2

Jackson deve ficar em São Paulo por tempo indeterminado

Jackson Lago: longe de São Luís e das crises políticas

Não há previsão para o retorno do ex-governador Jackson Lago (PDT) a São Luís. Em São Paulo desde o início de dezembro, Lago deve ficar na capital paulista pelo menos até o segundo semestre de 2011.

Dois motivos levam a família a evitar seu retorno: 1 – o tratamento a que se submete é mais complicado que se esperava; 2 – a crise interna por que passa o PDT, na qual o ex-govdrnador fatalmente se envolveria se voltasse agora.

De acordo com interlocutores da família, a previsão é que Jackson permaneça mais cinco ou seis meses em São Paulo.

Ele está em casa, mas tem que se submeter a examess e procedimentos clínicos periódicos, o que leva a deslocamentos quase diários ao hospital.

Por isso, a opção por permanecer na capital paulista.

Apensas familiares e amigos mais íntimos têm contato com o ex-governador…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Marco Aurelio, li no blog de Decio Sa ontem, que agentes da Polícia Federal de Brasília estariam desembarcando hoje, quinta-feira, 27/01/2011 no Maranhão para uma operação sigilosa e que estaria tirando o sono de alguns prefeitos do MA.
    Chamo atenção dos agentes federais para que dêem um pulo em Pindare Mirim, pois aqui tem a “mina de ouro” que eles procuram, o prefeito Henrique Salgado.
    Ou melhor, encontrarão irregularidades de diversas modalidades e gêneros que ele está cometendo à frente da prefeitura do município. Tive acesso a poucos documentos das prestações de contas de sua gestão e um pouco que vi destaco a seguir:
    Condutas como montagem de esquema de emissão de licitações fraudulentas; malversação de recursos públicos; emissão de notas fiscais frias para mascarar o desvio de verbas federais e estaduais, com íntima ligação entre empresas e o executivo; aquisição de materiais diversos e medicamentos por preço superior ao contratado; obras atestadas sem que tivessem sido regularmente executadas; pagamentos de quantias exorbitantes sem que a obra estivesse iniciada, apenas para desviar recursos públicos; saques de altos valores das contas do FUNDEB, FPM, ICMS e SAÚDE, para fins indiscriminados. Além disso, foi detectado descumprimento do dever de prestação de contas e falsificação de documentos nas prestações de contas do município; apropriação indevida de valores de programas da educação, assistência social e saúde; simulação de procedimentos licitatórios e com notas fiscais frias de empresas fictícias; realização de pagamentos de serviços não executados; superfaturamento na aquisição de equipamentos, materiais de consumo e limpeza; abandono total de obras públicas inacabadas e com ocorrência de perda patrimonial, dilapidação de bens e negligência na conservação do patrimônio público municipal; distorção entre o acertado no plano de trabalho e o que foi executado.
    Chamo atenção também da Procuradoria da República no Maranhão, do TCE, da CGU, do Ministério Público, para que investiguem este golpista indecoroso.
    Os recursos federais recebidos tinham como finalidade: construir ginásio poliesportivo, realizar obras e construir reservatórios elevados, perfurar e instalar poços artesianos em comunidades carentes; construção de praças públicas; pavimentar vias públicas; adquirir materiais para funcionamento escolar; adquirir, armazenar e distribuir gêneros alimentícios ao funcionamento escolar, contratar serviços de transporte de estudantes; ampliar oferta de vagas no ensino fundamental; e capacitar professores do ensino fundamental e pré-escolar. No entanto, servem pra encher os bolsos destas perniciosas pessoas que não tem zelo e dignidade com a coisa pública.
    Além disso, desviam recursos que foram enviados para finalidades como aquisição de ambulância, construção e melhorias de moradias habitacionais, promoção de festa de Carnaval e São João, pavimentação de ruas e caminhos, construção de sistema de abastecimento de água, aplicação no Programa Saúde da Família, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Programa Dinheiro Direto na Escola, Programa de Educação de Jovens e Adultos, Educação Básica, Capacitação de professores e monitores com ações complementares das atividades educacionais, Fornecimento de merenda escolar digna e farta.
    Tomara que eu veja os sonhos de muita gente ser realizados. Polícia Federal na cola dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *