18

Rejanny Braga é um Sucesso!!!

Rejane Braga com Rodrigo Faro no aniversáriio do Sucesso

A partir do final da década de 90, a televisão maranhense começou a ser ocupada por umas tais “produções independentes” – programas toscos, espécie de “propagandas entremeadas por comerciais” – que assolavam a programação da TV Cidade, TV Maranhense e TV Difusora nas manhãs de sábado e domingo.

Estes programas ainda teimam em exisitr, mas em meio às produções capengas, surgiu uma apresentadora digna da TV em qualquer parte do país.

Como entrevistadora, nos eventos de São Luís

Rejanny Braga, do programa “Sucesso”, da TV Cidade (afiliada Record) prima pela qualidade da produção e, mais do que isso, investe de verdade no conteúdo, nos equipamentos e na postura diante das cãmeras.

Rejanny é hoje a maior revelação dos programas de auditório, de entretenimeno, de comportamento, estilo, turismo e de informação social. Foge do lugar-comum e junta carisma, competência e talento para fazer do ‘Sucesso” algo gostoso de se ver numa manhã de domingo.

É o melhor programa do gênero na televisão maranhense.

Com grupo de Street dance, onde tudo começou...

E a história da sua idealizadora e apresentadora só engrandece ainda mais a produção. Corajosa, irrequieta, obstinada, ela alcançou o sucesso por méritos próprios – e suplantou as fronteiras do gueto maranhense.

Rejanny Braga é hoje uma estrela da Record, com acesso à produção nacional e prestígio suficiente para atrair os grandes nomes da televisão.

Sem dúvida, um exemplo a ser seguido, pelos antigos antigos, que insistem em manter uma fórmula ultrapassada, e pelos novatos e novatas,  que acham que a TV se resume a um rostinho bonito.

É preciso muto mais que isso para fazer Sucesso!…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Caro D´Eça, no meu entendimento por uma questão de lógica e bom senso, e particularmente no seu caso de manter-se linkado diretamente com a informação, é natural que esteja sempre ávido e pronto para de forma concisa, consiga externar compactamente, mais de bom entendimento tudo aquilo que vivencia, convive e toma conhecimento no transcorrer do seu dia-a-dia. Acredito que não foi diferente em relação a está matéria postada nessa página de seu tão concorrido e conceituado blog, que de forma enfática fez questão de mencionar a apresentadora Rejanny Braga, como uma pedra preciosa, uma raridade como ser humano e profissional. Mais como mencionei no início, só falamos daquilo que temos conhecimento, não podendo culpá-lo em um só instante em seus ternos elogios. Mais deixando um pouco de lado as minhas relevantes explicações, entro direto no mérito contraditório do perfil singelo que delineia a sua honorável homenageada. A bem da verdade, que todos nós somos portadores de qualidades e defeitos, mais no que tange especificamente a postura da trajetória de ascensão da mesma, é interessante “melhor se informar para que possa informar melhor”, trocadilhos baratos a parte, o que é de meu pleno conhecimento, é que independente das qualificações profissionais da apresentadora (as quais particularmente acho limitadas), mais que são existente e não se pode questionar, foi um apresentador e diretor de uma produtora, quem fez o convite para colocar um programa para ela, na ocasião ela era repórter do mesmo, o qual criou e estruturou o “Sucesso” e deu todo o suporte para que então ela pudesse vislumbrar a possibilidade de ter o seu próprio programa. Só que a mesma traiu a quem lhe deu está singular oportunidade, ficando por lá até poder criar asas para decolar sozinha. Daí então, passando a ser do conhecimento de todos, a face da boa samaritana, a única que lhe interessa, a imagem da humilde guerreira vencedora. Quem não conhece que te compra! Por isso, que como pode perceber a característica “formato”, a qual por ele foi dado ao programa, até hoje nada mudou. Efeitos! Efeitos! Que dão margens a defeitos por quem não tem particularmente condições de inovar, criar algo novo, além daquilo que criaram para ela. Rejanny Braga é um daqueles “lobos vestidos de cordeiros”. Melhor do que ninguém ela mesma, para saber quais são os degraus que teve que PISAR para chegar aonde chegou. Eh! Rejanny… a mentira só dura, enquanto a verdade não chega!

    Resp.: Se ela não tivesse talento, jamais criaria asas para caminhar sozinha. Esta história de traído é para os medíocres e sem talento, meu caro. Ninguém passa a perna nos bons. E eu conheço Rejanny o suficiente para saber do seu talento. Afinal, fomos colegas de faculdade. sei da sua história de lutas. Também fiz muita gente crescer no jornalismo político do Maranhão. Mas tenho convicção da minha importãncia no cenário. Quem fica chorando que deu oportunidade e foi traído, são os desprovidos de talento, meu caro.

    • KKKKKKKKKKKK… Com toda certeza, você realmente só pode ser muito amigo e companheiro dela para aceitar os erros e estratégias que uma pessoa comete para subir na vida. Mais para alguns iguais a você, não importa o que fazem para obter êxito na vida, o mais importante é saber que conseguiram o “SUCESSO”, passando os outros para trás. Só a título de informação, para que você tome conhecimento, “quem tem asas não caminha e sim voa”. Quando você fala que história de traídos é para “medíocres e sem talento”, está diretamente se referindo a uma senhora que creio conhecer muito bem, nossa Governadora… Eh! Ela então sofreu desta mesma mediocridade, tô certo? Você não cansava de dizer da traição que ela sofreu do então amigo Zé Reinaldo, dentre tantos outros. Xi! Chamando a Governadora de medíocre e sem talento, heim! Que feio! Dar estas respostas com um tom pejorativo, para ter aplausos daqueles iguais a vocês. Tenha paciência! E ainda tem coragem de dizer, que ninguém passa a perna nos bons. Ah! E posso garantir a você que quem foi passado para trás, é meu amigo, e um grande profissional e que em toda sua trajetória de vitórias, nunca precisou usar ninguém para ocupar o seu espaço. É uma diferença em ser “oportunista”. Agora senhor D´Eça, antes de falar o que pensa, para aparecer para quem momentaneamente está no “SUCESSO”, deveria ao menos ter um pouco de respeito por aqueles que prestigiam lendo o seu blog.

  2. “propagandas entremeadas por comerciais”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É O QUE O PROGRAMA DELA É!

    Prefiro assistir ao Jornal da Mirante, até Paulinha Lobão tem mais conteúdo que ela, pelo menos não é só merchandising.
    E quanto a apresentação, Vivianny Lima e Carol Carvalho dão um banho nela.

    Resp.; Decidi mudar este comentário porque fui injusto com as duas. Confundi as bolas e fui até grosseiro com a Carol, que conidero excelente profissional.

    • Desculpe discordar, mas a Carol Carvalho é outra revelação na Tv Maranhense.
      Ela é espontânea, mesmo com um programa diário, tem uma pauta diferente a cada dia. Não tenta imitar ninguém e as vezs tira água de pedra. E ainda conta com o auxílio de qualidade de dois bons profissionais: o Paulo e Aécio.
      Vejo que muitas reclamações tratam de sotaque, dicção, talvez por estarem acostumados com o padrão do sudeste de televisão.
      Nós temos que ter uma programação com sotaque maranhense, mas sem ser pobre como muitos.

      Além do mais a Carol ainda é bonita!

      Resp.: Verdade, Rubinho! Acho até que fui grosseiro com a Carol e peço desculpas. Parece que confundi as bolas. De fato, ela é bonita, carismática e muito inteligente. Com relação ao sotaque, é um tolice inventada pela Gllbo, que a própria rede tentou quebrar depois.
      Mais uma vez, repito: Mil perdões a Carol Carvalho, que é uma das grandes revelações da TV maranhense. Obrigado pelo alerta, Rubem.

  3. Sucesso?
    Tá mais pra merchan!

    Rejanny ainda precisa de muita aula de apresentação e melhorar a dicção.
    Ela tem sotaque carregado demais e não sabe impostar a voz.
    A unica coisa que o Sucesso merece parabéns é pela edição.

  4. vc chama essa mesmice de sucesso e inovação? só no maranhão mesmo!

  5. E sobre o Programa Algo Mais, apresentado pela Paulinha Lobão, o que vc me diz?? Não parece uma cópia mal-feita dos programas de auditório das Redes nacionais como a Globo, SBT, Record??

    Ainda assim, pelo que vejo dos comentários, faz-me lembrar daquela famosa frase bíblica: só se atiram pedras em árvores que dão frutos.

  6. OS MELHORES PROGRAMAS QUE JÁ PASSARAM PELA TV NA CAPITAL (EM ORDEM DE PREFERENCIA): RAY SOÇAITE, ZOOMZOOM NOTURNO E BETO MANIA… O RESTO É RESTO.

  7. Conheco aquele ditado, “Jabuti quando se atrepa é porque alguem atrepou”, rejane é assim.
    Essa é uma receita muito simples.

  8. se o programa dela não fosse só merchan ate diria que é um sucesso..ela pode até ser muito boa apresentadora..mas o programa não tem conteudo algum..tem programas maranhenses que são beeeeem melhores e são visto cm maus olhos!

  9. Vejo o programa e fiquei encantada com o carisma, talento desta moça. Ademais, é de uma simplicidade cativante. É receita de sucesso mesmo, parabéns.

  10. Marco, o principal problema da televisão do Maranhão é falta de sensibilidade dos dirigentes das emissoras e dos produtores dos programs. Lembro muito bem quando surgiu o programa “Shopping Tudo” há mais de 15 anos. O Wgner Silva foi muito criticado pelo formato do programa. O mérito do Wagner é que o programa dele dentro das suas limitações continua fiel ao seu propósito. Ao contrário da grande maioria dos programas locais. Surgem com um formato e logo estarão se “prostituindo” dentro das lojas divulgando promoções. O programa “Sucesso” não foge a regra. Temos que faturar? Claro que sim! Sem esquecer que do outro lado da tv tem o telespectador com um controle remoto na mão ávido por informações. Temos que investir em contéudo! Vendo progrmação da Tv Mirante parece que parou no tempo. É tudo muito repetitivo. Todo dia a mesma pauta.

    • Concordo e é certo!!!! Ninguem aguenta a TV mirante mais de tanta repetição aff!!

  11. Assino embaixo. Ela consegue fazer do seu programa uma diferença. Mesmo tendo que participar do “culto a personalidade” que tanto os empresários maranhenses gostam, ela consegue dar pitadas de criatividade e inovação, indo fazer matérias em outros estados e até um tour pela Europa. Pontos também para as edições. Devia ser mais valorizada. Parabéns pelo post!

  12. Faço minhas as suas palavras. Rejanny, sempre foi uma menina batalhadora, coissa que ja obsevava na faculdade de comunicação onde formamos juntos. Alí, ela ja mostrava a que veio, e que faria a diferença num mercado onde onde tudo se “copia”. Parabéns D’eça, por expressar o talento e qualidade de uma jovem que Nasceu para fazer SUCESSO.

  13. Ela é um exemplo de dedicaçao e nunca perdendo a humildade em tratar bem as pessoas.
    Sucesso é um dos poucos programas que prestam aqui em sao luis. Mas ainda te mmuit oo que crescer e aprimorar e isso a equipe dela vai conseguir fazer.

  14. Quem não é um sucesso é o nosso VASCO, meu caro ovelha!
    Desde quando aquele bananamite assumiu o VASCO viveu seus piores anos, culminando com a queda pra a 2ª divisão!
    Ovelha não aguento mais derrotas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *