2

Arnaldo Melo no jogo da Assembléia…

Arnaldo Melo pode ser a opção do bloquinho

Parlamentares de todas as tendências já falam no nome do deputado Arnaldo Melo (PMDB) como nova opção para o comando da Assembléia Legislativa. Seria a aposta do bloquinho, que resolveu se afastar da candidatura de Ricardo Murad (PMDB), após semanas de negociações.

A situação está nas mãos da governadora Roseana Sarney (PMDB).

A conta do bloquinho é simples: são 17 deputados, mais Arnaldo Melo e Edilázio Júnior (PV), o que daria 19 votos. Bastaria o apoio de apenas dois membros da oposição –  Macerlo Tavares (PSB) e Cleide Coutinho (PSB), por exemplo – para empatar o jogo.

Atual presidente da Casa, Marcelo Tavares (PSB) nega articulação com o bloquinho, mas não garante o controle dos oposicionistas.

Ricardo Murad tem mantido as articulações e conversas com todos os parlamentares.

A tensão deve aumentar nas próximas 24 horas…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Marco acredito que a eleição seja do Ricardo mas só que não será pela sua postura independente como ele vinha conduzindo, tão pouco a Gov. vai entregar o seu destino nas mãos desse cabra balaio que fez parte do governo passado e que todos e ela sabe que é safado. Tudo vai passar por suas mãos e ela vai mostrar para RM que o credito é dela. Boa sorte governadora o seu destino está sendo traçado por vc mesma e novatos que possuem uma retaguarda arcaica e de velhas raposas, ex. Fufuca,,não lhe garantem uma sobrevida politica sem percalços. O politico Camaleão será sempre uma incognita e nesse jogo ele é forte pois engana os mais sabios e atropela os mais fortes portanto sra. gov muito cuidado.

  2. Marcos,
    Não resta dúvida de que a Governadora não demonstra interesse em ter o Deputado Ricardo no comando da casa legislativa, tanto é verdade que não levantou uma palha para mobilizar a tal “base de apoio” e o resultado é exatamente esse que estamos vendo, uma grande possibilidade de voltar ao comando do poder legislativo do nosso Estado um grupo que passou décadas e nunca tomou as medidas moralizadoras que o Ricarde tem dito que tomará, tão logo assuma o camando daquele poder, caso venha se ele o eleito.
    Eu disse num comentário quei fiz sobre a eleição daquela casa que o grande risco que o Ricardo corria era exatamente esse de querer fazer mundanças naquele poder, pois como todos sabem lei ali não se cumpre. Volto a repetir o que disse: cuidado Ricardo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *