7

Nepotismo em nome de Deus…

O pastor Cavalcante e um de seus favorecidos...

O pastor José Cavalcante é o presidente estadual do Serviço de Evangelização do Tocantins-Araguaia (Seta), que reúne as igrejas Assembléia de Deus na chamada região Norte, incluindo Sul do Maranhão, Tocantins e Pará. No último dia 10, ele presidiu o culto administrativo, que definiu novos pastores e áreas a serem administradas por eles.

Pelo resultado do culto, o pastor Cavalcante pode ser  considerado um exemplo de nepotismo para nenhum político botar defeito.

Ao filho, Jefter Cavalcante, o pastor delegou uma área com cinco congregações, na Vila Ildemar, em Açailândia.  A congregação do Monte Carmelo, será dirigida pelo primo do pastor Cavalcante, evangelista Carlos Moraes.

Outro primo de Cavalcante, Moisés Cavalcante, continuou como presidente de outra área da AD em Açailândia.

Além de agraciar a famíliia, o presidente do Seta transformou em pastor o presidente municipal do seu partido, o PTC, evangelista Dejanes Pinheiro.

A política  e todos os seus males – fisiologismo, nepotismo, favorecimento, tráfico de influência e corrupção – tornou podre a parte da igreja Assembléia de Deus em São Luís, a partir da segunda metade da década de 1990, com a morte do pastor Estavam Ângelo de Souza e ascenção do grupo que está no poder.

Está tornando podre também a parte que permanecia não contaminada…

As informações e imagem são do blog Rei dos Bastidores 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Entendo essa postagem como com pretenções de denegrir a imagem de alguém que manifesta publicamente a intenção de seguir a carreira política. Não creio que o autor da repostagem esteja preocupado com a igreja ou com sua administração.

  2. Podem falar a vontade senhor Deça vc alem de ser mais um que ganha por falar bem do prefeito Ildemar assim como o rei dos bastidores, porque vc não vem aki pra saber a verdade, pois vamos tirar esta familia do poder assim como vamos tirar essa tua raça do poder que os sarneys que vc faz parte e come com eles, é so esperar pra ver.

  3. Tem tantos novos pastores por ai se fingindo de certinhos,verdadeiros lobos em pele de cordeiros.

  4. Caro Jornalista,
    Gostaria de esclerecer que o SETA não faz parte da Assembléia de Deus no Estado do Maranhão, não sendo esta vinculada a Convenção Geral do Estado.
    Outro ponto, isso é um problema do SETA, que como vc mesmo coloca no seu post “reúne as igrejas Assembléia de Deus na chamada região Norte, incluindo Sul do Maranhão, Tocantins e Pará”, isso não tem nada haver com a Assembléia de Deus no Maranhão.
    Se vc não sabe o SETA iniciou suas atividades evangelística em outro estado da federação, diverso do maranhão.
    Portanto, com todo respeito a sua informação, não jogue todos na mesma vala, isso é problema para o Pr. Cavalcante e não da AD no Maranhão.

    resp.; E quem disse que o Seta pertence a convenção geral? A comparação com a covnenção geral foi apenas na podridão que está envolendo as duas. O problema é também da AD maranhense,meu caro, que já está podre há muito mais tempo que o Seta. Simples assim.

  5. D’EÇA,
    SERÁ QUE É NESSA LINHA QUE PENSA OS PRESIDENTES DAS FEDERAÇÕES DE FUTEBOL NO BRASIL(CBF, FMF, ETC)? COM MANDATO VITALÍCIO?

    COMO PODE ESTES DOMINAREM TUDO E AINDA TENTAREM CONVENCER ALGUEM A SEGUIR UM CAMINHO QUE ELES ACHAM SER CERTO?

    ACHO VERGONHOSO TODO TIPO DE EXPLORAÇÃO.
    REINADO, IGREJA CATÓLICA, EVANGELICA, SEITAS, ETC É DEPLORAVEL

  6. esse é bom tema pra fazermos oposição já que no maranhão a oposição partidária foi destruida nos tribunais !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *