17

Minha tentativa de debate com Márcio Jerry…

Este blog revelou, no início do mês, a história de Samuel Barroso. Ele publicou em seu blog, suposta conversa com o presidente do PT regional, Raimundo Monteiro, depois negada pelo próprio Monteiro. Em meio à polêmica, descobriu-se ser Samuel Barroso irmão do jornalista Márcio Jerry, assessor do deputado federal Flávio Dino (PCdoB).

Instado ao debate, Márcio Jerry desdenhou deste blog publicamente, mas o acusou, em e-mail encaminhado ao titular – em outras palavras, tentou conversar às escondidas.

Duas coisas impressionaram na conversa com Jerry: sua baixa capacidade de debate e a necessidade quase patológica de auto-afirmação como ético, sério e militante de esquerda.

É esta conversa, a tentativa de debate, que passa agora a ser narrada:

Como se vê, parece que Márcio Jerry preferiu ignorar a pergunta final…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Marcio Jerry é um “mago” na arte de afundar políticos, finado Jomar Fernandes é a aprova viva, ou melhor, “morta” disso, como jornalista sinceramente não há adjetivos para criticá-lo, e como pessoa é simplismente um “nada”!

  2. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, tu botaste o ratinho pra correr!
    É assim que sefaz: chega de hipocrisia! Esssa turma pensa que é a dona da verdade, mas tá muito enganada. Tá na ora de mostrar pra eles que nós não somos idiotas, somos bem informados. Conheço esse ratinho há muito tempo, e ele sempre agiu assim! Pergunte pra ele quem é PAI FRANCISCO. Mas ele encontrou um cabra bom de brig,a! Arre égua , caboclo tu ainda mata essa tuma de raiva!

  3. Tá na hora de voces marcarem um encontro. Que tal no Eros ou em outro lugar onde poderiam declamar o amor que um sente pelo outro….
    Rai

  4. Você deu um pau no rato, Sarará. Vamos comemorar essa lá no “Sarará Grill” ou no “Adventure” Rrsrsrsr…

  5. Como você pode falar em manipulação da imprensa? Ridículo e vergonhoso, não? Você e seu parceiro Décio Sá vivem a usar a pobresa desse artifício para enaltecer seus patrões e difamar os que são contrários as suas idéias.

  6. Deça,mais uma vez insistes em tentar ofender o M.Jerry me atacando. Minha conversa com Monteiro foi informal e não precisava contá-lo que tinha blog, aliás já sao quase 4 anos. Se achas que divulgar uma conversa em um mini blog é falta de ética, então é melhor vc parar de escrever. Outra coisa: Jerry não precisa me ensinar nada, tenho 33 anos e respondo pelo que faço. Até mais;

  7. O que me causa estranheza foi Márcio Jerry ter AUTORIZADO a divulgação dessa “conversa” virtual que vocês tiveram. Pois, como um profissional extremamente ético e sério que és, Marco Deça, logicamente você pediu a autorização dele, ou não!?!?

    Obs.: o sujo falando do mal lavado, simples assim!

    resp.; Ele não precisa me autorizar, porque o e-mail é meu. E sendo meu, faço o que quiser com as mensagens que chegam. Se ele manda um e-mail, automaticamente está autorizando a mim fazer o que quiser com ele. Até porque, trata-se de um documento. O que ele poderia fzer era desmentir que covnersamos, mas como, se os e-mails provam? É diferente do irmão dele, que divulgou conversa que não tem como provar que houve. Esta é a sutileza da questão ética, meu caro.

  8. Ridículo Marco,

    Niguém em sã consciência vai topar um debate com vc que é debochado e baixo nívél. Você sai do foco do debate para argumentar as coisas perifericas, busca coisas do passado, você faz isso sempre, é o que todos afirmam sobre você. Se acha o mago do jornalismo maranhense, pensa que todos te adoram. Você sempre acha uma forma de diminuir aqueles que não baixam a cabeça pra os teus patrões. Agora, eu tenho uma proposta pra te fazer; pergunte as pessoas o que elas acham do nível do debate e da notícia no seu blog. Faça uma enquete se tiver coragem… (duvido)
    Acorda meu caro, o teu blog só acessado por aqui, porque nós todos, dos corredores da politica maranhense, gostamos de fofoca, e isso você faz muito bem todos os dias. Informação mesmo, agente vai no Robert, no Cardoso, no Décio, que, como você também teêm uma boquinha nos poderes, mais informam sem menosprezar niguém. Faça uma reflexão, meu caro. E faça a enquete.

    P.S. Eu sei que você vai responder com grosseria como sempre, você é desequilibrado mesmo. Age sem pensar, sempre, é a sua principal caracteristica, depois do deboche é claro.

  9. É Marco,
    Conheço muito bem estes comunistas, pois os combati muito no movimento estudantil.
    Eles parecem soldadinhos de chumbo. Suas cabeças são lavadas dentro do partido para chegarem somente ao seu único objetivo: chegar ao poder.
    E para isto mentem, dissimulam, ofendem, perseguem, atacam e difamam até tirarem as pessoas do sério e partirem para violência. Vi isto várias vezes. E o que é pior se arvoram de portadores das aspirações populares. E sempre se apresentam como o novo, mesmo tendo anos e anos das mesmas práticas perniciosas.
    Achei muito corajoso da sua parte trazer este debate a internet para que todos conheçam
    a verdadeira faceta destes que se dizem o novo e se apresentam para o povo como a solução de todos os problemas de São Luis. Que todos vejam a covardia deles. Que venham para o debate aqui neste forum, se você assim permitir, meu caro Deça. vou adorar debater com estes comuna.

  10. Desculpe entrar nessa discussao com outro assunto, mas deca… eu nunca lhe ofendi, nunca lhe xinguei… nem nada, eu so gostaria mesmo de saber, gostaria mesmo, so isso… essa necessidade se justifica pelo fato de que as pessoas em urbano santos me cobram essa informacao… varias vezes lhe perguntei, por e-mail, aqui nos comentario do seu blog… pq vc nao me responde? pq vc nao me diz se ainda recebe como assessor de comunicacao da prefeitura de urbano santos, tal qual em 2009, conforme prestacao de contas daqui… pq nao responde ao povo de urbano santos que pagou salario pra vc em 2009 se sim ou nao?

    resp.: Simnplesmente por que não tenho qu dar satisfações a você da minha vida e do meu trabalho. Da mesma forma como não lhe cobro se você ainda recebe do gabinete de Domingos Dutra, em Brasília. se você está tão preocupado em atender aos anseios do povo de Urbano Santos, porque não entra com Requerimento na Prefeitura solicitando tal informação? Você tem este direito, como cidadãoo. Se não conseguir, peça a um vereador para fazer isso. Além do mais, qual o problema disso? A prestação do nosso serviço a gente dá é ao contratante.

    • vc pode provar que recebi do gabinete de dutra em brasilia?
      Nao recebo nem nunca recebi, quem me dera ter recebido.
      Abnadab leda, pref de urbano santos, tb constuma dizer isso, talvez ele que lhe fez dar essa barrigada.
      Qual serviço vc prestou a urbano santos?
      Plantar postagens contra os adversarios de abnadab?
      Que bela prestacao de serviço… quanto custa 1 linha no seu blog?
      Eu nao preciso entrar com requerimento em lugar algum, seu nome esta na prestacao de contas de 2009!
      vc conhece urbano santos? ja pisou por aqui alguma vez?

      resp.: Se você tem as respostas, por que pergunta a mim? Com certeza conheço Urbano Santos bem mais do que você. E tenho convicção do meu trabalho por esta cidade. Não só por estas, mas por muitas do Maranhão. Só minha vida de 15 anos no jornalismo maranhense msotra minha histpória, raapzinho. E não tenha dúvida disso, meu caro, que mostrando as mazelas de personagens controvertidos do município – muitos dos quais você defende a soldo – estou pretando um grande serviço à cidade.

  11. Credo, o Márcio Jerry não tem nenhum argumento, só sabe xingar.
    Que baixeza…

  12. acho que a competencia de Marcio Jery e tão grande que chega a pertuba certas pessoas que se dizem profissional.

    resp.; Mas você tem, primeiro, que definir competência em quê: em jornalismo? como, se ele nunca exerceu a profissão? Como professor de Jornalismo? Como, se ele nunca conseguiu ser? Como político? Como, se ele nunca conseugiu se eleger. Como assessor de político? Como, se ele sempre enterrou a carreira de todos os que assessorou?

  13. Rapaz, gostei do Márcio Jerry, viu? Escreve com leveza e estilo, mesmo considerando que é um bilhete o que ele te mandou. E concordo com os argumentos postos na discussão para retirar do que é essencial – as declarações do Monteiro – o que é secundário – o dono do blog e twitter onde tais declarações foram divulgadas.
    É só,
    AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *