2

PSDB pode ficar isolado na Assembléia Legislativa…

Gardeninha pode acabar líder de si mesma na Assembléia

Teve efeito contrário ao pretendido a ação da deputada tucana Gardeninha Castelo para liderar um bloco parlamentar na Assembléia Legislativa.

A bancada do PDT pode, em contrapartida, firmar aliança com o bloco PSB/PCdoB/PPS, deixando o PSDB isolado.

Gardeninha trabalha desde a eleição por uma composição entre tucanos e pedetistas, o que garantiria um bloco com sete parlamentares. Movimentos políticos extra-assembléia, no entanto, têm levado o PDT a movimento de afastamento do PSDB.

Com apenas três parlamentares – a própria Gardeninha e os novatos André Fufuca e Neto Evangelista – a bancada do PSDB não poderá formar bloco para ter acesso às comissões técnicas e  à Mesa.

O que inviabiliza o projeto da filha do prefeito…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Só tem um porém…. André Fufuca não pode ser contabilizado como oposicionista porque ele substituiu o próprio pai(mais tarde aliviado da Lei Ficha Limpa) na disputa pela Assembléia… Logo, ele tende naturalmente a votar com o Governo. Talvez esta seja a posição de Neto Evangelista, que não possui grandes pendores oposicionistas!!!

    Seria até melhor que o André saísse do PSDB, desde que o Partido não reivindique a vaga na Justiça Eleitoral do que evitar que o PSDB fique isolado na seara oposicionista!! Por fim, é como eu havia dito lá atrás: o bloco oposicionista fica melhor representado pelo Marcelo Tavares!!

  2. Não se pode ir com muita sede ao pote. Quem quer muito acaba perdendo tudo. Vamos mais devagar que o caminho é longo, para não correr o risco de estafar lá na frente. Mas se conselho fosse bom era vendido e não dado. Mas não custa nada anotar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *