8

Jornal erra e aponta Luís Fernando como “prefeito licenciado”

Matéria de “O Imparcial” publicada hoje aponta o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, como “prefeito licenciado”, criando uma nova categoria de ocupantes de cargos no Poder Executivo Estadual.

A matéria, que trata dos supersalários do secretariado do governo Roseana, inclui o ex-prefeito no grupo ao dizer que ele “se licenciou da Prefeitura de São José de Ribamar para comandar a pasta” (Casa Civil).

Quis dizer, com isso, que o secretário receberá também como prefeito.

Prefeitos não podem ocupar outros cargos sem renunciar ao mandato. 

Luís Fernando Silva deixou a prefeitura em 30 de dezembro, passando o cargo ao então vice-prefieto Gil Cutrim (PMDB).

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Esse é o resultado de colocar quem não entende do assunto pra escrever. Aliás, esse jornalzinho já vaiu em descrédito há muito tempo. Daqui a pouco vai ficar pior que o Aqui…

  2. e o que tem? Você também vive escrevendo errado, criou até o curso de advocacia hahhahahahahhaahhahahahhahahahhahah.. q burro!

    resp.; Como assim, Bial????

  3. No trecho que disse citei que os jornalista no imparciam não lêem outros jaonais e enem vêem sites, foi em refencia ao port acima da Senhora Ana Vieira, e não foi em relação ao que escreveste, pois vc não citou isso, mas a leitora desinformada sim.

  4. Com certeza foi uma grande equivoco do Jornal Imparcial agora dizer que os profissionais que trabalham lá não lêem tambem já é demais.
    Marco gostaria que se possivel você postasse uma materia sobre a Farmácia de Medicamentos Excepcionais que logo assim que A Roseana voltou ao governo, foi colocado uma placa enorme em um prédio que fica em frente ao Terminal da Praia Grande como o seguinte letreito; Futuras Instalações da FEME -tendo como prazo de execução o periodo de 120 dias e ja se passou mais de um ano e nada o que vemos é apenas um p´redio com uma placa com o period de execução, a aoutra que contininha o oslogam do governo do estado não sei se caiu ou se foi retirada, mas a bagunça ainda esta lá para quem quizer ver e o pior que os meios de comunicação não dizem nada.
    Lembrei-me agora que a maior emissora de comunicação do Estado pertence a familia da Governadora, como você é jornalista e tem este espaço que não sei se é independente, gostaria que vc fizesse uma ampla pesquisa sobre o que de fato aconteceu e principalmente se a obra ja foi paga, faça este favor a população, publicando nesta página algo de concreto como é o caso da Farmacio de Medicamentos Excepcionais que suas obras nunca foram concluidas.

  5. Marco,
    São nas ações que conhecemos a inteligência de autoridades constituídas, para exercicio do serviço público. E acredito que está ainda muito cedo para avaliarmos as decisões que estão sendo encaminhadas pelo secretario chefe geral do governo Roseana, mas uma delas já nos deixa de orelha em pé, que foi a nomeação dos Aspones roseanistas de Imperatriz, sem nenhum critério de qualificação dos mesmos, se continuar assim o melhor governo da minha vida, tornará se transformando no melhor desgoverno do Maranhão.

  6. Meu caro jornalista, os erros são humanos, você com faz parte desse grupo de errantes, e muitas vezes mentirosos, deveria ter a consciência de avisar primeiramente ao jornal essa errata, para que fosse corrigido em uma edição posterior, fique com Deus.

    resp.; É, né?! Então, tá!

  7. Marco Aurélio soube através do Blog do Decio Sa que agentes da Polícia Federal chegarão ao Maranhão amanhã e não tenho dúvidas que pousarão na cidade de Pindare Mirim. É lá que tem muito lixo e sujeira embaixo dos tapetes da corrupção. Fraudes e irregularidades nunca vistas pra ser investigadas. É lá que os recursos da prefeitura são usados na compra de fazendas, carros de luxo, apartamentos em São Luis no Parque dos Pássaros da Gafisa/Franere (cinco apartamentos dos melhores). É lá que apesar de tantas denúncias nunca teve investigação da CGU, TCE e Polícia Federal na gestão do prefeito Henrique Salgado. Com tantas irregularidades, aposto que eles irão mostrar serviço naquela cidade e aí sim o bicho vai pegar. Espirrará ratos e ratazanas da prefeitura pra todos os lados da cidade e tomara que não deixem cair no rio pra não poluírem as águas. É lá que o prefeito maneja uma cooperativa do seu irmão, para administrar e gerir boa parte dos funcionários da prefeitura e driblar o INSS e os próprios funcionários, descontando parcelas indevidas da contribuição do Instituto de Previdência e não depositando para o INSS, cometendo crime de apropriação indébita e desvio de verbas públicas. É lá que o funcionário vai ao posto do INSS conferir seu extrato de contribuição e não encontram nada, simplesmente porque não depositam a contribuição obrigatória. É lá que encontrarão prestações de contas irregulares, com notas fiscais frias, licitações frias feitas nas coxas, tudo para desviar o dinheiro público. Os convênios estaduais que somam mais de trinta milhões e federais outros milhões, muitas das obras não foram concluídas, outras nem se quer começaram e a grana submergiu. Não me perguntem pra onde levaram, não sei, não vi… Polícia Federal nessa quadrilha de embusteiros! Agora vou ver pela TV neguinho sair algemado como bandido.

  8. Marco é por isso que O Imparcial caiu em descrédito total. Mas também pudera, seus repórteres sequer tem o trabalho de ler o que sai nos outros jornais e saites. Poxa, a renúncia de Luis Fernando e a posse de Gil Cutrim foram amplamentes divulgados em toda a imprensa maranhense.
    Eita Pedro Freire, que barrigada. Asscim o pessoal do Correio te tira do condominio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *