12

Roseana Sarney recebe Arnaldo Melo em Palácio

19h30 – A governadora Roseana Sarney (PMDB) recebeu o novo presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), hoje à tarde no Palácio dos Leões.

A conversa foi reservada, apenas entre os dois e agendada logo após a vitória de Arnaldo na Assembléia.

De acordo com o que apurou o blog, tratou-se de uma conversa de chefes de Poder. Uma nova conversa, com a presença dos demais membros da Mesa Diretora, deve ser agendada nos próximos dias.

Roseana ouviu de Melo as garantias de que a direção da Mesa Diretora da Assembléia é formada em sua maioria por aliados do governo e disse que a casa ajudará no desenvolvimento do Maranhão.

Os dois chefes de poder devem manter relações de correligionários e aliados.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. esse dep. alexandre vivia embaixo das asas do gustavo, genro da governadora e de fernando e logo na posse traiu o governo… o cabrinha mala, esse engana ate a mae… cruz credo

  2. D”eça, a pergunta é:
    Quem vai compor os setores? Será que o Ilustríssimo presidente dará preferência aos efetivos – pelo menos nas subdiretorias – ou vai continuar do mesmo jeito: chamando pessoas de fora para ocupar esses lugares? Eis a grande questão!!!!

  3. Marcos, essa situação foi construída pelo próprio governo e vou explicar porque: depois que Roseana ganhou a eleição ela virou as costas para os políticos e só recebeu sua turminha, os prefeitos e deputados não foram atendidos em seus pleitos tais como: as eemendas dos deputados não foram pagas, os convênios até hoje não foram quitados(2009 e 2010), contrariando a lei de responsabilidade fiscal, fizeram todos os deputados e prefeitos de bestas pedindo documentação todos os dias, um dia, era de um jeito, no outro não era mais, e assim os prefeitos corriam pra cima e pra baixo como patos tontos, eu mesmo, ví por diversas vezes isso acontecer, fora que os deputados não tinham com quem se entender e isso gerou todo tipo de especulações, uns diziam que se tivesse segundo turno isso não aconteceria, outros diziam que só estava assim porque já tinha ganho e ela estava voltando as origens, e isso é só o comêço pois as coisas tendem a piorar porque agora ela vai ter que negociar no varejo e isso é horrivel pra qualquer governante,. com relação a Ricardo sem dúvidas a fatura virá, pois querendo ou não a eleição de Roseana passou por ele, em dado momento ele chamou toda interlocução com os políticos inclusive os da oposição, e isso foi determinante para a eleição em primeiro turno. Acho que Roseana deu um tiro no pé ao chamar Luís Fernando para a casa civil, não pelo cargo em sí, mais pela promessa de torna-lo seu sussessor isso foi um erro grosseiro pois todos sabem que atrás de Luis Fernando, está JM. e com certeza as coias só vão piorar, porém, tudo pode mudar se Roseana mudar antes!

  4. Acredito que tudo está calculado. Não falo nem em Roseana, mas de acordo com os objetivos do Senador Sarney.

    Esta eleição não teria sido “perdida”, caso o Senador não quisesse. Portanto, no meu ponto de vista, o recado foi dado a Ricardo Murad.

  5. Fernando Sarney se vingou do Murad, só fernandinho poderia ter feito isso, mas ninguém. Se alguém duvida, basta ver os membros da mesa e vejam com quem são ligados.

    resp.; Mas se vingou por qual motivo? Afinal, Fernando e Murad sempre foram amigos e aliados.

    • Todos do grupo sarney são “amigos e aliados” né!!! não subestime a intelegência de quem lê seu blog, Décio! Esse mundinho que vcs vivem é o país das maravilhas??? por favor…

      resp.; Meu caro, por favor, meu nome é Marco Aurélio d’Eça. Não confunda os blogs, isso já me trouxe muitos problemas.

      • Todos do grupo sarney são “amigos e aliados” né!!! não subestime a intelIgência de quem lê seu blog, Décio! Esse mundinho que vcs vivem é o país das maravilhas??? por favor…

  6. Marco,
    A vitória do Arnaldo Melo, não tem a dimensão de derrota da Roseana como querem alguns e muito menos uma vitória da oposição, como querem outros. Em política muitos fatos são previsíveis, a curto, médio e longo prazo. Desde a volta da reeleição para a mesa da Assembléia, algumas raposas felpudas e outras peladas, entenderam e decodificaram a mensagem. Ocorre que, arrogância e a prepotência embotam o raciocínio daqueles que são acostumados a sempre ganhar no grito. É prudente, que a Senhora Governadora monitore o seu secretariado, principalmente quanto a ELEIÇÃO DA FAMEM e no TRATAMENTO DOS POLÍTICOS ALIADOS, principalmente prefeitos, para que não tenha surpresas.

  7. Se exame de balística fosse possível na política, ricardão poderia descobrir se foi fogo amigo.

  8. A govenadora Roseana motrou maturidade e ganhou um presidente de seu partido o PMDB,com a maioria abesoluta na messa diretora,para o maranhão segui em frente,ganhar a Assembléia o Maranhâo,Arnaldo melo agora e trabalhar com a gov.em busca de recurso para nosso estado

  9. Dessa,
    Eu não tinha duvida que roseana ia receber o presidente da assembléia
    E logo depois ira receber também os outros 24 deputados trairás ……
    Quem vai mesmo ficar no prejuízo são os 13 deputados que foram para
    O sacrifício acompanhando Manoel ribeiro seguindo orientação do palácio.
    Eu digo treze porque os deputados r.murad,Max Barros,Roberto costa e Vitor mendes
    Já foram para suas secretarias……..e aguardem os deputados trairás ainda
    Vão ser melhor ajudados pelo leões ,como foram durante a campanha, do que
    Os que se acham fieis ate a morte…….
    Essse e o governo rosengana………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *