19

Gastão Vieira pode disputar vice-presidência da Câmara Federal

Gastão concorre com sete peemedebistas

O deputado federal maranhnse Gastão Vieira (PMDB) concorre com outros sete colegas da bancada peemedebista à indicação para a vice-presidência da Câmara. A eleição na bancada será no dia 31 de janeiro, um dia antes da eleição da Casa.

Se for escolhido entre os colegas de partido – O Maranhão só perde para Minas Gerais em número de deputados do PMDB – Vieira será incluído na chapa oficial, ao lado do presidente Marco Maia (PT-SP), que concorre a novo mandato.

Mas, mesmo não sendo escolhido pelos correligionários, Gastão Vieira pode também disputar a vaga em plenário. Entre os 513 parlamentares, ele tem até mais chances.

– Se a eleição na bancada for democrática e eu não for escolhido, aceitarei a decisão. Mas, se perceber estar havendo favorecimentos de alguns nomes, submeterei meu nome ao plenário, como candidato avulso.

Com 16 anos de Câmara, duas vezes presidente da Comissão de Educação e respeitado entre os colegas, Gastão Vieira tem amplas chances de chegar à vice-presidência da Câmara.

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. O dep. Gastão Vieira deve ser candidato sim, tem desenvoltura ,conhecimento e trabalho entre os parlamentares e ainda é ficha limpa, qualidade rara entre os politicos em Geral. É natural que alguns sejam contra, eu os comparo a caranguejos( só anda pra trás). Se colocarmos vários caranguejos dentro de um balde de plástico, os de baixo(os medíocres) não deixam nenhum subir e ganhar a liberdade(se destacar ) preferem viver na mediocridade. Vá em frente Dep. Gastão Vieira, sua CONQUISTA tambem será nossa(Maranhenses).

    • O PIOR DE TUDO NA DISCUSSÃO ACIMA, NÃO ENTRANDO NO MÉRITO DA QUESTÃO, SE FOI FUMACOP OU OUTRO RECURSO. É QUE A RECENTE PASSAGEM DE GASTÃO NA SEPLAN FOI UM DESASTRE PARA O ESTADO E UMA BENÇÃO DOS CÉUS PARA ELA QUE TEVE A MAIOR VOTAÇÃODO ESTADO.MISTÉRIOS?????

  2. Um excelente nome para ocupar o posto de Vice-Presidente da Câmara, tem competência e seriedade. Parabéns pela iniciativa Deputado!

  3. Caro Sr. Robert,
    ninguém liga para seus comentários venenosos e maldosos. Nunca vi tanta besteira em minha vida, comentários sem sentido e tão idiota, não merece resposta (mais lhe dou uma colher de chá), logo se vê que não tem fundamento. Acho que é falta do que fazer? Se quiser uma ocupação eu lhe dou… …vai enxugar gelo.

  4. Parabéns Dep. Gastão pela iniciativa de colocar seu nome como candidato a Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, o senhor tem competência e experiência, confie no seu potencial e não dê ouvidos às críticas, são comentários maldosos e mesquinhos. Ninguém é dono da verdade, errar é humano, quantos Políticos e Técnicos assumiram postos altos e apenas fizeram farra com o dinheiro público. O senhor é um político que tem trabalhado pelo estado e tem capacidade para trabalhar e fazer muito mais.Boa sorte!!

  5. Gastão Vieira é competente, um político que luta para obter recursos para o Estado, levanta a bandeira do Maranhão mostra ter orgulho do Estado. Diferente de muitas pessoas que por paixões políticas próprias aproveitam espaço como esse para querer difamá-lo, o que deveria fazer era lutar para que o Maranhão crecesse cada vez mais nas efesras políticas. Parabéns Gastão você sim pode se candidatar, político ficha limpa.

  6. Marco, por favor, faça como o saudoso Walter Rodrigues, pelo menos neste aspecto, só libere comentário com a correta identificação do postador. O anonimato é covarde, cruel, desproporcional e uma porta aberta para a gressão gratuita.

    resp.; O anonimato é também um direito, minha cara. Liberdade de expressão só existe se for plena. Se bão for, não é liberdade. E o direito ao anonimato também é uma forma de expresssar-se.

  7. Marco, este Robert deve ser um babaca mesmo. Escondido no anonimato destila ódio e inveja contra tudo e todos. O Secretário Fábio Gondim deu longa entrevista no jornal O Imparcial, domingo, e aponta as causas das dificuldades financeiras porque passou o Estado, do fim do Gov. Jackson até o Gov. Roseana. Tudo causas conjunturais, como perda de receita, menor transferencia dos recursos da União, Orçamento quase todo gasto em abril, etc. etc. Em nenhum momento insinua, isto mesmo, insinua qualquer irresponsabilidade ou despreparo do Dep. Gastão Vieira, aliás cujas contas já foram analisadas pela Corregedoria e serão aprovadas com breves e formais recomendações. Brilhante Secretário de Planejamento do Gov. Lobão, por tres anos, deixou um trabalho que possibilitou uma boa administração por parte do Jorge Murad, Luciano Moreira e Simão Cirineu. Falei com o Deputado pelo telefone, ele está em Brasilia, e fui autorizado a entregar sua folha de votação, por municípios, e os repasses das suas emendas parlamentares, aliás produto de dezesseis anos de trabalho na Câmara. No momento que uma oportunidade aparece para ser disputa, vem o Robert apenas querendo denegrir inventado e insinuando o que ele, Robert, faria se estivesse no lugar do Deputado Gastão.

    • Caro mario, acho q vc nao leu a mesma entrevista que eu e varias ooutras pessoas lemos do sr fabio gondim no O IMPARCIAL. Para bom entendedor, poucas palavras basta. O Dep. Gastao foi sim o responsavel por tanta besteira realizada na SEPLAN. Acho que Vossa Senhoria se engana, ou talvez por pura falta de conhecimento, ou talvez por ter pouco acesso ao novo Secretario. Quero avisa-lo, para que o sr posso ligar p o celular, ja que diz que tem tanta intimidade com o deputado, que o ha uma lista de irregularidades cometida pelo o nobre parlamentar. Cuidado Deputado, soube que ta caindo muita chuva por Brasilia, nao va para a rua se nao o sr ira afogar varios! obg

      Resp.; Bom meu claro, entrando no debate, deixa eu dizer: pelo menos o Gastão Vieira não foi responsável pela maior besteira da pasta, que foi alterar a tabela de pagamentos do funcionalismo e, depois, ter que voltar atrás.

  8. E agora Marco, o que vc me diz do melhor governo da minha vida ter nomeado uma trupe de assessores especiais, todos lotados à Casa Civil, dentre os mais qualificados,uma espécie de aconchego aos eternos militantes da família na Imperoza city. Perdeste a aposta quando disse que Imperatriz nao merecia estar representado neste governo. Roseana nomeou uma trupe de assessores especiais, todos lotados à Casa Civil, uma espécie de aconchego aos eternos militantes da família. Veja reportagem completa no mais novo blog: http://wikileaksitz.blogspot.com/

  9. Agora vai … Foi ministro… perdeu pra um velhote… desequiilibrou o estado,,, chuta agora no rumo de ser vice… agora vai Gastão te aposenta meu tu ja tem idade pra isso. talvez o maranhão cresça.

  10. Este Robert deve ser lobista, dono de precatório falso, ou pilantra em formação. Nos ultimos tempos a Seplan não teve um Secretário tão correto, ético, como o Deputado Gastão Vieira. O babaca do Robert não sabe, ou a inveja não lhe deixa saber, que o FUMACOP foi todo para os Programas Sociais da Governadora Roseana: viva agua, viva luz, primeiro emprego e o que sobrou foi administrado pela Conceição Andrade. A SEPLAN nunca administrou FUMACOP e, atenção ROBERT BABACA, a Coordenação era exercida pelo Dr. Eliezer Moreira uma dos mais respeitados técnicos do Maranhão. Inveja mata…….

    • gostaria de falar para o despreparado mario leonardo pereira que nao e ofedendo ninguem que ira fazer o dep gastao de santo.Ele acabou sim com o FUMACOP, e so vc ver, atencao MP, os municipios que ele teve votacao e a liberacao dos recursos para onde iriao? outra coisa Dr Mario, Pergunta para o atual secretario como ele deixou as contas do governo. Melhor ainda Dr Mario, faz esse pergunta para a governadora, pq ela nao aceitou ele na composicao do novo governo. Obrigado.

  11. de que adianta o Maranhão ter um ex-presidente da republica e atual presidente do senado, um vice presidente da camera federal ser beneficiado com nada a não ser setença favoravel no TSE?

  12. Muito boa a iniciativa, pois já não é sem tempo que o Deputado deve buscar seus própios caminhos. Na última eleição provou que tem carisma e grande respeito dentre os eleitores do interior do Maranhão, de todas as classes e partidos. Agora, está na hora de provar que o respeito na Câmara Federal também é muito forte. Para perder ou ganhar a disputa lhe fará muito bem.

  13. AVISO
    O ATUAL VICE GOVERNADOR SE FEZ DE BOM MOÇO E ENGANOU MUITA GENTE NO MARANHÃO, DE NORTE A SUL DE LESTE OESTE DE NOSSO ESTADO ELE PASSOU COM CARA DE CORDEIRO E AGORA ELEITO E EMPOSSADO ELE ESQUECEU DE TODOS, GRANDES SÃO OS LAMENTOS E RECLAMAÇÕES QUE AQUI CHEGAM, E PRA MOSTRAR QUE ELE NÃO PODE FAZER ISSO SERÁ LANÇADO UM LIVRETO DIGITAL COM HISTÓRIAS NARRADAS POR PESSOAS QUE ELE ENGANOU. PEDIMOS QUE AS PESSOAS QUE FORAM ENGANADAS POR ELE( VICE GOVERNADOR) E POR OUTROS POLITICOS ENVIEM PRO ENDEREÇO DE EMAIL SUA HISTÓRIA E COMO ELE ENGANOU E TRAIU CADA UM, NÃO VAMOS NOS CALAR, O QUE ELE QUER É NOS VER HUMILHADOS E QUE NOSSA VOZ CALE, PEDIMOS QUE TODOS OS COMPANHEIRO DE PARTIDO OU NÃO QUE FORAM TRAIDOS POR ELE ESCREVAM SUAS HISTÓRIAS, VAMOS MOSTRAR QUE ESSA TRAIÇÃO NÃO É MAIS PERMITIDA, ENVIAREMOS TAMBÉM AO PT NACIONAL COMO FORMA DE PROTESTO, BEM COMO ENVIAREMOS A TODOS OS PARTIDOS POLITICOS EM FORMA DE REPUDIO PELA TRAIÇÃO DELE USANDO DE PESSOAS DE BOA FÉ, MANDEM PRA ESSE ENDEREÇO: [email protected]

  14. *********************Quanta ingratidão!***************************

    O vice Prefeito Carlos Figueiredo, depois de trabalhar intensa e claramente em favor do grupo do ex- prefeito Eduardo Dominici na eleição da mesa da câmara municipal na qual não obteve sucesso, acha-se no direito de atacar quem o colocou na sena política do município de São João Batista fazendo-o vice prefeito daquela cidade.
    O mesmo comenta aos quatro ventos, que vai conseguir a cassação da titular SURAMA SOARES, já prever até a data: o próximo mês de fevereiro do corrente ano. Expõem claramente que tem o apoio incondicional do magistrado José Joaquim Figueiredo dos Anjos Vice-Presidente e Corregedor do TRE que por coincidência é seu irmão.

    • Pelo que eu conheço sobre o Desembargador, ele não defenderia qualquer um,mesmo parentes que estivesse errado, acho, meu caro Flavio Costa que você está completamente enganado no que diz respeito ao apoio do Des. José Joaquim Figueiredo ou qualquer outro desembargador que deve se abster de entrar numa celeuma dessas, e Carlos Figueredo é competente e deve resolver suas divergencias da forma que melhor lhe aprouver. O certo é que essa pilantragem
      em São João Batista tem que acabar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *