TABELA DO
      PAGAMENTO DOS SERVIDORES DENTRO DO MES. O POVO DO MARAN
      HÃO ESTÁ ACOMPANHANDO ESTA MEDIDA IMPOPULAR E QUE TRAS
      PREJUIZOS PARA TODOS. VAMOS PARA A ASSEMBLEIA COBRAR DOS
      SENHORES PARLAMENTARES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *