12

GTA em ação no Rio de Janeiro…

O helicóptero maranhense em ação no Rio

A imagem ao lado é do helicóptero do Grupo Tático Aéreo do Maranhão. Está no Rio de Janeiro, auxiliando o trabalho de assistência às vítimas das enchentes e deslizamentos em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

O helicóptero do Governo do Maranhão é um dos mais modernos em operação no Rio de Janeiro. Está preparado para todo tipo dem missão aérea.

Além das ações de resgate, a equipe do GTA participa do transporte de militares e buscas nas áreas de difícil acesso.

Os militares maranhenses ficarão no Rio de Janeiro o tempo que for necessário.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Esse helicóptero é o exemplo claro do mau uso do dinheiro público no MA. Custou em torno de R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões), sendo que sete foram do governo do MA e o restante do governo federal.
    Há quem diga que ele é o mais moderno na categoria que a polícia do Brasil tem. Será que ele é mais importante para o MA (estado mais pobre da federação) que para o Rio de Janeiro que enfrenta problemas mais grave e possui mais condições de comprar esse tipo de equipamento?
    Os helicópteros existentes, creio eu, atendem , perfeitamente, nossas necessidades.
    Acho que seria melhor com esse dinheiro se comprar: computador, papel, caneta, viatura, pagar conta de telefone e reformar as delegacias do interior que estão caindo aos pedaços.
    Levando-se em conta a relação custo x benefício do GTA ele não passa de um elefante branco para o governo.
    O que o GTA produz é quase zero, diante dos gastos que sai para o governo manter um grupamento dessa natureza.
    O dinheiro “derramado” no GTA, se usado em outras ações, dentro da polícia, teria resultados, no mínimo, MIL VEZES mais eficazes. Eu disse MIL VEZES!
    Pra quem não sabe vou informar! Esses helicopteros, os antigos, servem mais para transportar políticos a propriamente o serviço de polícia. É mais:
    01 – Servia para Cutrim visitar suas fazendas na baixada;
    02 – Servia, não sei se ainda serve, para Aluízio passear com suas “namoradas” pela orla marítima nos finais de semana;
    03 – Servia, inclusive, para levar camarão frito, bem quentinho, do Calhau para ilha do Curupu.
    Muitas operações, emergenciais, deixaram de ser relizadas, como combate a assaltos no interior, só porque o helicóptero estava em viagem com o governador Zé Reinaldo.
    Que o MA precisa de um helicóptero, precisa sim! Entretanto, creio eu, coisas mais importantes estão a frente.
    Por fim, informo que nem todos os pilotos do GTA são habilitados. Procure saber desde quando o Dr. Aluízio é o Dr. Laércio são habilitados, se é que já são. E desde que época eles pilotam as aeronaves?
    Faço com tais cometários, antes de tudo, não uma crítica, mas uma reflexão de como nosso dinheiro é usado de forma equivocada e passa-se a notícia de que ele é bem empregado.

  2. Ah, e lembrando, bem que tu poderia fazer uma analise dos ultimos 2 anos do governo do estado, seria uma otima materia.

  3. Grandes merdas, enquanto isso o maranhao fudido! Pensamento pequeno? E os royaltes que os cariocas nao querem dividir?

  4. como contribuinte eu fico feliz em saber que meu imposto esta sendo util para quem precisa.

  5. Alguém lembra de alguma campanha nacional para ajudar os desabrigados pelas chuvas no estado do Maranhão?
    Alguém lembra de um helicoptero do Rio de Janeiro ajudando a população maranhense?
    Na verdade eu só consigo lembrar é dos cariocas dizendo que a eleição da Dilma foi culpa dos nordestinos e que os nordestinos roubam as vagas deles nas faculdades…

  6. NISSO A GOVERNADORA ACERTOU E DEVE AJUDAR QUEM ESTÁ NECESSITANDO DE APOIO LOGISTICO, E TODOS OS MARANHENSES DEVEM APOIÁ-LA NESSE ATO DE SOLIDARIEDADE COM OS MORADORES DO RIO DE JANEIRO.MAS NÃO DEVE ESQUECER QUE AQUI NO MARANHÃO DEVEMOS TER UMA FORÇA TAREFA E UM MACRO PLANEJAMENTO PARA EVITAR AS ENCHENTES DO MEARIM, ITAPECURÚ E DEMAIS ÁREAS RIBEIRINHAS DO ESTADO, TAMBÉM EM SÃO LUIS TEM MUITA GENTE MORANDO NA LAMA.
    QUANTO AO ASPECTO DE SEGURANÇA PÚBLICA É TOLERANCIA ZERO CONTRA A BANDIDAGEM NA CAPITAL E INTERIOR, É DEIXAR OS POLICIAIS TRABALHAREM,NO SENTIDO DE REPRIMIR OSTENSIVAMENTE E COM ENERGIA ESSES MARGINAIS QUE AFRONTAM NOSSAS AUTORIDADES.

    AGORA É A HORA DE ORGANIZAR ESSA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO, COM AÇÕES ENÉRGICAS CONTRA ESSAS INGERENCIAS NA SEDUC,POIS É TANTA RECLAMAÇÃO, QUE NINGUEM SABE O QUE REALMENTE ACONTECE.É HORA DE DESIGNAR UMA PESSOA DE CONFIANÇA, TIPO JORGE MURAD PARA ARRUMAR ESSA BAGUNÇA QUE SE TRANSFORMOU A EDUCAÇÃO DO MARANHÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *