8

Quem é quem na disputa pela Assembléia…

Melo virou favorito na disputa

Arnaldo Melo (PMDB) – Decano da Assembléia Legislativa, conseguiu o apoio do chamado bloquinho, que reúne 17 parlamentares, e da oposição, com outros cinco. Também espera o apoio de Edilázio Júnior (PV) e Afonso Manoel (PMDB), totalizando 25 votos, o que provocou a desistência do colega Ricardo Murad (PMDB).

Melo foi um dos símbolos da luta pela alternância de poder na Casa, em 2003. Chegou a ser apontado como virtual presidente, mas abriu mão da vaga em favor de João Evangelista (PSDB). Em 2007, ocupou a Secretaria de Cidades no governo Jackson Lago (PDT). Tem a segunda oportunidade de ser presidente da Assembléia.

Barros é o nome para uscar o consenso

Max Barros (DEM) – É um dos mais experientes e fieis aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB). Chegou a ser cotado como candidato a presidente, logo após as eleições, na hipótese de Ricardo Murad assumir a Secretaria de Saúde. Ganhou a condição de candidato do consenso, ontem, após a desistência de Murad.

Oficialmente, reúne 17 votos, mas espera receber adesões importantes durante a manhã de hoje. Foi gerente Metropolitano e secretário de Infra-Estrutura nos governos de Roseana. Atualmente, estava de volta à Sinfra.

Ribeiro aposta na união da base

Manoel Ribeiro (PTB) – Reúne os mesmos 17 votos de Max Barros, mas pode compor com este para ajudar na atração de outros parlamentares. Ribeiro foi presidente da Assembléia Legislativa por 10 anos e chegou a ocupar por algumas vezes o Governo do Estado. Aliado inconteste do presidente José Sarney (PMDB), também sempre se manteve na base de apoio da governadora Roseana Sarney.

Não conseguiu se reeleger em 2006, mas deu a volta por cima nas eleições de 2010, como um dos mais votados do estado. Ribeiro também é um dos mais experientes da Casa.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. ESTAVA TORCENDO PELO MURAD, INFELIZMENTE LHE PUXARAM O TAPETE, AGORA É TORCER QUE MANOEL RIBEIRO REVERTA O QUADRO.

  2. agora vem com essa de diálogo…..

    Fora Murad !

  3. Vamo q vamo…

    Arnaldo será presidente da AL, como parte da oposição……

    Ficam dizendo que a oposição não existe, mas ela sobrevive dentro do próprio governo…..

    Fora Murad, Max e Manoel Ribeiro !!!

  4. Agora eu quero ver vc colocar que Ricardo, é o presidente da AL. Posta aí sobre as reportagens das delegacias que o Fantástico mostrou, esse sim é o melhor governo da vida dela, e ainda tem babacas igual a vc q acredita.kkkkkk

  5. Ola Marco!!! Gostaria que você comentace a reportagem do Fantastico como as cadeias no nosso Estado.

  6. Na minha opinião tudo menos Manoel Ribeiro. Quem o diga, quem já trabalhou para esse homem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *