Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A ação política de Roseana Sarney…

Roseana conseguiu aliança com o PT nas eleições....

A governadora Roseana Sarney (PMDB) intensificou suas ações administrativas, coordenadas pelo chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Nos últimos dias, elas se refletiram no anúncio da criação do comitê de crise, na gestão compartilhada das secretarias e na inaguuração e anúncio de obras.

Mas o governo também realiza ações políticas neste início de mandato. Uma das principais foi a reunião entre Roseana e o prefeito de Imperafriz, Sebastião Madeira (PSDB), também coordenada por Luís Fernando Silba, e que repercuitu positivamnte em todo o Maranhão.

~...Não fecha portas para Castelo...

Dias depois, a governadora recbeu também os prefeitos de Urbano Santos, Abnadab Léda, e de Timon, Socorro Waquim, numa ação articulada pelo secretário Hildo Rocha e pelo deputado eleito Edilázio Júnior.

É na Casa Civil também onde vai estar o sub-chefe para Questões Raciais, Nonato Chocolate. Petista, Chocolate simboliza a reintegração do PT.

Ele votou em Flávio Dino (PCdoB), mas entendeu o momento e declarou apoio ao governo Roseana, ao qual vai ajudar a construir.

...E já recebeu também Sebastião Madeira

O governo se movimenta em duas frentes. Na administrativa, anuncia obras e serviços, inaugura o que está pronto e avança.

Na política, constrói alianças, debate com partidos e lideranças e define a agenda das eleições de 2012 e 2014.

Mostra, enfim, que está no controle político…

Sair da versão mobile