8

A ação política de Roseana Sarney…

Roseana conseguiu aliança com o PT nas eleições....

A governadora Roseana Sarney (PMDB) intensificou suas ações administrativas, coordenadas pelo chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Nos últimos dias, elas se refletiram no anúncio da criação do comitê de crise, na gestão compartilhada das secretarias e na inaguuração e anúncio de obras.

Mas o governo também realiza ações políticas neste início de mandato. Uma das principais foi a reunião entre Roseana e o prefeito de Imperafriz, Sebastião Madeira (PSDB), também coordenada por Luís Fernando Silba, e que repercuitu positivamnte em todo o Maranhão.

~...Não fecha portas para Castelo...

Dias depois, a governadora recbeu também os prefeitos de Urbano Santos, Abnadab Léda, e de Timon, Socorro Waquim, numa ação articulada pelo secretário Hildo Rocha e pelo deputado eleito Edilázio Júnior.

É na Casa Civil também onde vai estar o sub-chefe para Questões Raciais, Nonato Chocolate. Petista, Chocolate simboliza a reintegração do PT.

Ele votou em Flávio Dino (PCdoB), mas entendeu o momento e declarou apoio ao governo Roseana, ao qual vai ajudar a construir.

...E já recebeu também Sebastião Madeira

O governo se movimenta em duas frentes. Na administrativa, anuncia obras e serviços, inaugura o que está pronto e avança.

Na política, constrói alianças, debate com partidos e lideranças e define a agenda das eleições de 2012 e 2014.

Mostra, enfim, que está no controle político…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Ei Marco teu patrão Abnadab foi pedir pra Roseana um aumento pra vc??? ele não tem nem vergonha na cara depois da surra que a Roseana pegou em Urbano Santos por Flavio Dino ele devia usar oleo de peroba e outros por aí tambem!!!!!

  2. ela tá fazendo aquela média, hein, com esse Luís Fernando, que não ajudou em nada em sua campanha! Abandonou ricardo murad, que era o nome para a casa civil, que nao fica de conversa e é o homem que faz! Esse Luis Fernando fica com essa conversa todinha e nada acontece! de conversa, o maranhão vai ficando para traz! ô governo melhor do mundo!

  3. A única coisa que ela tem feito nos últimos anos é roubar esse paupérrimo estado!!
    Senão me responde essa pergunta.
    Por que o hospital do servidor está só o bagaço?
    Resposta: Ela gastou todo o dinheiro da saúde, inclusive o caixa da Previdencia comprando voto!!
    Comprar voto é coisa de bandido, então ela é?????

  4. POr favor, receber um bandido como o Prefeito de Urbano Santos???
    Não quero crer.
    Esse cara tem várias condenações por malversação do dinheiro público. É altamente ficha suja, já foi até presoe algemado em operações da Polícia Federal.
    Meu Jesus Cristo, onde vamos parar com tanta corrupção e roubalheira!

    Esse cidadão deveria estar na cadeia!
    Passar bem.

  5. Meus amigos na verdade a governadora vem esquecendo e de todo mundo inclusive dos partidos que ajudaram ela a ganhar as eleições, ta na hora dela chamar os partidos que ficaram de fora do seu governo e que contribuíram na sua eleição contemplando os mesmo no seu governo ate por que ela já pensa em novas alianças mais como pode se da nem honrou os seu compromissos com os partidos políticos.

  6. O que vcs estão esperando para publicar a notícia do dia aqui na Região Sudeste: WikiLeaks: Roseana Sarney e seu marido teriam feito operações secretas em paraísos fiscais

    resp.; Teriam ou fizeram? Se está no Wikileaks então é fizeram. Se você diz teria, então é só especulação.

  7. Falando assim, parece que o governo só existe graças à perfomance de Luis Fernando Silva, que em 20 dias está resolvendo tudo. Ora, as obras a serem inauguradas foram iniciadas bem antes dele chegar ao governo, e essa articulação com a oposição também é anterior à campanha eleitoral. Nada de novo, portanto, além de serem as medidas mais óbvias possíveis.

  8. é marco deça realmente vem sendo de grande repercussaao as açoes da governadora..mas infelimente ela tem se esquecido de muita gente que ajudou na campanha..principalmente a JUVENTUDE GUERREIRA..LAMENTAVELMENTE…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *