5

Com convite a Graça Paz, Castelo sinaliza novamente por aliança com PDT…

Graça Paz cuidará da articulação política do governo Castelo

Está praticamente certo que a deputada Graça Paz (PDT) assumirá a Secretaria de Articulação Política da Prefeitura de São Luís. Para confirmar a posse, a parlamentar apenas define alguns detalhes sobre as funções e o poder político que terá a futura pasta.

Confirmada no cargo, a deputada será a quinta pedetista a compor o secretariado do prefeito  João Castelo (PSDB). Já estão na administração os secretários Júlio França (Agricultura), Sandra Torres (Mulher), Ribamar Soares (Metropolitana) e Clodomir Paz (Trânsito e Transporte).

Mulher de Clodomir, Graça diz que pode ir para a prefeitura também por acreditar no trabalho que o marido fará por São Luís.

– Acredito no trabalho que o Clodomir Paz (secretário Municipal de Trânsito) fará em São Luís. E para mostrar esta confiança é que estou discutindo estar no mesmo secretariado que ele – justificou a deputada.

Os pedetistas já são maioria no governo Castelo, A presença deles – com a chamada também de Graça Paz, parlamentar de forte atuação – o prefeito sinaliza que pretende ter o PDT em sua aliança pela reeleição, em 2012.

A saída de Graça Paz da Assembléia abre espaço na Casa para o suplente Edivaldo Holanda (PTC). E mostra outra sinalização de Castelo:

Ter também os Holanda ao seu lado nas próximas eleições…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Escuta aqui sr. Caio Tulio, será que é interessante para a Deputada Graça Paz deixar seu mandato onde é bastante atuante, para ir prá uma Secretaria extraordinaria? se ela tá mesmo fazendo isso é somente com a intenção de ajudar o Prefeito. Pense bem…

  2. É faca de dois gumes. Poucas chances do prefeito crescer com isso e a tendência é se atolar de vez na incopetência administrativa e política. Sabemos que esta turma do PDT de São Luís está com fome grande. Nesse caso estão construindo uma nova aliança “Pinico e a Tampa”

  3. Acho que Castelo fará uma grande escolha, Graça Paz é inteligente, articulada, muito educada, e se dara´muito bem com a classe política. Parabens Gaça Paz e sucesso a vc e seu esposo Codomir.

  4. Caro Marco:
    Que é isso?! Quer dizer, então, que a Prefeitura de São Luís é território da famíglia Paz. Marido e mulher?! Só falta agora eles chamarem os filhos, se isto ainda não foi feito, para ocupar os cargos em comissão próprios das secretarias que os Paz ocupam. Castelo cria, então, na administração municipal a oligarquia Paz, o nepotismo Paz. Meu Deus, onde nós estamos?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *