6

Ribamar ganha novo centro de Ensino Integral…

A nova unidade do Liceu Ribamarense segue o padrão do primeiro

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), vai inaugurar, neste sábado, uma nova unidade do Liceu Ribamarense, escola de tempo integral do Maranhão. A nova unidade foi instalada no Parque Jair. A inauguração deverá ter a presença da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).

O Liceu Ribamarense II atenderá 400 estudantes. São 320 no Ensino Fundamental e 80 na Educação Infantil. São dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento.

O projeto de escola em tempo integral foi implantado pelo ex-prefeito Luís Fernando Silva. E está tendo continuidade na gestão do prefeito Gil Cutrim.

Uma nova unidade do Liceu Ribamarense já está planejada. Será implantada na área das chamdas vilas de Ribamar.

O objetivo do prefeito Gil Cutrim é implantar uma rede de ensino integral no município.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Marcos, o ex prefeito Luis Fernando merece o aplauso de todos nós educadores e de toda a sociedade maranhense pois fez em Ribamar a melhor administração que o Maranhão já viu. É o único prefeito do Maranhão que teve coragem e competência para fazer escolas de tempo integral e mais tantas obras que mudaram Ribamar. Essa já é a sgunda escola tempo integral construída por ele e o resto dos prefeitos e governadores nem projeto. Será que Castelo, Zé Reinaldo, Jackson e Roseana não ficam envergonhados de não ter feito nenhuma?Roseana disse na campanha que vai fazer, vamos ver, não é? Tenho fé que o atual prefeito de Ribamar, Gil Cutrim, vai seguir o exemplo de Luis Fernando e construir mais umas duas. Tomara que Luis Fernando seja prefeito de são Luis.

  2. Este tal de Roger com certeza não conhece o Gil. Dizer que ele trata mal seus funcionários é coisa de quem não tem o que falar ou então é invejoso. Tanto os funcionários da Prefeitura quanto os do escritório do Gil são muito bem tratados. Digo isso porque convivo com vários amigos que são funcionários do município e me disseram isso. Já a comentarista Carolina está equivocada. O terreno onde foi construído o Liceu II foi adquirido pela Prefeitura. Não existe esta história de doação de Pedro Fernandes. Ah, Carolina, como secretário de Estado edeputado federal, o Pedro Fernandes foi convidado sim para participar da inauguração.

    E outra coisa, o Pedro Fernandes não tem participação nenhuma no projeto do Liceu. Este é um projeto idealizado pelo ex-prefeito Luiz Fernando e que está tendo continuidade na gestão do Gil Cutrim.

  3. O terreno do Liceu Foi doado pelo Deputado Pedro Fernandes que não foi se quer convidado para festa de inauguração… Deveriam compartilhar com ele os louros do projeto uma vez que ele foi um dos idealizadores também !

  4. Muito boa a iniciativa do Gil Cutrim, mas falta ser mais humilde em algumas horas. Dizem fontes seguras, que nao respeita, seus funcionarios dele d seu escritorio, muito menos os seus pais. Que sao umas boas pessoas.

  5. Vou repetir a pergunta que já fiz em outros blogs: Porque que administração de São José de Ribamar já está inaugurando a segunda escola pública em tempo integral – e já tem terreno para construir a terceira – e aqui em São Luís nós não temos nenhuma?
    É de lascar. É agora vai………………………..só se for pro buraco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *