2

No que é essencial, a Assembléia já está na TV…

Marcelto Tavares mostra estúdio na nova TV aos colgeas

Não se resume apenas ao fato de exibir reprises a polêmica em relação à inauguração da TV Assembléia, nesta terça-feira. Isso é o de menos.

O que importa mesmo é que a Casa gastará milhões com equipamentos, manutenção e pessoal para construir algo que já tem. E o pior: para transmitir apenas em canal por assinatura, restringindo a audiênncia, já que este tipo de  programação é de acesso apenas ao mais abastados.  

De uma forma ou de outra, o poder legislativo estadual já está na TV. Na TV, no rádio, nos jornais, nos blogs… E o que é melhor: apenas no que é essencial saber do Poder Legislativo.

Os profissionais setoristas que cobrem a Casa sabem fazer o filtro do que é importante e do que não é no que accontece em plenário ou nos bastidores – só o que tem importância político-social é divulgado.

A programação da TV Assembléia apenas transformará em intermináveis as já mornas sessões da Casa, uma vez que o Baixo Clero verá nisto uma possibildiade de aparecer – nem sempre com assuntos de interesse público..

Enquanto eles estiverem falando para poucos, jornais, rádios e TV continuarão dizendo exatamente o que o povo quer saber da Assembléia.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Marco, independente da interpretação que os jornalistas que cobrem a assembleia tenham a respeito dos fatos que ocorram dentro dela (e muitas vezes tendenciosa, sejamos francos), quanto mais transparência houver, mais saudável para a democracia. A televisão é um instrumento que só soma e ajuda a população a formar uma opinião própria e independente (aqueles que tem acesso). Lembrando que tudo hoje termina na internet, sejam blogs, seja youtube ou outras ferramentas afins e nada melhor que uma tv para alimentar quaisquer meios que existam.

    Resp.: Pois que providenciassem um canal aberto para transmitir para todos. Canal fechado? Pacote de TV por assiantura? É jogar dinheiro no ralo, meu caro.

  2. A tv assembléia é um engodo. Não passa de uma ganbiarra. Detalhe vai inaugurar no dia e vai ser desfeita no outro. Essa tv esta longe ser ser a tv que foi apresentada para o senhor Marcelo Tavares. No projeto que ele recebeu ano passado tinha até transmisao via satélite e canal de tv próprio, para são Luis e todo estado do Maranhão. O problema é a falta de visão do presidente Marcelo que graças a deus vai sair da presidência da casa. Vai ser tapado assim lá na……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *