11

Cândido Lima, secretário-geral do PDT: “se filiarem o Aderson, vou pedir a impugnação”

Cândido Lima: homem de confiança de Jackson no PDT

O secretário-geral do PDT, Cândido Lima, surpreendeu-se, agora há pouco, com a informação de que figurões do partido teriam conversado com o tucano Aderson Lago para que este se filie à legenda.

– Não tenho conhecimento disto. E se filiarem o Aderson, vou pedir a impugnação desta filiação – declarou o dirigente.

A informação sobre a reunião entre pedetistas e Lago-primo foi dada em primeira mão no blog de Gilberto Léda. De acordo com o jornalista, o objetivo é convencer o ex-chefe da Casa Civil a ser vice na chapa do comunista Flávio Dino, em 2012.

Lago: invenção dos históricos pedetistas

Logo após Léda, o blog de Décio Sá também abordou o assunto. Na versão de Sá, é o próprio Aderson Lago quem está espalhando a informação.

Além de Cândido Lima, o blog conversou com membros de outras correntes pedetistas, que também mostraram surpresa com a informação.

A deputada Graça Paz, que tem assento na Executiva, estranhou a notícia, mas a viu como estratégia de alguns membros com vistas as eleições da legenda.

Por trás da disputa interna no PDT está a eleição para o comando do diretório. A Comissão Provisória que comanda o partido está expirando. A Executiva Nacional vai exigir novas eleições.

Além de Cândido Lima, têm interesse no controle do PDT o ainda deputado federal Julião Amin e o grupo do ex-secretário Abdelaziz Santos.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. O que me deixa mais perplexo é ver essas pessoas que não agrega em nada, querer da pitaco no PDT, não tem voto, tira militância das ruas e além de tudo so soube roubar e os filhos milionários.
    Vide:Aziz e os filhos, Aderson e os filhos, Zeca Pinheiro, Weverton Rocha, Edmundo, Cândido Lima nenhum desses tem votos

  2. Quem conhece a historia dos comandantes do PDT, tá assistindo tudo isso de camarote. Eu era funcionario da prefeitura e via coisa ali que até Deus duvida. O então prefeito Jackson Lago parece que fazia questão de tapar os olhos e os ouvidos. Se nós que éramos funcionarios viamos as coisas e sabiamos de tudo, será que ele não???? Esse Aziz ja era o homem de ouro. Tinha varios cargos, os mais importantes . Na epoca o Aderson Lago era inimigo do primo Jackson. Só ficou amigo quando passou pra cozinha da então primeira dama que juntamente com sua irmã passaram a ver vantagens… e o primo que não é besta….. Um dia isso ainda vai aparecer…

  3. D’Eça, o que mais me admira é a blindagem do ex-todo poderoso Aziz Santos. Foi o cara que comandou o governo de Jackson Lago e nunca mais se ouviu falar dele. Por que será, hem? Dizem que ele tá por trás de toda essa armação do PSDB contra o PDT. Não aparece porque tem tudo que quer no governo de Castelo, tem acesso ao governo de Roseana através do irmão prefeito de Arari. Ele engana a muita gente. Pense num cara dissimulado… sutil… perigoso… enfim para muitos, é o cara….

  4. Esse PDT se acostumou muito mal no poder. Não sei porque tanta choradeira. Não foram eles mesmos que escolheram o candidato João Castelo para prefeito de São Luis?? Quer dizer que agora Castelo não presta mais… Ou eles esperavam que fosse ser uma continuação da administração de Jackson Lago. Oh, que peninha!!!!!! Coitados…

  5. Marco Déça, o que sei é que eles mesmos estão se comendo. O Aderson foi pra chefia da casa civil por obra e arte de toda essa cambada. O Candido só ta chiando porque o Aderson descanteou ele, humilhando e ofendendo. E isso tudo sob os olhos de Jackson, Aziz, Julião e toda essa turma que hoje tá berrando feito bode faminto.

  6. O que esse rapaz,ainda quer na política??o lugar dele é na Polícia.Kd os inquéritos sobre Aderson?Ora se até o mesmo está tendo proteção,imagem…

  7. É o inicio do esquema para “tirar” o PDT das mãos de Jakson.
    E o Aderson Lago?
    E o Aderson, continua viciado em baralho?
    Dizem, que ele parou de jogar depois que foi assaltado numa mesa de carteado no Iate Clube. Naquela oportunidade, o assaltante exigiu o redondo de Aderson Lago e, quando Aderson estava baixando as calças, o assaltante gritou para decepção de Aderson :
    Não, não é esse não, é o Relógio que está no teu braço ó devasso.
    E agora Aderson quer ser vice, mas vice de que?

  8. Puts, como tu escreves agora a pouco????? Pelo amor de Deus, o certo e qualquer neófito sabe é agora HÁ pouco!!!!

    Resp.; Você tem razão. É um erro absudro. Obrigado pelo aelrta!!! É um erro infantl.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *