17

PSB pode se alinhar ao governo Roseana…

Alves é hoje o principal interlocutor do PSB, único com mandato federal

Uma articulação intensa de bastidores pode levar o PSB maranhense à base de apoio da governadora Roseana Sarney (PMDB). A aliança, que pode representar, inclusive, a participação dos socialistas no governo, tem a simpatia do deputado federal Ribamar Alves e até de deputados estaduais, como Luciano Leitoa e Cleide Coutinho.

Ao garantir a reeleição em outubro passado, Alves passou a ser o principal interlocutor do PSB na direção nacional da legenda, desbancando o grupo liderado pelo ex-governador José Reinaldo Tavares.

O parlamentar é a referência, inclusive, nas conversas com a Prefeitura de São Luís, onde o PSB tem a vice-prefeita, Helena Duailibe – outra simpatizante da aliança com o governo Roseana.

Isolado, o grupo reinaldista tenta se manter forte com o governador de Pernanbuco, Eduardo Campos, mas já não tem o que ofercer.

Interessa ao PSB membros no Congresso Nacional – senadores e deputados federais.

E entre os socialistas do Maranhão apenas Ribamar Alves tem este cacife.

O caminho dos reinaldistas, portanto, deve ser a porta de saída…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. SE A ROSEANA QUER OU NÃO ACABAR COM A OPOSIÇÃO, SE É QUE EXISTE ISSO AQUI, NÃO SEI DIZER, MAS ROSEANA SE ALIAR A RIBAMAR ALVES DEPOIS DEELE COLOCAR FLAVIO DINO DEBAIXO DO BRAÇO E TER DITO O QUE ELE DISSE DELA POR ONDE ELE PASSOU, ISSO CHEGA A SER NOJENTO. A POLITICA AQUI NO MARANHÃO A CADA DIA FICA MAIS NOJENTA E COM AR DE COVARDIA. NÃO ROSEANA ISSO NÃO, RESPEITE QUEM ACREDITOU EM VC E SEJA HONESTA COM VC MESMA E COM O POVO MARANHENSE, SE ALIAR A QUEM FALOU HORRORES DE VC É NO MINIMO UMA TRAIÇÃO COM SEUS SEGUIDORES. QUE NOJOOOO

  2. O PSB tem história e determinação, eu conheço o deputado Ribamar Alves, ele e a sua história são de luta e de lealdade. O compromisso do deputado é com o crescimento do PSB e, por ele, a luta tem sido ampliada ano após ano. O Dr. Zé Antonio Almeida é o presidente e só ele fala pelo partido e a relação dos dois está muito bem obrigado. Isso não passa de especulação e vontade de ver o barco pegar fogo.

    • Mas o Domimgos Paz ja tem um lugar bom. Plantando roçado! Pq depois q ele acabou com a secretaria de agricultura ele tem q se aposentar!

  3. Se isso acontecer, o Luciano Leitoa vai massacrar a prefeita de Timon Socorrro Waquim. Pois Roseana não tá nem ai pra Socorro mesmo.

  4. Meu caro quem tem voto no PSB é Zé Reinaldo um homem que teve masi de 700 Mil votos sem nehuma estrutura de campanha e sem dinheiro é claro q um homem desse que ter vez e voz no partido!!

    • José Reinaldo tem voto? Tá me gozando né?
      O cara nunca conseguiu se eleger pelas próprias pernas a nada!
      E não teve dinheiro? Pergunta pro Humberto Coutinho quanto ele gastou nesse campanha então! Financiando só gente sem voto: Flávio Dino, José Reinaldo, Cleide Coutinho e Rubens Jr.
      Consegui eleger a esposa e o filho do Rubens Pereira entrou na rabeta! E isso pq a mãe dele é prefeita e disse que Roseana não entrava em Matões, e a governadora deu uma surra neles!
      Os grandes derrotados dessa eleição com certeza tem como maior representando José Reinaldo Tavares! Melhor ele ir para casa e esquecer a vida pública! Ainda mais se utilizando de um partido nobre como o PSB para seus interesses pessoais!

  5. Só falta Ribamar Alves implacar Zé Reinaldo como Secretário de Estado do governo Roseana Sarney. Alguem duvida disso ?
    A ex-mulher dele já está na familia, só falta o próprio.

  6. Este Sr. Ribamar Alves não tem jeito falava mal da Roseana e agora esta querendo ficar do seu lado.
    Eita Palmeira triste.

    • Aonde vc leu uma declaracao do deputado dizendo q ele quer se aliar a governadora Roseana?

      resp.; Mas qual deputado? Eu falo de três no texto.

      • Fiz comentário em cima do da senhora Ines Galvão. Ela só fala do deputado Ribamar Alves

  7. Me responde uma coisa: como ficaria o psb em relação a disputa pela prefeitura de Sao luis em 2012?

    resp.; O Ribamar está tentando manter a aliança com o PSDB, mas os tavares tentam garantir o partido para o PCdoB.

    • Então, isto seria no mínimo contraditório, pois a se confirmar a adesão do PSB ao grupo Sarney, como é que os socialistas manteriam a aliança com o Pref. Castelo??

    • Me responda uma coisa marco: Pelo seu raciocionio nas respostas dadas posso afirmar que o grupo sarney apoiará joao castelo em 2012. Essa é a logica, pois se ele esta levando o psb p governo p deixar flavio dino com menos um partido é sinal de que o psb apoairá qq outro nome em 2012 que nao seja flavio. Estou certo??? e se surgir um novo nome, como andam especulando ai, o grupo sarney poderia embarcar nessa????A guardo resposta.

  8. Peraí, é impressão minha ou a Governadora Roseana está querendo aniquilar o que sobrou da chamada Oposição ao Grupo Sarney?? Primeiro, o Prefeito daqui insinua que pode aderir ao grupo sarneísta. Segundo, o PSB estaria tentando aderir ao Grupo!!! Peraí, o Grupo Sarney já tem gente demais!!! São tantos partidos… E qual seria a justificativa do PSB em aderir ao Governo Roseana?? Só porque o PMDB e o PSB são aliados a nível nacional no Governo Dilma?? E como está a pendenga sobre o Diretório Municipal de São Luís??

    resp.; A questão não é essa, meu caro. A questão é que a oposição é incompetente. E ninguém vai ficar sendo oposição só por ser. Só pra agradar José Reinaldo e sus frustrações pessoais.

    • Então, Marco, qual seria a justificativa do PSB em aderir ao Governo Roseana?? Só porque o PMDB e o PSB são aliados a nível nacional no Governo Dilma?? E como está a pendenga sobre o Diretório Municipal de São Luís??

      Ainda assim, um Governo legitimamente eleito como é o da Roseana Sarney não pode prescindir de que exista uma oposição aguerrida e questionadora… Pena q os oposicionistas locais não pensem assim….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *