5

Afinal, existe oposição no Maranhão?…

Do blog do Professsor Caio

Desde que passei a acompanhar a política maranhense, em 1994, observei que aqui existiam apenas dois seguimentos (sic) – sem nenhuma ideologia partidária -, os sarneysistas e os anti-sarneys.

Diante dessa posição, vi que os partidos e suas ideologias não tinham consistência política para buscar o ideal republicano e democrático, apenas um emaranhado de pessoas e legendas contra um grupo que dominou a política local, sem que tenham mostrado de fato que oposição se faz com questionamentos e críticas econômicas e sociais, mas não contra pessoas.

 O certo é que essa tal “oposição”, que na verdade é uma balburdia partidária, nunca conseguiu se unir em prol de seus intentos como oposicionistas, visto que se constitui numa quantidade de pessoas com pensamentos e idéias diferentes, cujo resultado é o que vemos em todas as eleições. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Para Dra Olga:

    Isso já ta ficando muito ruim, tem uma pessoa chamada FABIO q trabalha SASSE, fica comentando blogs e enviando documentos importantes p blogs ele so vive nos corredores da secretaria falando dos outros e sem ter nada o q fazer no seu setor, na gestão passada tinha sido devolvido para o RH, encontraram no computador dele docemntos scaneado e apos enviado para blog, ele fica entrando no site transparencia e comentando salarios das pessoas… ele é perigoso.

  2. Marco, o camarada quer encontrar algo para criticar, isso é louvável, pois defendo o questionamento crítico, mas também a pragmática, cuja finalidade está pautada na idéia central, no conteúdo e na mensagem dirigida.

  3. Dois segmentos: duas facções, duas partes. SegUImento é do verbo seguir.
    Keep walking.

    Resp.: Entendeu, Caio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *